quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

''O medo de perder nos impede de ganhar''





Olá amadíssimos !

Como vocês estão?
Estive um pouco gripada mas agora já estou melhor!
Vou deixar um texto que recebi há algum tempo atrás!

PORQUE SENTIMOS TANTO MEDO?

A palavra diz para ''não ter medo, porque Deus é contigo'' mais porque temos medo? A falta de segurança é uma das maiores caracteristicas do medo.
Quantas vezes temos vontade de dar um abraço em alguém e não damos, por insegurança, pensando no que a pessoa vai pensar.
Quantas vezes sentimos vontade de falar de Deus pra alguém e não falamos, por insegurança, pensando na reação da outra pessoa.
Quantas vezes queremos falar que simplesmente gostamos de alguém e não falamos também por insegurança.
Quantas vezes você até mesmo não sentiu vontade de falar um Te Amo, e não falou por insegurança, por medo de não ser correspondido.
E assim nunca soube se daria certo ou não.

Muitos dos nossos medos de hoje foram motivados por fatos do nosso passado.
Muitas vezes não porque queremos, mas porque aconteceram, exemplos: uma pessoa que já participou de diversas entrevistas de emprego e nenhuma foi aprovada, como esta pessoa irá para a próxima entrevista? Até mesmo quem estar prestando vestibular pela quinta vez, como ela irá para a próxima prova?

Uma pessoa que sonha em ter uma família que já teve cerca de três relacionamentos e todos terminaram da mesma forma, como esta pessoa vai entrar em outro relacionamento?
Entre outras situações que você possa estar trazendo a sua memória neste instante. Acredito que todas estas o medo estará interferindo em suas decisões.

O fato é que, ninguém sabe o que vai acontecer ao tomar uma decisão, imaginamos somente, e sempre o lado ruim, acabamos desistindo e talves jogando fora a única oportunidade, e dai sempre se imaginar, o que teria acontecido se eu tivesse tentado.
E a sua fé, aonde esta? Porque insiste em colocar o medo acima da sua fé?

Não confia no tamanho da sua fé?. Voltando a frase do inicio:
''O medo de perder nos impede de ganhar''!


Eu acredito que seja correta, porque se confiássemos mais em Deus, não deixaria-mos o medo falar tão alto em nossas vidas. Acabamos nunca conseguindo o que realmente queremos e aceitando o que simplesmente aparece ou dar.

''Em uma noite de tempestade, uma criancinha acordou assustada com os barulhos do vento e gritou de medo. Seu pai a pegou no colo, a abraçou e logo ela dormiu novamente.
A tempestade que a fez temer não diminuiu, mas a confiança da criança no amor e cuidado do pai lhe deu a segurança que precisava. A convicção de que o pai a amava e a protegia eliminou todo o medo.''
Existe apenas uma maneira de vencer o medo:

É pela completa confiança e fé no amor de Deus.

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”(Isaías 41:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário