sexta-feira, 29 de julho de 2011

O PODER DA PALAVRA



A Língua


" Com ela bendizemos a Deus e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feito à semelhança de Deus. De uma mesma boca prodece bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Por ventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode fonte dar água salgada e doce." (Tiago 3,9-12)


Em uma pregação certa vez, o pastor leu esse versículo, me senti muito constrangida. E comecei a pensar no poder que tem a palavra.

No livro de Mateus ele diz " a boca fala do que o coração está cheio", comecei a analisar do que vinha enchendo meu coração.
Como eu posso pedir a Deus misericórdia, pedir bênção e logo depois maldizer das pessoas?

Nessa pregação o pastor usou como exemplo o leme do navio, mesmo sendo ele pequeno se comparado ao tamanho do navio, é ele quem da a direção ao navio.
Lembro-me no filme Titanic , o leme não conseguiu mudar a tempo a direção do navio, o navio acabou batendo num iceberg ,o que resultou no mais terrivel e conhecido naufrágio da história.
A língua é mais ou menos assim, é o menor músculo do corpo, mas que estrago consegue fazer. 



Se a palavra tem poder para abençoar, ela também pode amaldiçoar.

E você do que tem enchido seu coração?
O que sua "boca" anda falando?

Lembro-me quando recem me converti, não gostava de orar em público, porque achava que não sabia falar bonito.
Hoje isso mudou totalmente, pois Deus tem enchido meu coração com tanto amor, que esse amor transborda em forma de palavras, louvor e adoração.
Hoje quero estar mais perto de Deus, fazer sua vontade e principalmente Proclamar o Evengelho por onde quer que eu vá.

Hoje só quero dar palavras de edificação e de bênção, ás vezes pode surgir uma exortação, mas na Bíblia diz " o pai corrige aquele que Ele ama", ás vezes vamos levar uns puxões de orelhas, mas é para nosso bem.

Niguém que planta maça, vai colher amoras.
" quem planta ventos, colhe redemoinhos" , os problemas e desafios serão inevitáveis, o que fará diferença é a nossa atitude referente a como enfrentar essas situações!

Pense nisso com carinho!
Deus tem o melhor para você, mas depende de você deixar que Ele possa agir.

Um fim de semana abençoado!

Dani Viteze!

Um comentário:

  1. Dani querida!

    Gostei muito do seu post!
    Ás vezes eu penso nisso... No que sai da minha boca. O quanto é difícil controlar as vezes... Porque mesmo não querendo, acabo falando certas coisas. Depois me arrependo... Mas pra quem ouviu é mais difícil esquecer, né?

    Seu post me fez refletir mais e mais. Obrigada, amiga!

    Um beijo com amor, carinho e saudade!

    ResponderExcluir