quinta-feira, 12 de julho de 2012

PRIMEIRO A PALAVRA DE DEUS




A vida é uma eterna provação, seja na vida pessoal, na vida profissional ou na vida cristã. Vivemos para buscar novos conhecimentos, vencer desafios e fazer tudo da melhor maneira. E como Cristãos buscamos ter o caráter cristão como Jesus Cristo!
Afinal "cristão" significa "pequenos Cristos"

Lógico que nem sempre conseguiremos, mas sempre devemos estar com o coração aberto para buscar a melhor maneira de agir e principalmente de resolver eventuais problemas ou desafios que possam existir.
Talvez o padrão do mundo poderia ser resumido em "quem está certo ou errado", mas o caráter cristão diz que devemos buscar "o que é certo e o que é errado".


Como estamos resolvendo nossas contendas e nossos problemas, como o padrão do mundo ou o conforme o caráter cristão? 
O padrão do mundo diz "olho por olho, dente por dente". Mas o caráter cristão diz "perdoa seu próximo 70 x 7 vezes". 


Pedir perdão não significa dizer que você estava errado ou que a culpa é sua, significa que você tem caráter cristão suficiente para saber que mais importante do que nós pensamos ou achamos, temos que fazer o que Jesus faria.


“Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça. E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” 

(Mateus 18.15-20).

A Palavra de Deus é o nosso manual para resolução de qualquer tipo de divergência que ocorrer. Em primeiro lugar Deus. Sua Palavra. Oração. Por último nossos argumentos. Se nossos argumentos são opostos ao que Diz a Bíblia, nosso dever é ficar com a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário