sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COMUNHÃO


Poderíamos definir COMUNHÃO como “uma comum união”, para estar em COMUNHÃO com algo ou com alguém é preciso estar no mesmo ritmo, seguindo na mesma direção ou ter o mesmo pensamento ou principio.
Na Bíblia a palavra Comunhão aparece somente no Novo Testamento.
Coincidência? Lógico que não. Talvez você deva estar se perguntando “ então porque a palavra não apareceu no Antigo Testamento?”.
No Antigo Testamento, apesar de ter várias passagens narrando a Presença do Poder de Deus, os povos não podiam ter COMUNHÃO com Deus, pois o pecado os separava, havia um “véu” que os separavam.
Só a partir da morte de Jesus, cumprindo assim toda a Escritura que falava do Cordeiro que viria nos livrar do pecado, é que pudemos ter “Comunhão” com o Espírito Santo de Deus. Quando Jesus morreu na Cruz e ressuscitou depois, cumpriu as Escrituras, rasgando assim o véu que nos separava de Deus.

E como isso é possível? Na Bíblia diz em João 3:16 :
“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereçam, mas tenha vida eterna.”
Em João 14,6 Jesus disse: ”Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por  mim”.
Em Lucas 12,8:
“ Aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus.”
E eu poderia citar muitos outros versículos onde mostra que somente através do sacrifício de Jesus é que podemos se achegar ao Pai.
E é aqui que muitas pessoas acabam se desviando do caminho, pois não aceitam Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Você não precisa pagar ou comprar um “terreno” no céu, você não precisa pagar penitencia ou se auto-fragelar,você não precisa de outros deuses ou santos,  pois o preço já foi pago, alias foi pago um ALTO PREÇO, um JUSTO , morreu por todos nós.
Você só precisa aceitar Jesus como seu ÚNICO SALVADOR, e quando confessamos a Jesus, o Espírito Santo passa habitar dentro de nós. Isso não significa não vamos mais errar , isso significa que se estivermos em COMUNHÃO com o Espírito Santo, através de Jesus, estaremos em Comunhão com Deus também.

Se  você ainda não aceitou a Jesus, experimente fazer isso, busque, Jesus disse:

“Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz , e abrir a porta , entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo” ( Ap 3,20)
A porta que Jesus esta batendo é seu coração. Abra o seu coração para Jesus, e se surpreenda com o que irá acontecer.

Que as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo seja derramada sobre a sua família.
Graça e Paz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário