terça-feira, 31 de julho de 2012

PALAVRA, LOUVOR E ORAÇÃO




Existem coisas em nossas vidas que são vitais, como respirar e se alimentar. 
São necessidades básicas,sem elas não conseguimos viver. Você pode ate tapar o nariz e a boca por alguns segundos, ou até ficar algumas horas ou dias sem se alimentar, mas não conseguirá isso por muito tempo.

Na nossa vida cristã também tem coisas que são vitais , como a Palavra, Louvor e Oração.

Assim como em alguns dias nossa saúde pode não estar bem, como por exemplo quando estamos gripados e temos dificuldades de respirar, ou até mesmo de comer, se o problema for uma infecção na garganta. Ás vezes temos problemas que atrapalham nossa vida espiritual.
Lembrando que Deus é um ser Espiritual, se fortalecemos a nossa carne, nos afastamos de Deus, se buscamos edificar o nosso espirito, estaremos se aproximando cada vez de Deus.

Já ouvi algumas pessoas dizer "eu não conseguia orar, eu tentava mas não conseguia", ou até mesmo alguém dizer "ah isso eu não consigo abrir mão, é mais forte que eu"!
Paulo afirmou que a carne é fraca, além disso o Satanás é o pai da mentira e uma das áreas que ele sabe que temos dificuldade de dominar é a nossa mente. O inimigo cria "fortaleza" em nossa mente, e mesmo que queiramos nos livras dos pensamentos, ou se livrar de certa coisa não conseguiremos, pois uma "fortaleza" é muito difícil se libertar.

Como então se livrar disso, Jesus passou 40 dias no deserto sendo tentado pelo Diabo, mesmo sem ter pecado, ele foi tentado, que dirá de nós pobres pecadores. 
Com certeza teremos desafios a serem superados. Jesus mesmo disse " no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!"
Você lembra como Jesus venceu a tentação de Satanas no deserto?

Através da Palavra, a Palavra é uma das armas que temos viva e eficaz contra o inimigo. Se você não conhece a Palavra como poderá se defender?

Outra forma é cantar Louvores ao Senhor... através do Louvor, Adoramos a Deus, por tudo o que ELE é. Lembre-se Deus procura os verdadeiros ADORADORES.
E outra forma de vencermos o inimigo é através da ORAÇÃO. Jesus nos disse "orai sem cessar". 

" Não por força nem por poder, mas pelo meu ESPIRITO, diz o Senhor dos Exércitos" (Zc 4,6). 

Quando oramos, conversamos com Deus. ÁS vezes estamos tão fracos que não conseguimos orar, por isso a importância da comunhão com os irmãos, pois podemos emprestar nossa Fé, intercedendo!

"Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja, mas quem vive de acordo com o Espírito, tem mente voltada para o que o Espírito deseja!" (Rm 8,5)

Temos que orar para que Deus quebre as fortalezas armadas pelo o Inimigo, que através do Espirito Santo, possa quebrar as correntes que prende o cativo, e isso serve para os nossos pensamentos.

" Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformações deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"
 
(Rm 12,2)

Uma semana abençoada a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário