sábado, 18 de dezembro de 2010

MUDANÇA É INEVITAVEL

e

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre" (Salmo 121).

Hoje lendo algumas anotações encontrei essa frase de Martin Luther King.
Ela foi a resposta que eu estava procurando hoje.



"Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos."

(Martin Luther King)

Sabe quando você começa a pensar em milhões de coisas, as que gostaria de ter feito, as coisas que gostaria de ter feito diferente, e as que não deveria ter feito.
A maioria das situações não estão sob nosso controle, e com isso a mudança é inevitável. Com o ano terminando é comum começarmos a fazer uma retrospectiva do ano, dos nossos planos e objetivos.
Mas cada vez por mais planos que eu possa fazer, sempre vou de encontro com o versiculo " O homem faz planos, mas a resposta vem de Deus!" !
Então fico me perguntando será que é necessário realmente fazer tantos planos? Fico pensando o que Abraão ficou pensando quando Deus disse que ele iria herdar a terra prometida, será que ele tinha grandes planos ao chegar em Canaã? Ou apenas confiou nos planos de Deus.
Você já pensou abandonar tudo, e seguir somente as decisões de Deus?




Hoje lendo Eclesiastes,  me supreendi quando li o que Salomão disse a respeito da "Sabedoria". Que tudo não passava de "vaidade"!
Porque por mais que Salomão ganhasse sabedoria, ainda assim não aprendia tudo. E saber mais, era no fundo uma vaidade dele.

Sempre peço "Sabedoria" para Deus,(o que me deixa preocupada em saber se estou entendendo as respostas recebidas, e também entendendo a falta de respostas)!
Então tomei uma decisão, dificil para mim,( mas assim como para aprender a dirigir ou andar de bicicleta exige treino, vou treinar todos os dias), de não ficar perdendo tanto tempo preocupada com os planos frustrados, a serem alcançados ou os que nunca irão se realizar.

Se Deus tem o melhor para mim, e se os Planos de Deus não se frustarão, e principalmente "Deus não é homem para mentir!", posso até fazer os planos, mas tenho que todos os segundos da minha vida lembrar que é o Grande Pai que esta no comando da minha vida!
E que o "GRANDE PLANO" é ser obediente, louvar e adorar a Deus, e levar a Palavra aos que necessitem.
No mais, Deus proverá. Como diz a música da Eyshila " Deus Proverá
Minha vida, minha casa, meus problemas já estão no altar! Deus proverá
Ele sempre tem uma resposta pra quem o clamar!"
Sei que escrever isso aqui, é mais fácil do que fazer a entrega de nossas vidas diariamente. Mas é por isso que Jesus nos prometeu um Espírito Consolador!

E é ai que entra a frase do Martin Luther King:
"Nós não somos o que gostaríamos de ser" Se fossemos quem gostaríamos de ser, não precisaríamos de Deus agindo em nossas vidas!



"Nós não somos o que ainda iremos ser" Através de experiências de vida, da caminhada com Deus, ele vai moldando nosso carater, o verdadeiro "Oleiro", e como as vezes o barros precisa ser "amolecido" para então fazer um lindo vaso, também precisamos ser amolecidos para sermos então moldados!

"Mas, graças a Deus, não somos mais quem nós éramos."
E com certeza amanhã seu conhecimento será diferente, e assim terá uma nova visão! Independente se este conceito esteja certo ou errado. Ainda assim ele será mudado.

Essa é nossa vida, ou como diria uma música ai: "assim caminha a humanidade!"

Ainda bem que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre!


Um ótimo e abençoado fim de semana !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário