sexta-feira, 19 de novembro de 2010

DANÇAR SOMENTE PARA DEUS

"Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria!" (Sl 30,11)

Devemos Adorar ao Senhor sempre, seja através de louvor, oração ou dança!
Na Biblia conta que quando Davi conseguiu resgatar a Arca que tinha sido levada pelos filisteus( povo inimigo de Israel), ele entrou em Jerusalém dançando!
Dançar representava a alegria de ter novamente a Arca com o povo de Israel, pois a Arca representava a Presença de Deus entre a nação de Israel.

A dança surgiu no coração de Deus, e Ele mesmo cuidou para que dentro de nós houvesse movimento, desde o nosso sangue que se movimenta até as batidas do nosso coração.
A Bíblia traz, em Salmos 150:4 "Louvai-o com adufes e danças" Lembremos que a Bíblia foi inspirada por Deus, é a palavra de sua boca. Por isso, podemos entender que Ele se agrada da nossa dança como forma de adoração.
Deus nos criou para o louvor de sua glória, como diz em Isaías 43.7. "Com todo o nosso ser espírito, alma e corpo podemos exaltar Aquele que é digno de todo louvor, adoração, domínio, poder, honra e glória por toda a eternidade. "


E neste fim de semana é com imenso prazer que irei prestigiar a minha amiga Nathalia, que faz parte da Escola de Dança D.O.M., eles irão se apresentar no Teatro Positivo amanhã, em dois horários ás 16:00 e as 20:00 hrs.
E lógico que eu não poderia deixar de prestigiar esse momento especial para minha amiga! Fora que a dança esta e sempre esteve presente na minha vida!
Mas a diferneça agora que eu só vou dançar para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário