quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CONFIAR OU DUVIDAR





" Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar!" 
(Willian Shakespeare)

Infelizmente já vivi situações em que por medo ou por dúvida acabei deixando de aproveitar uma boa oportunidade. E como sabemos existem oportunidades que vão bater em nossa porta apenas uma vez.
E na caminha com Deus, somos movidos pela FÈ.


Um amigo, conversando comigo, ele me disse que achava loucura a vidas dos "cristão" (na verdade ele falou crente, mas crente é todo aquele que crê em algo ou alguém, por isso prefiro usar a palavra Cristão, pois refere-se a Cristo Jesus), ele disse que os cristão mudam a vida, acreditam que ouvem a voz de Deus, que podem sentir sua presença, que a Bíblia fala com eles.
Expliquei a ele que o nome de tudo isso é FÉ.

"A Fé é um caminho onde os olhos não podem ver! E Deus esta presente mesmo quando o milagre acontecer!"

Uma dos versículos que sempre soa aos meus ouvidos é do Livro de Marcos 14,31 


"HOMEM DE PEQUENA FÉ ,PORQUE DUVIDASTE".


Nesta passagem Jesus caminha sobre ás águas, e Pedro pergunta se ele poderia fazer o mesmo. Ao andar um pouco por cima das águas Pedro, perde o foco em Jesus, e começa a dar mais atenção as circunstâncias ao seu redor, e nisso começa a afundar, clamando ao Senhor!
Muitas vezes me vejo como Pedro, sinto que deixo a "DÚVIDA" crescer! 
Quando você dúvida é porque você não acredita, e a Fé é acreditar naquilo que os olhos não podem ver.
Acabo dando mais credibilidade ás circunstâncias do que as Promessas ditas pelo Pai.

Poderia citar vários versículos onde Deus nos fala para Confiar. Para mim sinal visível de como somos falhos em Confiar. É como se fosse "lembres" piscando em neon CONFIE , CONFIE , CONFIE.

"Quantas vezes nos enchemos de preocupações, então Ele chega e intervém com sua poderosa mão!"



Outro versículo que sempre em momentos de dificuldade ou de decisões sempre lembro é:

" Confia no Senhor de TODO o teu CORAÇÃO, e NÃO te ESTRIBES no teu próprio entendimento" (Provérbio 3,5)


Repetindo: DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODOOOOO O TEUUUU CORAÇÃOO!
E não te ESTRIBES no teu própria entendimento!!


Sabe o que isso significa, sem NADA de dúvida. Você só vê o agora, Deus sabe de TUDO, o que pode faze-lo imaginar que os seus planos são melhores do que os Deles?

Esta semana tive uma conversa séria com Deus, e novamente Ele me disse este versículo. Então o que eu fiz?



Obedeci, CONFIE é lógico. Coloquei este assunto na "caixa", CPDF (coisas para Deus fazer). Deus já disse na Bíblia "essa peleja não é sua"! 
Foi ai que lembrei do meu amigo, ele veio me perguntar o que eu iria fazer a respeito do assunto em questão.
Falei nada, apenas Confiar!
Ele me perguntou - Simples assim?

- Sim, Deus perguntou quem está no comando da minha vida, eu respondi que Ele, então Ele respondeu, então CONFIA EM MIM!

E eu escolhi CONFIAR!

Uma boa noite.

Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário