terça-feira, 30 de abril de 2013

#ESCOLHA AMAR

Meditando na Palavra #ESCOLHAAMAR

Ser GENTIL...é importante... mas não é o fundamental... porque você pode ser gentil apenas por ser educado. Ao ser gentil não significa efetivamente que você esteja fazendo ou agindo em amor, ou por amor. No capitulo de I Corintios 13 Paulo faz uma descrição do que é o Amor...E em nenhum dos versículos vemos a frase "o AMOR é gentil"... vemos sim dizer que:


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
(1 Coríntios 13:4-7 )




Ser gentil é importante, mas não é fundamental!!!

O primeiro mandamento é que amemos a Deus de todo nosso coração, de toda a nossa alma e de todo nosso entendimento. E o segundo é que amemos o próximo como a nós mesmo!! 





AMAR A DEUS....AMAR AO PRÓXIMO!! E não apenas seja "gentil"!!!
É triste mas em muitos lugares, inclusive nas igrejas... vejo pessoas sendo "gentil"... e não verdadeiramente "amando" !!!

Entre os ministério que participo ... está o da Diaconia... e todas as vezes que estou na escala... procuro fazer isso em AMOR e com AMOR!! Pois já ouvi vários testemunhos de pessoas que ao irem na igreja acabaram voltando pela forma que foram recebida!!! Lógico isso é apenas um exemplo, dentre as diferentes formas que podemos agir!!
As vezes não vai ser fácil... mas mesmo assim me disponho a fazer o meu melhor "em amor e por amor"!!

#EUESCOLHOAMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário