quinta-feira, 5 de julho de 2012

PRA QUEM VOCÊ ESTA CHORANDO?




O QUE VOCÊ FAZ QUANDO ESTÁ TRISTE OU COM PROBLEMAS?


Geralmente as pessoas quando estão triste, elas preferem se isolar, e ficar "curtindo" a sua dor,ou então quando elas tem um problema ficam se lamentando, murmurando se perguntando porque as coisas não podem ser diferentes.
Tudo bem as vezes realmente precisamos de um tempo sozinhos, para colocar nossos sentimentos em ordem, mas temos que tomar cuidado para não extrapolar esse isolamento. Ou então, ficar reclamando de um problema não irá ajudar a solucioná-lo.


Na Bíblia tem diversos exemplos referente isso, e tem dois que eu particularmente gosto muito. Vou contar um deles hoje e o outro no próxima postagem.

O primeiro é sobre o Ezequias, servo e Rei de Judá. Ele enfrentou desafios, verdadeiros "pepinos ou abacaxis", pois o povo andava em caminhos errados, desagradando o coração de Deus.
E o maior de todos os problemas, com certeza foi este um dos maiores que ele enfrentou: Um dia Ezequias recebeu a notícia de que estava com uma enfermidade mortal. Deus mandou que o profeta Isaías fosse dizer ao rei Ezequias:


"Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; não se recuperará" 
(Is 38,1).


Pense ouvir isso, especialmente você que vem enfrentando o maior problema já surgido em sua vida, que desafio!
Qual seria sua reação, com certeza a maioria das pessoas questionaria à Deus, perguntando o porque, o que você teria feito de tão grave para receber tamanho castigo, já que você vem obedecendo e seguindo os mandamentos de Deus. É assim que nós geralmente reagimos.


Mas o rei Ezequias fez o seguinte: Ele foi para seu quarto, e orou a Deus dizendo:


"Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas. E Ezequias chorou amargamente.
(Is 38,3)

Ezequias "curtiu" a sua dor sim, e chorou, deve ter chorado muito, mas fez tudo isso para Deus, chorou e clamou para Deus. Ele não desonrou a Deus com palavras infames, porém foi verdadeiro com seus sentimentos.


E Deus ouviu o seu clamor:


"Então a palavra do Senhor veio a Isaías: - Vá dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus do seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida." ( Is 38, 4-5)

Sempre vejo diversas pessoas dizendo "DEUS É FIEL" e Glória por isso, pois realmente Deus é Fiel e JUSTO. Mas será que nós somos verdadeiramente FIEL à Deus? Ser Fiel à Deus quando tudo vai bem, quando estamos prosperando é uma coisa. Mas como reagimos quando as coisa não acontecem como esperamos ou planejamos.
Aquela promoção que você tanto esperava e que não acabou acontecendo, o emprego que perdemos sem esperar, uma doença na família, uma perda de um ente querido, a violência contra nós mesmo ou alguém que conhecemos.

Qual a nossa reação quando essas coisas acontecem?
Ficamos "murmurando", querendo que as pessoas digam "coitadinho", "ele não merecia isso"!


Se realmente confiamos em DEUS, sabemos que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam". Devemos colocar nossas alegrias, e principalmente nossas tristezas ,frustrações e ira nas mãos de Deus.
Se você está passando por uma situação difícil, não fique pelos cantos se lamentando. Vá ao seu quarto, dobre os joelhos e coloque todo os seus sentimentos nas mãos de Deus. 
Com certeza Ele ouvirá o seu clamor!! 


Talvez se você ainda não entregou a sua vida a Jesus Cristo, isso pode parecer um atitude difícil de se fazer, mas é ai que entra a FÉ.
A "FÉ é acreditar no invisível"


Abaixo deixo um louvor que gosto muito. Ele diz o seguinte:


" Quem vê o crente sorrindo, de repente pode até pensar, que o crente vive sem motivos para chorar.
Mas há uma diferença quando o crente enfrenta os problemas seus.
O crente não chora para o mundo ouvir, ele chora para Deus."


E quem chora para DEUS tem resposta!


Graça e Paz amados!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário