quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DEUS ESTA NO CONTROLE



Olá Amadissímos

Dia lindo em Curitiba, e isso me inspira a escrever, acho que é efeito do calor do sol! Amo sol e calor! Só faltou uma praia para ficar perfeito, mas nem tudo é como gostariamos, e falando nisso das coisas serem ou não como gostariamos que fossem ou acontecessem, me lembra de "Momento Retro"! Ultima quinta-feira do ano, alías essa semana foi a semana Retro e para começar um versículo:

" Porque há esperança para a árvore que , se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos!" (Jó 14,7)

No texto de Carlos Drummond ,diz :
"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de Ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança...!"

E o que esse versículo e a frase tem incomum, os dois nos falam sobre a esperança e sobre Renovação (Renovar as ações). E é o que mais gosto do Ano Novo. Ter a idéia de que teremos um 365 dias novinhos para serem preenchidos,me instiga a fazer mais planos, e para saber para onde iremos, é preciso saber onde estávamos e de onde viemos. Resumindo tudo isso é o "Momento Retro"! Onde fazemos uma análise de tudo o que vivemos (sejam momentos ruins ou bons, é como a música do Roberto Carlos "Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi)! Não importa se os momentos foram otimos ou não tão bons, cada situação sempre tem uma lição a ser aprendida!

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam!" (Rm 8,28)

E cada vez mais acredito neste versículo, as coisas boas nos fazem felizes e até a perda de algo que gostavamos muito é um sinal de que coisas diferentes e novas estaram por vir!
Este ano uma das situações marcante em minha vida foi a perda do meu emprego, a principio uma situação triste, porque eu gostava de onde eu trabalhava. Mas se eu estivesse trabalhando ainda, este blog estaria abandonado ou quem sabe nem existiria. Não poderia aproveitar o tempo livre que estou tendo (pois há exatamente 10 anos que eu não sabia o que era ficar em casa, sem comprimissos). E mais que isso, este tempo esta sendo mara pois estou aproveitando para estudar a Biblia e estar mais na presença do Pai!"
Sei que muitos dos planos que irei colocar da lista das coisas a se fazerem em 2011 talvez nunca cheguem a ser realizados, porque uma coisa que estou aprendendo (e olha que essa parte nem sempre é fácil) é de obedecer a vontade do Pai. Confesso que as vezes parece ser uma guerra de queda-de-braço!
Calma, calma, cama, sempre resalto "DEUS ESTÁ NO CONTROLE" mas as vezes esqueço : "Ele não precisa de co-piloto ou de GPS" Ele é o principio e o fim, o Alfa e o Omega! 
E o que isso quer dizer???? =/
Ele já sabe de TUDOOOOO, Ele quem planejou tudo, então não precisa se preocupar, apenas é preciso confiar!
Você deve estar pensando, "falar é fácil", eu sei que nem sempre será fácil, mas é ai que entra a ESPERANÇA! Ou melhor ainda a "FÈ" : a fé é um caminho que os olhos não podem ver, e Deus estará sempre presente, mesmo se o "milagre" não acontecer!
Isso me lembra o Livro de Eclesiastes, onde Salomão diz que Sabedoria é vaidade, pois por mais que possamos ter conhecimento de algo, ainda será pouco perto da Sabedoria de Deus!
Nosso conhecimento sempre será limitado, ainda que saibamos mais que algumas outras pessoas!
Então o melhor que temos a fazer é entragar TUDO na mão de quem sabe mais "ABAPAI"!

Meus Planos para 2011?
* Amar a Deus acima de todas as coisas e circunstâncias
* Amar o próximo como a mim mesmo!

No mais o que vier é lucro!!

E é isso que eu quero deixar registrado aqui para vocês:
FAÇA SEUS PLANOS, SONHEM, VOEM ALTO!
Mas não esqueçam de quem esta no CONTROLE!
Papai conheçe seu coração melhor que ninguém!

 "O homem traça os planos, mas é Deus quem dirige os passos !!"
 
Deus é demais com seus filhos e está sempre no controle, é realmente como fala Paulo em Efésios 03:20a21
Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.

Não esqueça disso!
Aproveitem o restinho de 2010! E que venha 2011!!

Graça e Paz amados!



Nenhum comentário:

Postar um comentário