terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O ESPÍRITO DE NATAL

Olá amadíssimos

Hoje o dia amanheceu com um sol lindo, mas acabou indo embora depois que chegou uma chuva refrescante. Enfim não dá para termos tudo!



Ontem foi a confraternização de fim de ano da célula que frequento, foi muito legal e edificante. Melhor do que estar com pessoas que amamos, é estar com pessoas que amamos na presença do Espírito Santo.
Um dos assuntos que conversamos foi sobre o significado do Natal.
Não podemos afirmar com certeza que Jesus nasceu dia 25 de dezembro, mas para mim isso não importa.
O mais importante é o que diz no Livro de João 3,16-17:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."


O verdadeiro espirito de Natal é que Deus movido de por "Grande Amor" pelo homem tão pouco merecedor, esvaziou-se a si mesmo,abrindo mão da Sua Glória e limitando o seu poder, enviando seu Unico Filho por Amor, Misericórdia e Graça! Para que todo aquele que nele crê Não pereça!
Não temos como mensurar esse Amor, e tudo isso as vezes me constrange, pois reclamamos, muitas vezes até achamos que Deus nos abandonou , que Ele não ouve nossas suplicas, que se Ele "fosse bom" nos livrariamos de todos as tribulações, mas esquecemos que :

"Deus não prometeu Dias sem Dor, Risos sem Sofrimentos,Sol sem Chuva. Ele prometeu Força para o Dia,Conforto para as Lágrimas e Luz para o Caminho!"

E mais julgamos a nossa vida apenas baseadas em fragmentos, não temos conhecimento do que ainda virá, e mais não sabemos os Planos de Deus, Ele mesmo disse que os "Planos D'Ele estão muito mais acima dos nossos"!

O que eu estou tentando dizer é que você pode chorar, ás vezes se desesperar, mas não pode duvidar do Amor de Deus! Você teria coragem de enviar seu unico filho, para morrer, para passar por tudo que Jesus passou?
Eu ainda não sou mãe, mas posso dizer que não teria coragem para isso!
Quando sinto esse amor, quando sinto o Espírito Santo ou mesmo quando penso no Sacrificio sofrido Jesus meu coração se constrange! 

E se você não enteder o verdadeiro Espírito de Natal no seu coração, será inútil procurar debaixo de uma árvore de Natal!

Uma ótima e abençoada terça-feira!!

bjuss

Nenhum comentário:

Postar um comentário