segunda-feira, 25 de março de 2013

FRUTO DO ESPÍRITO: LONGANIMIDADE



LONGANIMIDADE: 

É traduzida na Bíblia como paciência e conota a ideia de sofrer durante um longo tempo. A Palavra nos ensina que uma consequência da presença do Espírito Santo em nossas vidas é que nós somos longânimos. Ao mesmo tempo a Palavra não indica que a presença do Espírito nos isente de sofrimentos, e sim nos prepara para eles. Se nós cristão não tivéssemos aflições  não teríamos necessidade de longanimidade.




Longanimidade:


  • é persistência.
  • é não desistir. É crer quando ninguém mais crê.
  • é ignorar os conselhos errados do mundo e escutar a voz de Deus, mesmo quando é difícil ouvir ao Senhor.  
Talvez seja o aspecto do fruto do Espírito mais difícil de vivenciar, porque para mostrar que é uma pessoa longânima,  cristão tem que sofrer.Qualquer um pode continuar forte e firme em meio ao conforto e tranquilidade, qualquer um pode seguir a Cristo quando tudo vai muito bem e só existe bênçãos. A longanimidade não se revela no alto da montanha e sim no vale.

  
Muitos se declaram cristãos, chegam a Cristo querendo receber os benefícios  as bênçãos dEle, mas quando as aflições chegam abandonam sua fé. Muitos querem a salvação da cruz, mas não querem carregar a cruz da salvação.

"Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me,  negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me" 
( Mateus 16,24)



O que fazer para ser longânimo nos momentos difíceis, quando a fé é balançada?


1.Decida nos momentos bons que você continuará fiel nos momentos difíceis - ninguém tem uma vida sem problemas.

2.Deus age nos momento certo - nem antes, nem depois. Se a resposta ainda não chegou, espere a hora de Deus. Chegará o dia em que todos os seus problemas desaparecerão. 

"Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada." ( Romanos 8,18)

3.Seja fiel no que Deus lhe chamou para fazer, independente de apoio ou falha de outros cristãos.



4.Levante-se depressa se você caiu, recupere seu ânimo sem demora se você esta desanimado. Se você se afastar do seu propósito, sua igreja, volte para ela ou procure outra rapidamente. Cada dia longe de Deus, mais oportunidade para Satanás. 

"Eu lhes darei um coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o meu coração."   
(Jeremias 24,7)

5. Olhe para Cristo e não para os fracassos humanos de outros cristãos. 

"tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta,suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus." 
( Hebreus 12,2) 

6.Viva um dia de cada vez e decida neste dia segui a Jesus. Cada dia consagrado ao Senhor, é um dia a menos que você viverá afastado de Jesus. 

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal." (Mateus 6,34)



   
Graça e Paz !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário