terça-feira, 14 de dezembro de 2010

AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLOREÇA!



Esses dias eu estava lendo o livro de Habacuque, neste livro nos conta que houve um tempo de muitas injustiças e de muita violência!
A questão que Habacuque levanta e que a maioria dos cristãos enfrenta é: Onde está Deus que vê tudo isso e não faz nada para sanar o problema? Será que Deus não vê?
Ainda hoje vemos muitas coisas ruins acontecendo, muitas injustiças e muitas pessoas se perguntam se Deus as abandonou.
Mas na verdade o homem é quem se afastou de Deus. Muitos hoje estão perdidos, não sabem como buscar Deus verdadeiramente!
Acham que seguir a Deus ou a Jesus é ter uma vida de riqueza,fartura e sucesso.

“Ainda que a figueira não floresça, nem há fruto na vide; o produto da oliveira mente e os campos não produzam mantimentos; as ovelhas foram arrebatadas do aprisco e nos currais não há gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”.
(Hab. 3:17, 18).

Quando eu leio esse versículo, fico imaginando a confiança e a Fé que Habacuque tinha por Deus! No meio da crise, alegria. Que lição para todos os cristãos aborrecidos, murmuradores, emburrados com Deus e com o mundo.
Deveriamos fazer como Habacuque, manter a fé em Deus mesmo que Ele se mostre indiferente às nossas orações; manter a fé mesmo que suas respostas sejam inesperadas; manter a fé mesmo que Ele esteja usando instrumentos dolorosos para nos disciplinar e educar e ainda que venhamos a perder tudo, todavia, devemos nos alegrar no Senhor, pois Ele é a única riqueza que vai perdurar sempre!!

"Mas vale um dia no centro do seu querer, que toda uma vida sem te conhecer!"

"Não pasmes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares (Josué 1,9)!"

Oro a Deus que assim como Ele não tira os olhos de mim, peço que eu não me desvie do caminho Dele!

Amo o Senhor, Meu Salvador, e anelo te-lo bem perto de mim!"

Um comentário:

  1. Isto mesmo, Dani! O Senhor está sempre conosco e devemos estar com ele tbm, em qualquer situação. Parabéns pelo blog, flor! God bless you! Beijinhos da Suh!!!

    ResponderExcluir