segunda-feira, 15 de agosto de 2011

TODOS SOMOS FILHOS DE DEUS?





Olá amados do Senhor!

Ontem foi dia dos pais, já comemorei muito essa data, mas com o falecimento do meu pai, o dia perdeu um pouco do seu encanto para mim. Mas nem por isso posso deixar de escrever algo a respeito.

Pensando nisso fiquei lembrando algumas frase que de tantas vezes as pessoas pronunciam e que acabaram virão "clichê" entre elas as mais citadas "Deus é Pai e não padastro" ou então "Eu também sou filho de Deus".

O que há de errado nestas frases?
Não, não é nada com erro de pronuncia, ortografia ou coisa parecida.

O erro está em achar que "todos" são filhos de Deus.
Como assim? Você poder estar se questionando.

Se formos analisar as escrituras do antigo testamento, o relacionamento que existia entre Deus e o homem, era baseado no "criador" Deus e a "criatura". Aqui entra outra frase famosa por ser popularmente pronunciada " Criatura de Deus". Aqui sim, todos somos criaturas, feitas a imagem e semelhança de Deus.

Em várias passagens na Bíblia , vemos que havia um grande respeito e temor para pronunciar o nome de Deus. Dizer que era filho de Deus então, era motivo de heresia.

Quando então que passamos ser considerados "filhos" de Deus?

No Novo testamento diz



"Todos vocês são filhos de DEUS MEDIANTE a fé em Cristo Jesus, pois os que em cristo foram batizados, de Cristo se revestiram" (Gálatas 3,26-27)

O que esse versículo quer dizer?

Que somente quando aceitamos e declaramos que Jesus Cristo veio a terra como homem(feito carne), que pagou uma alto preço, morrendo por nós na cruz do Calvário, mas que ressussitou, declarando que Jesus é nosso unico e exclusivo Salvador, é que somos considerados filhos de Deus.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome"(João 1,12)

Na Biblia diz também:



E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.
Eu sou a Luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.
Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.
E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito. (João 12)

Deus enviou seu Unico Filho para que fossemos redimidos dos nossos pecados e assim pudessemos ser chamados de filhos:

"Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos" ( 1 Joao 1-2)





No Antigo Testamento o acesso á Deus era restrita a algumas pessoas,com o sacrifício de Jesus o véu que separava esse relacionamento foi rasgado, e hoje todos temos acesso a Deus.

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. (Rom 8,14)

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. (Efésios 1,5)

Deus nos ama imensamente, não somos capaz de medir esse imenso amor!
Você hoje tem o "livre arbítrio" de compartilhar deste amor.
Só precisa de uma atitude, dizer que Acredita em Jesus, que aceita Jesus como seu unico e sulficiente Salvador!



Deus está ancioso para te chamar de filho!




Aba Pai
Erik Farley




Na tua presença me prosto
Em teu altar, deixo minha vida
Pois sei que o teu poder
Me cura e me sara
E faz te mim teu filho, Aba Pai

Aba Pai
Te adorarei por tudo que Tu ès
Te louvarei por toda minha vida
Sou teu filho senhor

Aba Pai
Te adorarei por tudo que Tu ès
Te louvarei por toda minha vida

Sou teu filho senhor


Uma semana abençoada!


Dani Viteze

Nenhum comentário:

Postar um comentário