sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CANSADO DE IGREJA


O CANSADO DE IGREJA

Por vezes, na igreja sobram línguas para críticas destrutivas, e faltam braços para a ação.
Qualquer que seja a necessidade da igreja, quando alguém resolve ajudar nas suas atividades, haverá aqueles que dirão que fariam diferente, os mesmos que nunca se apresentaram para fazer nada. Os que estiverem trabalhando terão de ter muita convicção para não permitir que seu dom seja apagado. Em casos como esse,precisa-se de pessoas que se alistem no grupo, que usem seus braços para trabalhar, nunca a língua para destruir.

Por vezes, na igreja sobram dedos para apontar os erros dos outros e faltam ombros para sustentar os que querem ficar firmes.
A tendência humana de competir também se propaga na igreja, de modo que o fracasso de um é discretamente comemorado. Quando se confirmam as direções de nossos dedos, em lugar de chorar, preferimos dizer: "não falei?"
A queda é uma possibilidade na vida do crente. Mas é triste saber que há pessoas que têm de trocar de igreja para recomeçar a vida. Deus já as perdoou, mas muitas vezes, nós não perdoamos.

Não raramente, na igreja sobram olhos para ver as brechas e falta disposição para tapar uma só delas.
Essas outras palavras, por vezes, na igreja sobram pernas ligeiras para escorregar dos compromissos e falta vigor para se pôr a caminho. Somos capazes de fazer diagnósticos precisos identificando os problemas da igreja.
No entanto, nós nos esquecemos de que, quando não nos empenha,os em solucioná-los,nós é que somos os problemas.

Precisamos de fiéis que se disponham a se pôr na brecha para serem usados por Deus e reparar a iniquidade 

"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei." 
(Ezequiel 22:30)




Por vezes, na igreja sobra cérebro para discutir temas irrelevantes e falta inteligência e criatividade para encontrar soluções novas para um tempo novo que tem as carências de sempre.
Como perdemos tempo com coisas sem importância!
Enfim, em alguns momentos, na igreja sobram palavras,palavras de compreensão e entendimento, e faltam ações, ações de compreensão e entendimento.
Jesus recomenda (Mateus 18,15) que, quando tivermos alguma informação sobre um irmão, devemos ir a ele, para saber o que está acontecendo e ajudá-lo,se possível. No entanto, achamos que a maneira de ajudar um irmão é espalhar a informação que temos dele a um amigo mais íntimo, que a divulga a outro irmão mais íntimo, que pede oração a um grupo íntimo. Quando o irmão-vítima fica sabendo, ele esclarece que não é nada daquilo, mas já não é mais possível recolher as penas lançadas do alto da montanha.
Esse irmão, certamente, será um que terá de lutar muito com Deus para que seu dom não seja apagado por um cristianismo teórico demais em intenções boas e prático demais em realizações más.

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
(Mateus 18:15)

Por isso, e por outros fatores, há muita gente cansada de igreja, gente que loco ficará cansada de Deus, gente que logo se afastará de Deus e, em muitos casos, irremediavelmente.
Há gente cansada porque fez muito e acabou focada pela incompreensão e pela crítica. Há gente cansada por não ter feito nada. Há gente que se cansou de sua própria acomodação. Há gente canda de esperar atitudes coerentes.

(Extraído do Livro "GENTE CANSADA DE IGREJA")

Nenhum comentário:

Postar um comentário