quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

APROVEITAR OPORTUNIDADES



Uma grande empresa que fabricava sapatos estava pretendendo expandir seus negócios, e para isso mandou um consultor, á China fazer uma análise por busca de oportunidade.
            Passado algum tempo, o consultor retornou, dizendo:

- Não temos chance de expandir no mercado chinês, pois lá ninguém usa sapatos.

Não se dando por vencido o diretor da empresa resolve mandar outro consultor, para ter uma segunda opinião. Passado algum tempo ele retorna dizendo:

- Nossas chances de crescer são enormes, pois lá ninguém ainda usa sapatos.

Esse texto é muito utilizado nos meios acadêmicos, para ilustrar uma situação de busca de oportunidade.



Mas hoje não vou falar especificamente sobre sua vida profissional ou sobre a sua vida acadêmica, e sim sobre sua vida espiritual. Como você tem aproveitado as oportunidades que Deus tem colocado em sua vida?
Nessa semana assisti um filme de que eu gosto muito “A PROCURA DE FELICIDADE”, o filme é emocionante do começo ao fim, mas tem uma cena que eu gosto muito, talvez não seja uma cena que faça tanta diferença já que o filme por si só já é uma mensagem e tanto. A cena que me refiro é quando o “Chris” (Will Smitt) está voltando para casa com seu filho, depois de buscá-lo na escola, então seu filho conta a história:
“Havia um homem que estava se afogando, e então ora para que Deus para que acontece-se um milagre para que ele se salvasse. Nisso aparece um navio, que pergunta ao homem se precisava de ajuda, ele responde que não, pois estava esperando um milagre de Deus. Passa algum tempo outro navio aparece, e ele responde a mesma coisa.
Porém passa um tempo, o homem acaba morrendo. E no céu ele pergunta para Deus, porque o deixou morrer?
Então Deus responde:
Eu enviei dois barcos para te salvar, e você não quis ajuda!"

Com certeza você deve estar pensando, como esse homem pode ser tão ignorante, ao passo de não ver que poderia ter salvado a sua vida!
Mas isso acontece todos os dias, com mais freqüência do que imaginamos.
Jesus está na porta batendo, mas as pessoas estão tão ocupadas com suas vidas “badaladas” ou tão afundadas em suas tristezas, e problemas, que não conseguem ver ou ouvir o Chamado Dele.

Os teus problemas e frustrações podem ser imensos, tão pesados que talvez ache que não vá conseguir carrega-los. Mas o AMOR de JESUS por você é muito maior que tudo isso.
Ou talvez você até tenha aceitado Jesus na sua vida, mas você está esperando um GRANDE MILAGRE, mas lembre-se de uma coisa, talvez Deus não faça crescer uma árvore como fez com Jonas, para mostrar que esta cuidando de você, talvez Ele esteja te dando sementes, sementes como a semente da mostarda (para quem nunca viu uma semente de mostarda, ela é a menor semente que existe, porém quando cresce torna-se uma das maiores arvores que existe).
 
Não desperdice ás oportunidades que Deus esta dando

”Buscai ao Senhor enquanto podes achar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário