terça-feira, 10 de julho de 2012

LOUVOR E ADORAÇÃO



O QUE VOCÊ FAZ QUANDO ESTÁ TRISTE OU COM PROBLEMAS?


Continuando o assunto da postagem anterior, o que você faz quando está triste ou com problemas?
Como eu falei na ultima postagem tem duas história de que eu gosto muito a respeito deste assunto, a primeira era sobre o Rei Ezequias, e a outra é sobre o Rei Josafá.


O Rei Josafá, rei de Judá, era um rei que conhecia e amava a Deus. A Bíblia diz que ele era reto perante ao Senhor. Certo dia, vieram até o rei alguns servos e o avisaram que os filhos de Amon e os filhos de Moabe,vinham pelejar contra Judá. Disseram ao rei: grande multidão vem contra ti.


A primeira reação de Josafá foi de medo. Sabia que os inimigos eram muito maiores do que ele. Sabia que, não tinha exército suficiente para lutar. Sabia que, humanamente, estava derrotado. Mas Josafá teve três atitudes frente ao seu medo: A primeira atitude, foi de quem sabia de suas limitações, sabia que não poderia tomar nenhuma atitude por si mesmo, então ele se humilhou e "se pôs a buscar o Senhor". Ele não fugiu, ele não tentou de defender e nem mesmo se omitiu. Ele foi humilde perante o Senhor, derramou o seu coração e a sua angustia diante de Deus.


A segunda atitude de Josafá foi "apregoou jejum em todo o Judá" 
(II Cr 20,3).

Com jejum, oração e clamor todo povo de Judá se pôs a buscar o Senhor derramando seus corações perante Deus e clamando por uma intervenção divina, "todo o Judá estava em pé diante do Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres e os seus filhos" (II Cr 20,15)

E Deus respondeu: "Não temais nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus, neste encontro, não tereis que pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará...não temais, nem vos assusteis"  (II Cr 20,15)

Josafá então se prostrou com o rosto em terra e todo o povo se prostrou perante o Senhor e o adoram. A terceira atitude de Josafá: ordenou aos levitas para louvarem ao Senhor em alta voz, sobremaneira, ordenou cantores para o Senhor, que vestidos de ornamentos sagrados, marchassem à frente do exército e louvassem a Deus dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Deus deu a vitória ao reino de Judá não lutaram, não pelejaram, não tiveram uma baixa sequer e o exército nem se moveu, eles apenas adoraram e cantaram louvores ao Senhor, enquanto o inimigo estava sendo destruído. então, o exército de Amos e Moabe fora confundido pelo Senhor que lançou confusão entre eles e eles mesmos se destruíram.

Essas eram as armas de Josafá: ADORAÇÃO E LOUVOR.
Primeiro Josafá buscou ao Senhor, em seguida jejuou e por fim adorou ao Senhor seu Deus. Consequência desta atitude foi a vitória frente aos seus inimigos.

"NÃO PELA FORÇA OU VIOLÊNCIA MAS PELO MEU ESPÍRITO, DIZ O SENHOR"




Quando temos pela frente dias difíceis,batalhas em nossas vidas: enfermidades, problemas, ansiedade, preocupações, tribulações, não somos muito diferentes de Josafá. O medo enche nosso coração. Essa é a nossa humanidade. Quando vemos a multidão de problemas que vem em nossa direção, temos medo. Mas devemos seguir o exemplo deste Rei, devemos colocar nosso problema, o que nos aflige diante de Deus e depois simplesmente adorá-lo e louvá-lo com cânticos e hinos espirituais e observar a vitória do Senhor. A atitude de adoração e louvor é a expressão de reconhecimento do senhorio do Cristo em nossas vidas. É o reconhecimento da soberania de Deus perante nossas batalhas, "não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim". A adoração e louvor são as armas da nossa batalha. são elas que devemos utilizar ao enfrentar as dificuldades que se apresentam na nossa vida. Quando agimos assim, reconhecemos que Deus é soberano e que só nele está a vitória.
A consequência de esperar no Senhor e desenvolver um coração de adorar é a alegria 

"... e tornaram para Jerusalém com alegria; porque o Senhor os alegrará com a vitória sobre seus inimigos" ( II Cr 20,27)

E o fruto de viver nesta posição é a paz: "Assim o reino de Josafá teve paz, porque Deus lhe dera repouso por todos os lados"

"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus" (Fp 4,7)

 “Ao quarto dia, se juntaram no vale de Benção, onde louvaram o senhor; por isso, chamaram aquele lugar vale de benção até o dia de hoje”.
( II Cr 20: 26)
Façamos de nossos vales da vida, “vales de Benção”, lugares de adoração ao Senhor enquanto ele triunfa sobre nossos inimigos.

Assim deve ser o nosso proceder dia a dia. Diante de todos os problemas e aflições, a adoração e o louvor são nossas armas de batalha.

(Baseado no texto escrito por Asaph Borba.Fonte: Adorar.net )

Nenhum comentário:

Postar um comentário