quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O QUE VOCÊ TEM GUARDADO NA SUA MALA?



Algumas pessoas foram convidadas a fazer uma viagem ao redor do mundo! Havia uma unica condição imposta pelo organizador, os participantes só poderiam levar uma mala, e durante a viagem só poderiam usar as coisas que estavam na mala! A loja escolhida pelo organizador era uma loja diferente, nas prateleiras havia dispostas os mais diferentes sentimentos: alegria, felicidade, amizade, mas também tinha inveja, soberba, avareza, enfim, todos os sentimentos possiveis.
Cada um podia escolher o que levar! Alguns sentimentos tinham mais que outros! E logo começou a correria para ver quem pegava mais, nessa correria desenfreada, alguns acabaram escolhendo sentimentos ruins e nem perceberam! Só notaram quando tentaram levantar a mala e não conseguiram, pois sentimentos ruins pesavam muito mais que os sentimentos bons!

Essa é apenas uma estória, que sem percebemos acontece todos os dias!
A "MALA" da fábula é nosso coração!!
Durante a sua vida, você poderá guardar o que quiser dentro dessa mala, mas durante a viagem terá que usar o que resolveu guardar ali!
Algumas pessoas sentem o coração pesado, como um fardo que são obrigadas a carregar!
Mas elas esquecem, que se a "mala" está pesada, é por causa das escolhas feitas por elas próprias!
A pergunta então é, como eu faço para a "mala" ficar mais leve?

PERDOE! O Perdão ajuda a sua "mala" tornar muito mais leve!
AME! O amor além de não pesar nada, quando você escolhe leva-lo, no decorrer do caminho encontrará pessoas precisando de amor, e quando você divide ele, ele se multiplica!
Assim como  a ALEGRIA, GENEROSIDADE, AMIZADE, SOLIDARIEDADE e muito outros sentimentos bons!

Deus nos ensinou somente a escolher os bons sentimentos, mas o mundo te faz querer escolher os sentimentos e atitudes ruins!
É dificil fazer a "mala" sozinho? Peça ajuda ao Deus, Ele terá o maior prazer em te ajudar!

Você duvida disso?

Veja a carta que Ele mandou para você!




"
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
João 3:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário