segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ENXERGANDO NO ESCURO

Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias.O Senhor o chamou numa visão:
- "Ananias"!
"Eis-me aqui, Senhor", respondeu ele.
O Senhor lhe disse: "Vá á casa de judas, na rua chamada Direita,e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo.Ele está orando; numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver".
Respondeu Ananias: "Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e vido muita coisa a respeito desse homem e de todo mal que ele tem feito aos teus santos Jerusalém.Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome".
Mas o Senhor disse Ananias: "Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome."
Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: "Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio de Espírito Santo".Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo, e ele passou a ver novamente.Levantando-se, foi batizado e depois de comer, recuperou as forças.
(Atos 9,10-19)

Neste capitulo do Livros de Atos conta a história de Paulo que antes da sua conversão chamava-se Saulo.Ele era fariseu, conhecedor das Leis, e perseguia os cristãos e quando estava a caminho de Damasco ao seu redor apareceu um brilhante luz vinda do céu. Nisso ele cai e ouve uma voz falando "Saulo, Saulo porque me persegue?"
Saulo pergunta que estava falando e Ele responde "Eu sou Jesus a quem você me persegue". Saulo acaba ficando cego (ficando na escuridão). 
Quando Ananias recebe o recado de Deus para ir até Saulo de Tarso para curá-lo, momento em que Saulo acaba se convertendo e se batizando mudando o seu nome para Paulo.
Depois dessa experiência Paulo teve seu "olhos espirituais" abertos.

Que podemos tirar de aprendizado desta passagem para nossa vida:

Primeiro que para muitas pessoas acreditar em Jesus é loucura, muitos acreditam em Deus, mas não em Jesus. Mas Jesus nos disse que ninguém pode chegar ao Pai se não for por ele:

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao PAI a não ser por MIM" (Jo 14,6)

Pessoas vivem cegas, seguindo outras religiões, doutrinas onde Jesus não é o foco. Se Jesus não é o FOCO , comece a desconfiar.

Deus precisou permitir que ele ficasse "cego" para que então pudesse realmente crer que Jesus era verdadeiramente o Filho de Deus.
As escamas caídas dos seus olhos representam como algo que impedissem que ele pudesse ver a verdade.

Muitas vezes tentamos falar do amor de Deus, do sacrifício de Jesus para as pessoas, mas muitas não entende. Não conseguem enxergar a grandeza do que Jesus fez por nós. É como se estivesse com olhos vendados, com "escamas" tapando suas visão.
Por isso temos que orar para que o Espírito Santo de Deus, possa retirar as escamas que tapam a visão dessas pessoas.

Paulo era judeu, além disso era romano, falava diversos idiomas, era muito respeitado por ser um cumpridor da Lei, tanto que mesmo para perseguir os cristão ele pede autorização aos Sacerdotes. Acredito que ele tinha confiança nas suas forças e conhecimentos para cumprir  o que tinha proposto a cumprir.

Não importa se você é uma pessoa influente, instruída, com certo grau de conhecimento. Nada disso importa! Mas tenha certeza que Deus quer usar a sua vida.
Jesus disse:

"Este homem (Saulo) é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome às nações, bem como a reis e aos filhos de Israel" (Atos 9:15)

Você também pode ser um vaso escolhido nas mãos de Deus.
Basta confiar!
Basta colocar sua vida e seus sonhos nas mãos de Deus.
Basta aceitar a Jesus como seu ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR!

Uma semana abençoada!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário