quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PARA QUÊ CORRER ?




"Estava caminhando no parque hoje quando vi um senhor acompanhado de três crianças, também caminhando na mesma direção que eu. 
Neste momento o filho mais novo saiu correndo em disparada aproveitando o embalo ladeira abaixo. O pai não demorou a chamar sua atenção:
 “– Filho, se cair estraga o passeio! Pra quê correr?!”
“– Puxa”, eu disse. 
Na mesma hora eu me lembrei da minha relação com o meu PAI CELESTIAL. 
Como eu ainda saio correndo na frente achando que já sei o caminho! 
Quantas vezes eu já corri querendo ver algo que me chamou a atenção! 
Como eu ainda me afasto inconscientemente de Deus, correndo, tentando perseguir alguma coisa que quero. Eu sou como aquela criança. 
Porém, a advertência do Pai é clara: “Cuidado, você vai cair”. E como caímos. Ainda, de uma maneira ou de outra, temos que v
oltar chorando, muitas vezes com os joelhos ralados, para nosso Pai nos acudir e fazer cessar aquela dor. Ainda temos que suportar a amargura da consciência gritando
“Eu te disse!”
, naquele momento em que tudo o que não precisávamos era de um tombo. 
O que nós precisamos é de um arrependimento; uma mudança de direção, uma virada da condição em que nós estamos para uma condição desejável para Deus. 
Arrepender-se é deixar de sair por aí por conta própria e alinhar o passo com o de nosso Pai. Ele não quer que estraguemos o passeio; antes, deseja que aproveitemos a caminhada com tudo o que ela pode nos oferecer: a beleza das flores, a brisa suave, o sol radiante, o algodão doce, e, mais do que isso, a segurança e a certeza de que quando andamos com nosso Pai, pouco importa o caminho, pois é ele quem conduz o passeio. 
Jesus é o nosso Senhor, nosso Pai e nosso condutor."

(Texto escrito por 
Guilherme Tuller )

Nenhum comentário:

Postar um comentário