quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"INDEPENDENTE SOMOS DEPENDENTES"

Olá amados do Senhor!


Hoje feriado em comemoração a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 1822, ocorreu o famoso "Grito do Ipiranga", de acordo com a historiografia da política brasileira o grito ocorreu ás margens do riacho do Ipiranga (atual cidade de São Paulo),foi neste episódio que D. Pedro I falou a famosa frase "Independência ou Morte", pois nessa época o Brasil estava sob o domínio do reino de Portugal!


Você deve estar se perguntando, mas esse blog não é um blog "cristão", mudou agora para "História do Brasil"!
Não é nada disso!
Na verdade o que eu quero deixar a vocês hoje é sobre sermos "INDEPENDENTES".
No caso da Independência do Brasil devido a pressão política e entre outros fatores D. Pedro I rompeu a relação com Portugal, e proclamando assim a independência do país.


Não estamos aqui para julgar ou dizer o que estava certo ou errado no contexto histórico do nosso país.
Nosso assunto aqui é outro.


Muitas vezes queremos ser "independentes", nos julgamos capazes de sobreviver sem a ação de Deus em nossa vida. 
Para quem ainda não experimentou verdadeiramente de Deus, muitas vezes diz ter um "vazio" dentro de si, que muitas vezes tenta preencher esse "vazio" com outras coisas ou sentimentos, como festas, badalações, amores. E com isso acabamos nos ferindo ou nos decepcionando, por procurar soluções em lugares ou em sentimentos de pura ilusão.Por algum tempo até parece que essas coisas vão suprir suas necessidades e expectativas, mas com o passar do tempo, o "vazio" pode voltar ou ainda aumentar. E assim pessoas vão a procura de outras coisas tentando preencher esse "novo vazio".


E mesmo quem já conheceu a Deus, ás vezes se afastam dEle, tentando preencher sua vida com outras coisas!


O que essas pessoas ainda não descobriram que tudo isso é uma tremenda ilusão. As pessoas são falhas, as circunstância são vulneráveis  é como se tentássemos construir algo em cima de um terreno arenoso ou num lugar que sempre sofre abalos.


O único modo de preencher verdadeiramente esse "vazio" é através de Deus! Se você ainda não conhece à Deus, talvez nunca experimentou de ser "enchido e preenchido" pelo amor de Deus! 
E tenho certeza que o dia que isso acontecer você entenderá o que estou querendo dizer!


Por isso digo que "Independente da situação ou da ocasião, sou dependente", sou dependente de Deus em todas as áreas da minha vida. Lógico em que há momentos que sou falha, em que erro. Mas é ai que entra a verdadeira dependência de Deus. Ser dependente de Deus não significa que vamos nos tornar perfeitos ou melhores que outros, significa que saberemos em quem confiar, saberemos de onde virá nosso refugio nos momentos de tribulações! E quando experimentamos desse imenso AMOR, queremos nos tornar "filhos" obediente, e tudo que possa nos afastar deste Amor procuramos evitar. 


"INDEPENDENTEMENTE SOMOS DEPENDENTES"


Um abençoado feriado para você!


bjus


Dani Viteze!


Nenhum comentário:

Postar um comentário