sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O QUE TE FAZ SORRIR



Olá amadíssimos!!

Como vocês estãos? Que saudades eu estava de escrever aqui. Essa semana foi super corrida, ainda não ajustei bem meus horários, mas aqui estou eu!

Esses dias um amigo me fez essa pergunta " O QUE TE FAZ SORRIR", apesar dela ser simples e a princípio fácil de ser respondida, fiquei pensando nas coisas que me fazem sorrir! E descobri que ao descrever essas coisas,notei que por mais diferente que fosse o motivo do que me fazia sorrir, nesses momentos eu nunca estava só. O sorriso sempre era compartilhado com alguém!
E então fiquei pensando "O QUE FAZ DEUS SORRIR?"



Assim como é difícil para quem não me conhece muito bem, saber o que me faz sorrir, se você não conhecer à Deus, também não saberá o que poderá agradar a Deus!

Em algumas versões da Bíblia no livro de Números 6,25 diz " que o Senhor sorria para ti" e em outras versões diz " O Senhor faço resplandecer o rosto sobre ti".
Porém ver a face de Deus não é tão simples assim! Em Êxodo 33,11 diz

"Falava o Senhor face a face como qualquer fala a seu amigo".

Falar face a face com Deus é privilégios para poucos!
Uma das formas que o povo de Israel fazia para estar perto da presença de Deus era ofercer à Deus sacrifíos e holocausto, o sacrifício representava uma aliança com Deus!
Na Páscoa era tradição oferecer sacrifícios para Deus. Escolhia o melhor novilho e este era oferecido em sacrifício. Mas quando Jesus morrei na cruz, ele se ofereceu em sacrifício para resgatar os pecadores.

No livro de Marcos 12,33 Jesus disse "e que amar a Deus de todo o coração e de todo entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo, excede a todos os holocautos e sacrifícios".

O que isso quer dizer?

Jesus estava falando para a multidão sobre como deviam seguir os mandamentos de Deus, muitos fariseus, faziam sacrifícios, diziam que seguiam os mandamentos de Deus, porém os corações não honram a Deus.
Deus não queria sacrifícios, Ele queria que os homens o seguissem e obedecessem por Amor.
De tanto que o homem se desviou dos caminhos de Deus, que Ele enviou seu Unico Filho! O maior sacrifício já foi feito, por Jesus, esse é o significado da Cruz! "Está consumado" essas foram as últimas palavras de Jesus na Cruz!


Então o que fará Deus sorrir?



=> Ele não quer sacrifícios, Ele quer o seu Amor, o seu coração!

=> Quando você ama, você quer ver aquela pessoa feliz, fará tudo o que estiver ao seu alcance para vê-la sorrir.
Deus sorri quando somos obendientes, assim como um filho deve obediência aos Pais.

=> Deus sorri quando louvamos e damos Graças continuamente! quando honramos o nome do Senhor, estamos afirmando que sabemos o poder e a Glória de Deus.

=> Deus sorri quando usamos nossas habilidades! Deus distribuiu dons para todos nós, e esses dons devem ser usados para a edificação da nossa fé e crescimento do Reino, se você ainda não sabe quais são os seus dons, tem que perguntar para Deus, pedir que Ele te revele!

=> Deus sorri quando buscamos seguir seus passo, e quais são esses passos? Temos o melhor exemplo, Jesus Cristo.
"Os passos dos justos, são dirigidos pelo Senhor. Ele se agrada de cada detalhe da vida deles!"

=> Deus sorri quando você confia Nele!
" Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento!"(Pv 3,5)
Mesmo quando as coisas parecem não ter solução temos que confiar em Deus!

Lembre-se:



=> Onde você ADORA não tão importante quanto PORQUE você ADORA, e o quanto de si mesmo você oferece a Deus quando Adora!

" Os verdadeiros adoradores adorão o Pai em espírito e em verdade.São este os adoradores que o Pai procura."

=> Suas atitudes dizem muito mais de você do que muitas palavras.

=> O teu coração está naquilo que ocupa a sua cabeça.

"O xis ou o coração da questão é uma questão de coração!"

Vou deixar a letra de uma música que tem tocado muito meu coração:



Se Não For Pra Te Adorar

Fernandinho

Composição: Fernandinho/Paula Terra
 
Se não for pra te adorar, para que nasci
Se não for pra te servir, porque eu estou aqui
Sim eu quero te adorar, te adorar
Senhor, estou aqui


Diante do trono, Senhor quero levar minha oferta de amor
Diante do trono, Senhor quero levar meu sacrifício de louvor
As minhas mãos levantar
Tua beleza então contemplar
Com meus labios declarar toda a minha a adoração


Se não for pra te adorar, para que nasci
Se não for pra te servir, porque eu estou aqui
Sim eu quero te adorar, te adorar


Se não for pra te adorar, para que nasci
Se não for pra te servir, porque eu estou aqui
Sim eu quero te adorar, te adorar
Senhor, estou aqui

Veja o video abaixo com a música!

Graça e Paz!

Um comentário: