terça-feira, 26 de junho de 2012

PALAVRAS "MAL" DITAS



"Desejo que as palavras da minha boca e os meus pensamentos íntimos sejam sempre agradáveis ao Senhor, minha ROCHA e meu Libertador!"
(Salmo  19,14)


Certa vez conversando com uns colegas de trabalho, falávamos sobre PACIÊNCIA, e uma pessoa perguntou como eu fazia para não perder a paciência, pois eu nunca discutia ou alterava frente aos problemas do dia-a-dia. Falei então que Deus estava tratando o meu caráter com relação paciência, e que ficar murmurando ou falando coisas ruins não ajudam em nada a resolver os problemas.
Muitos dos meus colegas disseram que não tem "sangue de barata",e que no calor dos problemas acabam falando o que nem sempre queriam dizer realmente. 
Expliquei então que Jesus disse que "a boca fala do que o coração está cheio".
E no Livro de Tiago 3,2 ele diz:

"Todos nós cometemos erros. Se alguém pode dominar a sua língua, isso prova que ele tem perfeito domínio sobre si próprio em tudo o mais.!

O Livro de Tiago 3 refere-se todo sobre controlarmos e refrearmos a língua. Pecamos muitas vezes no agir, mas principalmente no falar, apesar da língua ser um órgão pequeno, não é fácil comanda-lo, deve ser por isso que tanto Davi como Tiago escreveram sobre o cuidado ao falar.

Tiago 3, 7-12  diz ainda:

" Os homens têm domesticado, ou podem domesticar, qualquer espécie de animal ou ave que tem vida, e qualquer réptil e criatura do mar, mas nenhum ser humano consegue domar a língua. Ela é incontrolável e esta sempre pronta a expelir seu veneno mortífero. Com a língua damos louvores ao nosso Senhor e Pai,e com ela rompemos em maldições contra os homens que são feitos à semelhança de Deus. E assim a bênção e a maldição vêm brotando da mesma boca. Meus irmãos, é evidente que isso não esta certo! Acaso pode uma fonte d'água jorrar primeiro água doce e depois água amarga? Meus irmãos, acaso podemos colher azeitonas de uma figueira, ou figos de uma videira? Não, e não se pode tampouco tirar água doce de um poço salgado!"




Como poderemos ser canal de bênção nas vidas das pessoas, ser usadas para proclamar a Palavra de Deus, se usamos "palavras" que desagradam o coração de Deus?



Se a palavra que vamos proferir não for para edificação, é melhor que nos calemos.
Devemos lembrar sempre " A palavra vale prata. Mas o silêncio vale ouro!"


É melhor perder uma discussão ou falar palavras desnecessárias do que desagradar o coração de Deus.


Pense nisso!


Graça e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário