quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MESMO SENDO DIFERENTES SOMOS IGUAIS



Good afternoon

I don’t know if today I talk in English or in Portuguese.I don’t know !

Brincadeirinha pessoal, vamos escrever em português mesmo.

Neste fim de semana recebemos um grupo de jovens missionários muito especial vindo dos EUA, do estado de Virgínia.

E essa mistura de idiomas e de culturas foi simplesmente MARAVILHOSA e ABENÇOADA.

E eu gostaria de compartilhar um pouquinho dessa experiência com vocês.

Por mais que sejamos diferentes na “cultura”, “idioma”  “nacionalidade” , etc.
Na hora de LOUVAR e ADORAR ao SENHOR, todos somos UM!
O idioma UNIVERSAL DO AMOR, acaba sendo apenas UM, DEUS é AMOR, e é através desse AMOR, é que mesmo com tantas diferenças, quando SERVIMOS nos tornamos iguais, perante DEUS.
Para mim e como para muitos jovens , foi uma experiência ÚNICA.
Nos motivando ainda mais a buscar e edificar o REINO mais e mais!


No Livro de Romanos diz:  
“ Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em CRISTO, mas individualmente somos membros uns dos outros” (RM 12,5)

Não importa sua classe social, sua nacionalidade, seu idioma, o que importa é você entregar sua vida a CRISTO, pois “ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA” , ninguém tem acesso a DEUS se não for por Ele.

Você pode até dizer “há mais eu faço boas obras, mas eu ajudo as pessoas, mas eu sou uma boa pessoa, mas eu não falo mal de ninguém! EU, EU , EU ,EU ,EU, EU.

Enquanto você estiver se colocando no centro, você não conseguirá verdadeiramente chegar-se ao PAI.

Se hoje eu sou o que sou é POR ELE, se hoje consigo falar a vocês do amor de Deus, é POR CAUSA DELE, se hoje mesmo com problemas, eu consigo superar é porque minha força VEM DELE! Se eu canto É PARA ELE, se eu choro, choro PARA ELE, se estou feliz é porque a minha alegria VEM DELE!

“PORQUE DELE POR ELE, PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS”

E por causa do AMOR de JESUS CRISTO, que  morreu na CRUZ para nos SALVAR é que conseguimos viver como irmãos, e compartilhar desse imenso e admirável carinho:

“ Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros!” (RM 12,11)

“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; (RM 12,15)


“FOI LÁ NA CRUZ QUE PROVASTE O TEU AMOR POR MIM JESUS”



É por causa da CRUZ que mesmo sendo diferentes nos tornamos IGUAIS, UM, ÚNICO  uma verdadeira UNIDADE, formando assim o CORPO DE CRISTO. Verdadeiramente como era, é e será a IGREJA  que tanto ouvimos falar !

Talvez tudo isso que estou dizendo, seja um pouco complicado para você entender, mas eu te digo apenas uma coisa :
OLHE PARA CRUZ!

O dia que você entender o significado da CRUZ, você também entenderá o imenso AMOR  que DEUS  tem por nós!


(Post dedicado especialmente às pessoas que “caminhando como um CORPO DE CRISTO” me ajudam a perseverar, buscar, acreditar e edificar minha FÉ cada vez mais em Jesus Cristo, Jovens da Mocidade Metodista de Curitiba (Amigos amo muito vocês , obrigada por tudo).
 E também a: April, Pra Kristin, Matt, Carl, Charllie e Pr David que mesmo sendo "culturalmente diferentes" , nos tornamos iguais, jovens,  servos, missionários ,irmãos e parte “CORPO” em CRISTO JESUS!

I miss you !

Dani Viteze

2 comentários:

  1. amém amiga!! vc é uma bênção na minha vida! obrigada por tudo! amo vc :)

    ResponderExcluir
  2. que linda dani, uma benção. Amo vc. Obrigada vc por todo o seu carinho e por tratar as pessoas com tanto amor, considerando cada uma, isso faz tanta diferença, na minha vida faz, muita. Obrigada. God bless you my pretty friend ^^

    ResponderExcluir