segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PRESENTE PRECIOSOS

" Se Deus nos recomenda amar aos nossos inimigos, imagine o imenso o AMOR que devemos ter com aqueles que nos oferecem o seu coração!"




Olá amados, dia lindo em Curitiba até me inspirou a escrever, além disso o motivo que me trouxe aqui é muito especial. Não que as outras vezes não tenham sido, mas é que hoje o post é um pouco diferente!
Se tem uma coisa que sempre Louvo e Agradeço à Deus, é pelos amados amigos que Deus me concedeu!


Na Bíblia encontramos várias passagens que falam de relacionamento e amizade, entre elas tem a relação de Rute com sua sogra Noemi, a relação de Jônatas e Davi, e de Jesus com o Apóstolos. No Livro de Provérbios encontramos alguns versículos falando de amizade.


E dentro os versículos o meu preferido é "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão"(Provérbios 17:17). "


Uma vez uma amiga me disse quando a tristeza é dividida ela se torna mais leve, e que a tristeza até pode-se aguentar sozinho, mas para ser feliz você precisará de amigos. Porque é impossível ser feliz sozinho!


Jesus é nosso maior AMIGO, como um irmão mais velho, que cuida e auxilia na caminhada! Se você ainda não tem um relacionamento com Jesus como ele poderá tornar seu amigo! Jesus tinha uma grande carinho e amizade com os Apóstolos  tanto que em uma das passagens da Bíblia "já não chamarei de servos e sim de amigos!"
Assim como Jesus tonou-se amigos dos Apóstolos, na nossa caminhada da Fé também encontraremos pessoas que tornaram AMIGOS ESPECIAIS!


E é disso que eu quero falar hoje, tenho sido presenteada com GRANDES AMIZADES, cada uma com suas características , sua particularidade mas todas são muito importante para mim. São elas que me ajudam a perseverar na caminhada, por mais que tenho convicção que meu Alvo e minha Base é Jesus Cristo!


Quero falar de uma "FLOR" especial para mim e para Deus! Uma pessoa que é serva fiel do Senhor, e mais que isso, uma AMIGA linda e abençoada, uma "FLOR" que não tem espinho, somente, beleza,perfume e amor! 
O dia que conheci essa "FLOR" foi no dia 09/11/08, alias nesse dia conheci meus dois maiores amigos, uma foi a "FLOR" , e outro foi "JESUS"! Pensa nos AMIGOS ESPECIAIS que eu ganhei de uma só vez!
Naquela noite não tinha idéia de como minha vida iria mudar! E muitas dessas transformações a "FLOR" estava presente, testificando que para Deus nada é impossível! São apenas quase 3 anos, pouco se comparado ao anos já vividos, mas posso dizer que são 3 anos surpreendentes, tanto do agir de Deus, quanto da mudança de pensamento, edificação da Fé e mais que isso,  tempo de busca incessante de viver no centro da vontade de Deus!
E é nessa busca que a "FLOR"  recebeu um chamado para alegrar e enfeitar outros ares! Confesso que meu coração está apertadinho de saber que por um ano vamos ficar separadas por um oceano! Mas verdadeiras Amizades crescem mesmo a longa distância, e nem a distância consegue evitar de que eu compartilhe grandes amizades! 
Só quero dizer para a "FLOR" que sempre estarei aqui torcendo pela vitória dela "pois Grande é o Senhor em quem nós temos a vitória" e as vitórias dos nossos amigos, são as nossas vitórias, as conquistas de nossos amigos, são nossas conquistas, assim como as tristezas deles também são as nossas tristezas!
Afinal quando aceitamos Jesus como Salvador, e Deus como Pai, passamos a fazer parte de uma grande Família que é o CORPO DE CRISTO!


Hoje só quero dizer para a "FLOR" que se precisar, sempre estarei aqui para regar seus risos e suas lágrimas se houverem, eu como já te disse: O QUE NOS UNE, É MUITO MAIOR DO QUE NOS SEPARA!"


Amiga Flor, estarei sempre orando para que Pai te Abençoe e guie seus passos, e mostre sempre o caminho que deve seguir! Amo você 4ever! 


beijos


Dani Viteze

Um comentário:

  1. Oiii minha amada amiga!! Que coisa mais gostosa ver esse post! Melhor ainda é sentir o seu abraço em cada frase!!
    É.. Deus é fiel e muuito bom.. mesmo sem merecermos Ele nos dá o amor Dele e ainda coloca na nossas vidas pessoas que refletem esse amor do Pai!!
    Muito obrigada pela sua amizade, pelo sua atenção sempre comigo, pela sua dedicação pelos seus amigos.. e me alegro muito porque Ele também me presenteou com a sua amizade!!
    e sei também que esse tempo foi preparado por Ele. e tenho a certeza também que esse será um ano em que Deus vai agir muito aqui em Curitiba também.. Ele tem feito a obra Dele de uma maneira surpreendente!!
    E durante esse proximo ano vamos compartilhando o q Jesus tem feito no nosso meio.. tanto lá quanto aqui!! uhull!!
    a Amizade de voces me fortalece!!
    amoo voce demais!!
    vou repetir..
    amo voce demais!!!!!!! =D

    ResponderExcluir