domingo, 30 de janeiro de 2011

PORQUE DEUS ME ABANDONOU?


Recentemente, o pai de uma amiga teve problemas de saúde. Foi tudo muito repentino e muito rápido. Passados alguns dias recebi uma mensagem dela dizendo " Deus não foi legal comigo", o pai dela havia falecido.
Sei muito bem o que ela estava passando, pois também já perdi meu pai.Quem me conhece sabe quanto a ligação com meu pai era forte. O amor era imenso; tão grande que eu não sou capaz de descrever.
Sempre falava que eu preferia morrer antes, do que perder meu pai.Hoje agradeço à Deus por não ter permetido que isso tivesse acontecido. Perder um pai uma mãe ou um pai doi muito, mas a dor de perder um filho é indescrítivel.

Deus sabe bem o que é isso: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele  crê não pereça, ams tenha vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho, ao mundo, não para que  condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3,16-17)

Deus nos ama tanto, que é impossível dimensionar o tamanho desse amor.

Meu pai sempre dizia "Nada acontece por acaso e que se Deus permitiu algo acontecer, então é porque alguma coisa temos para aprender"!



Algumas pessoas acham que Deus esqueceu delas, que elas foram abandonadas por Deus. Quando na verdade são elas que esqueceram de Deus. E não precisamos de muito tempo para constatar isso, basta fazermos algumas perguntas: 

"Quanto do seu tempo você busca para falar com Deus"?
"O que você tem feito para estar perto de Deus"?



Vejo amigos desesperados, frenéticamente desesperados, correndo contra o tempo para se manterem "conectados" e "atualizados" nesse mundo globalizado.

"Você precisa de um notebook porque você poderá acessá-lo a qualquer momento, há não esquecendo da internet móvel!"

"Ahhhhhh mas também tem o celular, celular sem internet? E as redes sociais como ficam?"

Querem estar conectados de todas as formas, e seguindo os maiores internautas. Mas esquecem de se conectar a quem realmente importa. E de seguir Aquele que tem as respostas para seus problemas e a Salvação para a sua vida.

Muitas pessoas só pensam em Deus quando os problemas batem a sua porta. Ai Deus é bom! Ai Deus tem que ser bom! Como se Deus tivesse obrigação de atender as nossas vontades, e nós?
Alguma vez você já perguntou para Deus a opinião Dele? Já perguntou o que Ele preparou para a sua vida? Qual era o caminho que Ele tinha preparado para você?

Muitas pessoas não conhecem esse relacionamento com Deus, Deus é tão desconhecido e impossível como um "ser de outro planeta"!
Mas eu te digo esse relacionamento é possível. Deus nos responde e nos corresponde! Mas você não tem "relacionamento" com quem não conhece!
Você precisa conhece-lo, precisa experimentar da Presença Dele!

E como você pode conhecer mais de Deus? Buscando a sua Palavra.




"Buscai o Senhor enquanto pode achar" (Isaías 55,6)

"Nem olhos ouviram,nem ouvidos, nem jamais penetrou no coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que o amam!" (I cor 2,9)

Deus quer restaurar a sua vida, quer mostrar os planos que Ele tem para você!

"Não desprezes o dom que há em ti, o qual foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitéros. Medita estas coisas: ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seha manifestos a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina.Persevera nestas coisas;porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como os que te ouvem.! ( 1 Timotéo 4,14-16)"

O conhecer de Deus é através do ouvir da sua Palavra!
E eu Louvo e Agradeço à Deus pelas oportunidades e por Ele nunca ter desistido de mim, mesmo quando eu já tinha desistido dele.
Hoje sou restaurada e edificada a cada dia, e a cada momento.
Problemas até existem, mas sei a que Deus que sirvo.
E que "DEUS TEM O MELHOR PARA MIM"!

Quanto a perda do meu Pai, deu me respondeu, o porque das coisas terem que ter sido assim. Ele não precisava, mas me respondeu.
Mas isso é história para um outro post!

Não duvide do Amor do Pai, Ele te ama mais do que você seria capaz de imaginar!

Um domingo super abençoado.

Graça e Paz!
 

 

Um comentário:

  1. Amiga,

    Gostou muito dos seus posts.

    Sempre acalmam meu coração!

    Obrigada!

    Amo vc!

    ResponderExcluir