terça-feira, 21 de junho de 2011



Bom dia amados do Senhor
Espero que todos tenham uma semana abençoada.
Tenho visto e vivido dias muitos corridos, até brinco que faltam horas no meu dia. E nessa correria desenfreada tenho uma grande preocupação. De estar deixando de fazer alguma coisa que realmente seja importante e fazendo coisas que até são importantes, mas não são urgentes.
Você já tentou falar com uma pessoa que sempre esta ocupada?
Lembro-me de um chefe que tive a alguns anos atrás, sempre tive um bom relacionamento com ele, e admirava profissionalmente pela visão que ele tinha das coisas, mas tinha uma coisa que ele fazia que me deixava realmente irritada. Algumas vezes que eu precisava falar com ele, ele simplesmente não parava de olhar para o computador e ficava digitando. Isso me fazia sentir mal, porque o que me passava é que ele não estava tão interessado no assunto que eu precisava resolver com urgência.
Fico imaginando Deus tentando falar conosco e nós sempre tão ocupados com coisas que nem são tão importantes assim, ou que até são importante, mas não são urgentes.
Muitas pessoas estão preocupadas em ganhar dinheiro, em realizar seus próprios objetivos e planos deixando de lado o que realmente é importante.
Lembro da passagem de Marta e Maria, as duas são irmã de Lázaro ( o mesmo que Jesus ressuscitou), em sua passagem por Betânia Jesus se hospeda na casa de Marta e Maria. Marta preocupada em recepcionar bem seu ilustre convidado, fica toda agitada, tentando dar conta dos afazeres domésticos. Já Maria , fica sentada aos pés de Jesus ouvindo o que Jesus tem a dizer.


E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em casa; E tinha esta uma irmã camada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta porém andava distraída em muitos serviços; e, se aproximando-se disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixes servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosas e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária. E Maria escolheu a boa parte, a qual não será tirada.”
(Lucas 10, 38-41)

Primeira coisa que me chama a atenção nessa passagem é que apesar de Marta e Maria serem irmãs, tinham personalidades diferentes, mas com uma coisa em comum: o imenso Amor por Jesus.

Talvez você também ame a Jesus como Marta, mas também pode estar correndo o mesmo risco que Marta “o de perder a parte boa”. Não existe nada melhor do que estar na presença de Jesus, você não precisa de mais nada, é um privilégio poder compartilhar da sua presença.
"Bem aventurado aquele a quem tu escolhes,e  fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios,nós seremos fartos da bondade da tua casa e do Teu Santo templo." (SL 65,4)

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos,ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os monte se abelem pela sua braveza" (SL 46,1-7)

Não tem nada melhor do que estar na companhia de quem Amamos e Admiramos!

Tem uma música que eu escuto várias vezes no dia, já postei ela aqui, e nela retrata um pouco do que sinto quando estou na presença do Pai.

"Se Eu Me Humilhar
Neste lugar tu és real
Vou me entregar totalmente
O Teu toque abriu os olhos do meu coração
Eu posso enxergar e entender...
Se eu me humilhar
Diante do Teu altar
E sacrificar aquilo que me custar
Tu inclinarás os Teus ouvidos ao meu clamor

Mais vale um dia no centro do Teu querer
Que toda a vida sem jamais Te conhecer

Tu és minha fonte
Minha colheita
Minha herança!
A minha fonte é o teu amor!
Minha colheita é o teu amor!
Minha herança é o teu amor! "

Uma semana abençoada para todos!
bjus

Dani Viteze

Um comentário:

  1. É verdade! Hoje mesmo eu estava pensando sobre isso...quantas vezes nos preocupamos com tantas outras coisas mas nos esquecemos do melhor: separarmos um tempo para o Senhor!

    Abçs, Anna Rocha
    http://anamoda.wordpress.com/

    ResponderExcluir