terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ONDE ESTA TEU CORAÇÃO?


Olá amadíssimos

Como estão todos?
Espero que todos estejam bem!
Uma das primeiras vezes que fui à igreja que frequento, era culto de jovens, e a pessoa que estava levando a palavra perguntou:

"Onde está o seu coração"?



Não vale responder que está dentro do seu peito!
O que ela queria saber, é o que Governa o seu coração!
No livro de Mateus em 6,21 diz:

 "Porque, onde está o teu tesouro, ai estará o teu coração".

O que isso significa?

Tesouro é algo com muito valor, se você tiver um tesouro vai querer cuidar, e dedicar a ele.
O tesouro dito aqui, não refere-se exclusivamente a tesouro material como jóia, ouro ou coisa parecida. Pode ser com aquilo que você mais gasta tempo.
O Senhor Jesus ensinou aos discípulos que onde estiver às riquezas do homem, ali também estará o seu coração.Jeus ensinou o valor dado as coisas, esta relacionada com onde estiver nosso coração. Muitas vezes estamos com o coração em tantas situações e direçoes diferentes, menos em Deus.

Por isso Jesus disse também:

 "Buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça,e todas as coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6,33)

Se eu perguntar quem vem primeiro na sua vida?
Como você tem buscado a Deus?
Tem pessoas que a unica conversa que tem com Deus é a noite no colchão, e mal escutam o que Deus tem a dizer a eles, pois sua oração é somente para solicitar coisas que deseja em sua vida.

O que é mais triste pessoas só lembram de Deus em momentos de aflição, e ainda questionam a Deus, dizendo que Deus os abandonou, quando na verdade são eles que tem abandonados os relacionamento e ensinamentos de Deus!

No livro do profeta Jeremias 29,13-14 diz:

"Busca-me-ei, e me achareis, quando me buscares de todo o vosso coração.Serei achado de vós, diz o Senhor" 

Você deve estar perguntando, mas como eu me relaciono com Deus, o que preciso fazer para tê-lo em minha vida?

O primeiro passo é ofercer seu coração.
A Fé nasce no coração e não na cabeça!
Você pode ainda não saber nada da Biblía, mas se disser a Deus que quer dar seu coração para Ele, é o começo para essa caminhada!
Servimos à Deus com o coração!

A primeira vista parece simples, mas na prática você verá que não é tão simples assim, porque "é mais fácil encher a mente do que preparar o coração". Isso significa que se você decidir a colocar Deus em primeiro na sua vida, muitas vezes terá que abrir mão dos seus sonhos, para que possa viver os sonhos que Deus tem para você.

É aqui que muitas pessoas não conseguem seguir firmes na caminhada com Deus, deixar sonhos de lado, ou para trás, não é facil. Mas se você realmente tiver conhecido o AMOR DO PAI,  firmará seus pés na ROCHA VIVA, que é o Nosso Amado JESUS, buscará constantemente a presença do Pai!

Tive algumas oportunidades de "pregar" no culto de jovens da igreja onde participo, antes de preparar o que irei falar, procuro saber o que Deus tem a falar á aqueles jovens. Li num livro a seguinte frase " É o coração que precisa falar no Pulpito, é o coração que precisa ouvir no auditório!" 
Nos encontros de pequenos grupos (células), já aconteceu de eu ter preparado a Palavra, mas na hora senti que Deus queria que fosse falado sobre outro tema. No final desses encontro sempre vinha algém dizer, nossa o que você me disse hoje foi o que eu estava perguntando para Deus.
O que isso significa, por mais que o pregador, procure ouvir o que Deus quer dizer à outras pessoas, as pessoas que estão ouvindo também tem que estar com o coração dispostos a escutar.

Deus usa as mais diferentes formas para falar conosco. Nós é que estamos tão "ocupados" que não ouvimos o que Ele nos responde!

Se você leu este post até o fim, é sinal que de alguma forma, Deus quer falar com você. Então começe a prestar mais atenção no agir invisivel de Deus. O agir pode até ser invisível, mas quando vcoê experimente deste agir, nunca mais irá querer outra coisa em sua vida!



E é por isso que eu escrevo, cada dia sinto mais e mais o agir de Deus em minha vida!

"Bem aventurados os que esperam em ti (Isaias 30,18)"

3 comentários:

  1. amém Dani! suas palavras são sábias e com certeza Deus se agrada muito!! beeijoo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu post...
    estava pensando em falar sobre isso...+suas palavras foram perfeitas!!!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir