segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VAMOS COMEÇAR A REFORMA?

"Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma!"

Olá amadissimos

Segunda-feira chuvosa em Curitiba, e com isso acabei não saindo, aproveitei para passar aqui para deixar um recadinho para o pessoal que sempre visita aqui!
Fim de semana foi abençoado, apesar dos imprevisto que aconteceram! Mas acho que era provisão de Deus, ontem a mensagem levada no culto foi maravilhosa! Era o que eu precisava ouvir.
A cada dia fico admirada e feliz com o cuidado de Deus por mim!
Tanto amor acaba constrangendo o meu coração e dando a certeza de que cada vez mais QUERO viver os Planos de Deus!
E vejo o agir e a transformação de Deus na minha vida e no meu coração!
Uma felicidade sem explicação!
Se eu pudesse passaria o dia Louvando e Agradecendo á Deus!

Hoje vimos o Ronaldo dizendo numa entrevista coletiva, dizendo que está encerrando a sua carreira profissional! Fico imaginando como deve ter sido dificil para ele ter que tomar essa decisão.
Abrir mão dos nossos sonhos e nossos objetivos, não é fácil.

Tenho vivido isso em minha vida, ter que escolher entre "ir ou ficar", "ir para direita ou esquerda" , cada decisão, por menor que seja, exige coragem para abrir mão das coisas que um dia julgamos serem importantes!


É dificil descrever como tudo isso tem impactado na minha vida, há se pudessem tirar um "raio x" da minha felicidade!
Mas nossos corações só Deus conhece, e somente Ele pode edificar e restaurar seu coração!



Tem uma música que diz:

"Recebi um novo coração do Pai, coração regenerado, coração transformado, coração inspirado por Jesus"

e é isso que esta acontecendo na minha vida!
Ás vezes parece que o Amor de Deus cresce tanto que sou capaz de sair por ai distribruindo para as pessoas!
Uma coisa muito louca, me sinto como Paulo quando escreveu as cartas para as igrejas. Em cada CARTA a certeza que a base de tudo é o AMOR

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse AMOR, seria como o metal que soa ou como o sino que tine."

Sou grata pela transformação que Deus vem fazendo em mim.
Sou grata por Deus nunca ter desistido da minha vida, mesmo eu não merecendo!
Sentir todo esse AMOR me faz imensamente FELIZ!

"Ah se o mundo inteiro me pudesse ouvir, tenho tanto para contar dizer que APRENDI!"

Uma historinha para complementar:

 
" Havia uma familia que morava num sitio onde tinha uma rua que era acesso para a cidade proxima. Então um homem costumava sentar com seu filho na varanda da casa para ver o movimento da estrada. Sempre que ouvia o barulho de uma carroça, ele sabia dizer se ela estava cheia ou vazia!
Uma vez ele estava com seu filho depois de um dia de trabalho. Nisso ouviram o barulho de uma carroça se aproximando.
Logo o pai disse: - A carroça que se aproxima esta vazia!
O filho duvidou do pai, e assim que a carroça apareceu na frente da casa deles, puderam constatar que realmente a carroça estava vazia! Então o filho perguntou para o pai como ele sabia que a carroça estava vazia! Ele disse:

- É facil saber quando a carroça esta vazia elas fazem mais barulho!"

Acho que mais ou mesmos isso que Paulo quiz dizer quando escreveu o versículo de I Corintions 13,1!
Pessoas vazias fazem mais barulho, "seria como o metal que soa ou como o sino que tine."
E foi mais específico ainda, não basta se encher de qualquer coisa, TEM QUE SER DE AMOR. E DEUS é a FONTE DO AMOR!
"Ah mas eu não sei como fazer para me encher?", "Mas eu sou imperfeito, Deus não vai querer me usar!"

Essas são frases que estamos costumados a ouvir e a dizer!
Você só precisa se dispor, deixár Ele te encher com este sentimento!
E "fáras grandes maravilhas" em sua vida!
Deixe Deus "fazer a reforma" no seu coração,e na sua vida!
Não é que as coisas vão mudar do dia para a noite!
Não se trata especificamente disso. Mas você aprenderá a enfrenta-las de modo diferente!E irá se surpreender!

Para finalizar um Salmo que tem falado ao meu coração:

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam;
se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava;
não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta." (Salmo 127)


Os planos que foram embora
O sonho que se perdeu
O que era festa e agora
É luto do que já morreu


Não podes pensar que este é o teu fim
Não é o que Deus planejou
Levante-se do chão!
Erga um clamor!

Restitui!
Eu quero de volta o que é meu
Sara-me!
E põe teu azeite em minha dor
Restitui!
E leva-me às águas tranqüilas
Lava-me!
E refrigera minha alma
Restitui!...

E o tempo que roubado foi
Não poderá se comparar
A tudo aquilo que o Senhor
Tem preparado ao que clamar
Creia porque o poder de um clamor
Pode ressuscitar!...


Graça e Paz á todos!

Um comentário: