segunda-feira, 25 de julho de 2011

Boa tarde amados

Hoje quero falar de um assunto que é super importante na minha vida a AMIZADE!

“ EM TODO O TEMPO AMA O AMIGO E PARA A HORA DA ANGÚSTIA NASCE O IRMÃO” (PV 17,17)”

Existem amigos que são verdadeiros presentes de Deus, e o Amor e o Carinho que nasce a sombra do desinteresse é tão grande que eles acabam tornando-se verdadeiros irmãos!
Prova disso é que em outro versículo do Livro de Provérbios diz: “ mas há um amigo mais chegado do que um irmão!” (Pv 18,240)

Meu Pai costumava dizer, um irmão nem sempre será seu amigo, mas um verdadeiro Amigo sempre será como irmão.

Amo meus irmãos e nos damos muito bem, louvo e agradeço á Deus pela vida de cada um deles. Mas tem coisas que são com meus amigos que compartilho! Até mesmo a Fé em Cristo Jesus, minhas experiências com Deus, geralmente são primeiro compartilhadas com os meus amigos. Não que minha família seja contra ou coisa parecida. Mas é diferente, parece que eu e meus amigos estamos vivendo na mesma sintonia e na mesma busca.

Enfim, o que realmente quero dizer hoje, é que sou imensamente agradecida à Deus pelos amigos maravilhosos e abençoados que Ele sempre coloca em minha vida! “Cada um com seu jeito de ser”  mas todos muitos importantes para mim.

E tenho que concordar com Vinícius de Moraes quando ele diz :
“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”

A tristeza até podemos agüentar sozinhos, mas para realmente sermos felizes precisamos dividir a alegria com alguém. E nada melhor do que ter pessoas ao seu lado, com a certeza que você nunca estará sozinho!

O QUE UM AMIGO PODE
Eu não posso acabar com todos os seus problemas, dúvidas ou medos,
Mas eu posso ouvir você e juntos, podemos procurar soluções.
Eu não posso apagar as mágoas e as dores do seu passado
Nem posso decidir qual será o seu futuro,mas no presente eu posso estar com você,se precisar de mim!
Eu não posso impedir que você leve tombos,
mas posso oferecer minha mão para você agarrar e levantar-se.
Suas alegrias, triunfos, sucessos e felicidades não me pertencem,
Mas seus risos e sorrisos, fazem parte dos meus maiores bens.
Não é de minha alçada tomar decisões por você,
nem posso julgar as decisões que você toma,
mas eu posso...
apoiar, encorajar e ajudar,se me pedir.

Eu não posso traçar ou impor-lhe limites,

Eu não posso dizer quem você é ou como deveria ser:

Dedico esse post para todos meus amigos, especialmente para aqueles que estavam no fim de semana em Blumenau comigo!
Pois eles são a prova que verdadeiras amizades, crescem mesmo a longa distância ! E que sempre vale a pena buscar realizar seus sonhos pois “cada sonho que você procura realizar um amigo você vai encontrar!”
Amo vocês galera!

Dani Viteze - DK
Eu não posso salvar seu coração de ser partido pela dor, pela mágoa, perda ou tristeza, mas posso chorar com você,e ajudá-lo a juntar os pedaços.
Eu só posso amar você e ser sua Amiga!
mas posso apontar-lhe caminhos alternativos,procurar com você medidas de crescimento, formas de encontrar-se, meios de ser você mesmo, sem medo da rejeição.

4 comentários:

  1. Lindo post minha amiga!! minha irmã!! :D
    Concordo com absolutamente tuuudo o que vc escreveu e agradeço demais a Deus por ter colocado pessoas tão especiais na minha vida, que se tornaram tão importantes pra mim!
    Você é alguém em quem eu confio de olhos fechados e que eu sei que estará sempre aqui pra mim! É presente do SENHOR mesmo! Tenho certeza disso!! :D

    E acho que vc tbm sabe que pode confiar em mim em todas as circunstâncias, né?
    Te amo, te amo, te amo!
    Obrigada por compartilhar comigo de momentos inesquecíveis!!
    Beijos..
    Que Deus te use cada vez mais pra fazer a diferença nesse mundo e na vida de muitas pessoas, assim como tem feito durante tantos anos, na minha vida!
    Que Ele te abençoe muito, muito mais!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooooo... Dani.

    Faço das suas palavras as minhas, concordo com tudo e realmente "amigo é uma benção na vida da gente". Concordo com as palavras da Nathi tbm.

    As vezes a gnt se afasta um pouco, por conta de algumas escolhas, mas os amigos verdadeiros entendem as escolhas do outro e apoiam. O que seria do mundo se tudo fosse igual, sem as diferenças não é?

    Independente de qualquer coisa, não só vc, mas vcs podem contar sempre comigo. Eu amo muito vcs e oro, rezo por vcs todos os dias, agradeço a Deus por colocar vcs nas minha vida.

    Fiquem com Deus!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. NOSSSA MINHA QUERIDA QUE LINDO SEU TRABALHO, VEJO QUE VC E UMA SERVA DE JESUS. VEJO QUE MUITAS COISAS VC FEZ E AINDA VAI FAZER PARA NOSSO DEUS.
    AMEI CONHECER VC,
    quero praparar um culto para mulheres. . VC é um testemunho vivo da dedicação a obra do Senhor EU GOSTARIA QUE VC fale-SE diretamente as Mulheres indo. SOBRE SEU TRABALHO. MINHA IRMÃO QUERO SOMAR COM VC, e quero q vc serja mais uma a soma com a gente. veja nosso trabalho tb. meu msn é raquel.missao@hotmail.com. me add, quero conversa com vc. peço que vc me ajude na obra Missionária . obrigada minha irmã.JESUS TE ABENÇOE RICAMENTE CADA DIA MAIS E MAIS.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS PELO BLOS ESTÁ MARAVILHOSO E UMA POSTAGEM MELHOR DO QUE A OUTRA E O TITULO DO BLOG ENTÃO DIZ TUDO, JESUS É NOSSA ROCHA, NOSSA FORÇA COM ELE NA FRENTE NADA NOS ATINGE PARABÉNS!

    ResponderExcluir