sábado, 8 de janeiro de 2011

PEQUENAS LEMBRANÇAS GRANDES EMOÇÕES \O/



Boa tarde amadissimos \o/

Acordei super bem, pois a dias não conseguia dormir direito, mas hoje dormi muito bem, e com isso acordei melhor ainda. Tão bem que estou empolgada para postar.
Ontem eu estava separando uns papeis (como ajuntamos coisas inúteis), sabe aquelas faxinas básicas. Ainda mais quando você estuda demais, escreve demais, lê demais, tipo eu!
Achei tanta coisa antiga que escrevi,que nem eu me lembrava mais.Fiquei pensando que sou muito melhor com as PALAVRAS escritas, do que as faladas. Se você me conhece pessoalmente, deve achar que não é bem assim!
Na verdade o que eu estou querendo dizer,é que se eu tiver que escreveer sobre algo ou alguém com certeza escrever vai ser bem melhor, é porque quando escrevo as palavras se multiplicam numa velocidade incrivel.

Ah lembrei de uma coisa, na aula de Comunicação o meu professor dava umas redações para fazermos, e o "terror" da galera era com relação ao números de linhas que teria que ter a redação, não gostavam quando  o mínimo de linhas eram muito grande, eu era ao contrário. Quanto menos linhas, maior era meu problema. Pois não consigo escrever pouco!
Ah sim voltando ao assunto da arrumação, nessa arrumação achei muitos bilhetinhos, cartas e cartões de muitas pessoas especiais.
E se tem uma coisa que me faz EXTREMAMENTE FELIZ é receber cartas inesperadas (AMO.COM.BR)!

Geralmente eu costumo escrever para meus amigos, sejam os de perto ou os de longe! Não precisa ter uma data especial, apenas escrevia! As reações sempre são emocionantes e gratificantes! Muito legal!
O que eu quero dizer é saber de você, como tem demonstrado o seu amor ao próximo?
Ás vezes pensamos que o "próximo" são apenas as pessoas que estão em condições desfavoraveis, para não dizer em extrema pobreza. Mas na verdade, qualquer pessoa que você convive é seu próximo!
Algumas pessoas pensam que para que sua ajuda tenha validade tem que fazer "grandes feitos", mas nem sempre é isso que as pessoas querem!
Ou você pode dizer, "Eu não sou tão bom com as palavras, não sei escrever bonito"!
Uma vez uma eu estava preocupada, nem me lembro ao certo com o que, mas uma amiga minha veio à minha mesa e me entregou um bilhetinho que dizia:



Nem preciso dizer que o meu dia mudou totalmente! Nunca vou esquecer esse dia e nem desse bilhete!

Neste começo de ano recebi um cartão com uma foto de uma amiga que mora em Portugal! Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas isso não é impedimento para que nossa amizade crescesse e fortalecesse! E receber este cartão foi o melhor presente que eu poderia receber!
Ela poderia ter mandado apenas uma frase tipo assim:



Ainda assim teria valido a pena!

Ás vezes os problemas e a correria do dia-a-dia são tantos, que esquecemos de dizer às pessoas quanto elas são especiais! Seja por e-mail, por carta, por mensagem no celular, bilhetinhos, enfim.
Ás vezes temos a plena convicção de que elas sabem que são queridas e amadas! Mas o AMOR e a AMIZADE é como uma fogueira, se você não cuida, não coloca "lenha" o fogo pode apagar e quando se der conta pode encontrar somente brasa, ou pior ainda apenas cinzas!
Temos mania de deixar tudo para "AMANHÃ", sabemos que o Amanhã à Deus pertence! Mas quem nos garantirá que o Amanhã chegará?

Pense nisso!

2 comentários:

  1. Maninha,
    antes de mais amo o teu blog :)

    ao ler o teu texto,apercebi-me em mais coisas que temos em comum,o gosto pela escrita,o habito de guardar coisas por exemplo...essa arrumação ás vezes tambem faço,demoro horas arrumar tudo,vou vendo,vou lendo recordando e vivendo o momento de cada coisa...
    tenho uma caixa,onde guardo só coisas assim,recadinhos,cartas,bilhetes,aqueles objectos pequeninos sem utilidade mas q por algum motivo marcaram aquele momento,uma fitinha,uma palhinha,uma colher do gelado (sim th essas coisas kkkk)ás vezes olho e vejo muito da minha vida ali,a minha mãe diz smepre n deitas isso fora,ta ai a ocupar espaço para quê??!!eu sempre digo,cada coisa q aqui está conta uma história...
    Anda hoje adoro escrever cartas,deixar um biletinho em casa de alguém especial,mandar um cartão...é tão bom podermos amar,podermos dizer que amamos...
    Bom Sara chega de seres chata kkkkk
    Essa foto,n foiuma foto que escolhi por acaso,não.Essa foto foi tirada num sitio onde me sinto em paz,um lugar onde posso olhar o rio e refletir,um sitio que vejo como o meu Porto de abrigo...ao veres esse foto n me vês só a mim,vês-me a mim e um lugar que me faz bem...um lugar que um dia quero levarte a conhecer e espero que te sintas tão bem lá quanto eu =)

    Mais cartas chegaram meu amor!!

    beijinho no coração
    AMO-TE MUITO S2

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida!
    Você falou uma grande verdade...
    Eu concordo com tudo, mas confesso que muitas vezes deixo para amanhã o q eu poderia fazer agora, demonstrar o quanto a gente se importa com as pessoas é realmente fundamental. Entendo perfeitamente isso do bilhetinho no trabalho, já passei por isso. :)
    Só quero dizer que você faz isso muito bem, viu? E eu agradeço toda a consideração e amizade que tem por mim!

    Amo muito vc!

    Beijo!

    ResponderExcluir