segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O QUE DIRIGE A SUA VIDA



Olá amadissimos

Uma semana abençoadissima para todos!
Estou empolgada para escrever, tanta coisa para escrever, que tenho que me conter para não exagerar nas postagens hahaha!
Vamos com calma e no decorrer da semana vou colocando tudinho aqui para compartilhar com vocês.
Muitas das coisas que escrevo aqui são para mim mesma,pois são coisas que meu coração esta sentindo no momento. Mas tenho que admitir que fico imensamente feliz quando as palavras colocadas aqui tocam na vida de outra pessoa. E isso me motivar a escrever mais e melhor!

Esta semana quero compartilhar trechos do livro "UMA VIDA COM PROPÓSITO", esse livro me ajudou muito no começo da minha caminhada, e espero que possam edificar você de alguma forma!



O QUE DIRIGE MINHA VIDA!

"O homem sem propósitos é como um barco sem leme, um vira lata, um nada, um ninguém!" ( Thomas Carlyle)

Tenho visto pessoas reclamarem de falta de felicidade, vivem buscando alguma coisa que nem eles mesmo sabem o que é. Eu também já passei por isso, achava que para ser feliz precisava estar cercada de amigos, em festas e badalações! Procurava preencher esse vazio com coisas que no final me faziam me sentir pior ainda.
Buscava alguma coisa que não sabia o que era, mas sabia que tinha uma parte no meu coração que não consegui preencher por completo. Quando eu achava que tinha encontrado, o vazio voltava pior do que no começo.
Achava que o problema era com as outras pessoas e não comigo! Como se elas fossem em parte responsaveis pela minha felicidade ou minha infelicidade!



Não sabia o que dirigia a minha vida, é como um rio, se você não sabe onde pisar, onde ir, pode acabar sendo arrastado pela correnteza:

  • Muitos são dirigidos pela culpa: as vezes as pessoas vivem aprisionadas por culpas, por terem escolhidos caminhos errados, ou até mesmo coisas das quais a culpa não tinha sido realmente delas.
"Somos produtos de nosso passado, mas não temos de ser prisioneiros deles!"
  • Muitos são dirigidos pelo rancor e pela raiva: pessoas vivem em função de alimentar raiva e rancor, por algo ou por alguém, sem mesmo que ela perceba.

"O rancor sempre machuca mais a você que a pessoa que trouxe tal indignação"!
  • Muitos são dirigidos pelo medo: o medo muitas vezes nos impedem de receber o que Deus tem para nós.(ja postei sobre isso anteriormente).
"No Amor não há medo! Aquele que tem medo não estpa aperfeiçoado no amor!"
  • Muitos são dirigidos pelo materialismo: Para muitas pessoas o importante é ter e não ser!
" Seu valor não é determinado pela suas posses!"
  • Muitos são dirigidos pela necessidades de aprovação: conheço inumeras pessoas que vivem para agradar outras pessoas, se anulando, ou se tornado submissas, porque dependem de opiniões alheias para determinar seu valor.
" Não conheço todas as chaves do sucesso, mas uma chave para o fracasso é tentar agradar a todos!"

As vantagens de uma vida dirigida por propósitos:

  • Conhecer o propósito de sua vida faz que ela tenha sentido:
"Ninguém tem ventos favoráveis se não sabe para onde vai"!
  • Conhecer seu propósito simplifica a vida:
" Quem não conhece seu propósito tenta realizar além do que se deve!"  
  • Conhecer seu propósito direciona sua vida:
 " Não viva descuidamente, impensadamente.Certifique-se de que compreende o que o Mestre quer!"
  • Conhecer seu propósito estimula a sua vida:
"Se você quer que sua vida tenha impacto, focalize-a"
  • Conhecer seu propósito o prepara para a eternidade: 
 "Uma utilização mais sábia do tempo é construi um legado eterno!"
"Sim, cada um de nós, terá que prestar contas de si mesmo em Deus!"

O que estou tentando dizer que a resposta que você busca independente da situação que você encontre, só ira encontrar em DEUS!
Ele tem grandes planos para sua vida!
Experimente entregar a sua vida à Ele, dobre seus joelhos e fale com Ele.
Ele está ansioso para essa conversa!

Tenha certeza que Deus te ama mais do que você é capaz de imaginar!

Graça e Paz

2 comentários: