quarta-feira, 6 de abril de 2011

RESSUCITA MEUS SONHOS!



Olá amadissimos

Hoje tenho que compartilhar um testemunho com vocês.
Em setembro do ano passado, sai da empresa que eu trabalhava, depois de quase nove anos de empresa.
Num dia você tem teus dias todos planejados, e no outro nem sabe direito o que irá fazer.
Muitas coisas passam na sua cabeça nessa hora, não só as questões financeiras, mas também as pessoas que antes faziam parte do seu dia-a-dia, e que agora não faram mais.

Confesso que se não estivesse firmada nos propósitos de Deus, teria sido tudo muito mais difícil. Agradeço ao Pai por ter fortalecido meu coração, e nas poucas vezes em que eu começava a fraquejar, sempre mandava uma palavra de consolo e de perseverança através de alguém!

Nesta semana recebi a noticia que esperava neste sete meses, uma nova oportunidade de estar no mercado de trabalho novamente.

No Livro de João conta a seguinte história:



"Lázaro,Marta e Maria eram três irmãos do povoado de Betânia (v.1), distante cerca de três quilômetros de Jerusalém (v.18). Lázaro ficou doente e suas irmãs mandaram dizer a Jesus: "Senhor, aquele a quem amas está doente" (v.3). Ao ouvir o recado das irmãs de Lázaro, Jesus disse: "Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela" (v.4). O texto bíblico nos diz que Jesus amava não só a Lázaro, mas, também, às suas irmãs (v.5). Entretanto, apesar disso, após receber o recado delas, permaneceu ainda dois dias onde estava (v.6). Em certo momento, Jesus disse aos seus discípulos: "Vamos voltar para a Judéia" (v.7). Os discípulos, porém, responderam com discórdia e resistência, tendo em vista a perseguição pelos judeus que lá Jesus havia sofrido (v.8). Jesus, contudo, contra-argumentou (vv.9-10) e lhes disse: "Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo" (v.11). Os discípulos, entretanto, não entenderam bem o que Jesus lhes havia dito (vv.12-13) e, por isso, ele lhes disse claramente: "Lázaro morreu, e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas, vamos até ele.Jesus foi para Betânia. Ao chegar lá, Marta veio ao seu encontro e lhe disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires" (vv.21-22).Jesus foi para Betânia. Ao chegar lá, Marta veio ao seu encontro e lhe disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires" (vv.21-22).Texto bíblico nos diz que Jesus, comovido, foi ao sepulcro onde o corpo de Lázaro havia sido colocado (v.38). Lá chegando, ele ordenou que a pedra que fechava o sepulcro fosse retirada, e que o sepulcro fosse aberto, ao que Maria reagiu negativamente, dizendo o corpo já estava cheirando mal devido a estar ali há quatro dias (v.39). Jesus, entretanto, lhe disse: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?" (v.40). O sepulcro foi aberto, Jesus, publicamente, fez uma oração de gratidão ao Pai e, alta voz, ordenou: "Lázaro, venha para fora!" (v.43). De repente, Lázaro saiu do sepulcro, com as mãos, os pés e o rosto envolvidos em faixas de pano e linho, diante do que Jesus disse para o ajudarem (v.44).

 


O que isso pode significar para nós nos dias de hoje?
Muitas vezes temos sonhos ou situações em que parece que nada irá dar certo, que tudo está morto! Nos sentimos abandonado por Deus. Mas assim como Jesus sabia do que estava passando com Lazaro, e sabia que iria ressucita-lo, Ele quer fazer com seus sonhos.
Creia e confie nos planos de Deus para sua vida!
Mesmo que as circunstâncias parecam ser contrárias.

Nesses sete meses que estive desempregada, fiz inumeras entrevistas, e perdi a conta de quantos curriculos eu enviei.
Até que um dia Deus me disse que eu não precisava me preocupar, Ele já tinha preparado o melhor para mim. Bastava eu crer e continuar perseverando.

Esta vaga que eu consegui, nem a responsável do RH sabe direito como o meu curriculo foi parar nas mão delas (o RH fica em Campinas e eu moro em Curitiba). Além de ser a vaga que eu estava procurando, a empresa fica localizada perto da minha casa, que eu posso até ir a pé.
Para ver como Deus quando age, pensa em tudo.

Se você tem um sonho que acha que esta morto, ore para Deus, se for a vontade Dele, Ele irá ressucirar os seus sonhos!


Ressuscita-me
(Aline Barros)



Mestre eu preciso de um milagre
Transforma minha vida o meu estado
Faz tempo que não vejo a luz do dia

Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados


Lázaro ouviu a sua voz, quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre não há outro que possa fazer
Aquilo que só o teu nome tem todo poder

Eu preciso tanto de um milagre

Remove minha pedra
Me chama pelo nome
Muda minha história

Ressuscita os meus sonhos

Transforma minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário