sexta-feira, 27 de abril de 2012

QUEM SÃO OS VERDADEIROS LOUCOS?

   Vejo muitos dos meus amigos comentando que querem mesmo é ser feliz, e aproveitar a vida intensamente. E para eles sinônimo de "felicidade" é ter uma vida social agitada e badalada regada com muita festa, bebidas e muitas vezes drogas. 
Quantos estão perecendo nas drogas, no álcool, na prostituição, no adultério, na fornicação, na pedofilia.
Ouvi um amigo dizer que só bebe "socialmente", mas todos os fim de semana ou pelo menos três vezes na semana ele tem que tomar a "sua cervejinha".
Quando perguntei se isso já não era indícios de alcoolismo, ele disse que não que se quisesse ele parava.
Mas na verdade ele esta iludido e mal informado, pois sinal de alcoolismo é quando a pessoa tem a necessidade de beber com uma determinada frequência. E este comportamento de repetição obedece a dois mecanismos básicos não patológicos: o reforço positivo e o reforço negativo. O reforço positivo refere-se ao comportamento de de busca do prazer: quando algo é agradável a pessoa busca os mesmos estímulos para obter a mesma satisfação. O reforço negativo refere-se ao comportamento de evitação de dor ou de desprazer. Isso significa que no começo a pessoa busca é para satisfazer o prazer da bebida, mas depois de um período, quando a pessoa não alcança mais o prazer anteriormente obtido, não consegue mais parar, porque isso é tentado surgem os sintomas desagradáveis da abstinência, e para evitá-los a pessoa mantém o uso do álcool.

Estou colocando aqui o exemplo de uma pessoa que faz uso da bebida, mas serve também para quem faz uso de drogas, de sexo sem compromisso, pedofilia, etc.

E porque essas coisas acontecem?

Nós somos formados de corpo, alma e espírito. 
E quando procuramos esse tipo de coisas ou temos certas atitudes estamos fortalecendo a carne (corpo).  

No Livro de Efésios 6,12 diz:

"Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo desta trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade nas regiões celestes.

Embora você não veja (e talvez não saiba), existe uma guerra espiritual. 

Na Bíblia diz " o ladrão não vem senão para ROUBAR, MATAR E DESTRUIR" E DESTRUIR ".

Quando procuramos satisfazer as vontades da carne, abrimos "BRECHAS" , que dão permissão para que o demônios e forças das trevas interferirem em nossas vidas. Pois nossa vida espiritual fica enfraquecida. Não temos como alimentar as duas ao mesmo tempo. Se você se aproxima das coisas da carne, fortalece a carne. Se você busca ter um relacionamento com Deus, você fortalece o seu espírito.

Mas para muitas pessoas essas coisas que falamos são loucuras, e chama os "crentes" de loucos ou fanáticos.

"Mas Deus escolheu as coisas loucas destes mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coias vis deste mundo, e as desprezíveis,e as que não são, para aniquilar, as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante Ele" ( I Coríntios 1, 27-29)

Coisas vis: significa "as coisas que não tem valor algum" 
Desprezíveis: aquilo que é desprezado, ignorado, repudiado.

Então se para você abrir mãos dos prazeres do mundo é coisa para louco, saiba que eu sou uma "louca" assumida. Pois a exatamente 4 anos atrás conheci o AMOR DE JESUS.
E desde desse dia quero me afastar de tudo o que desagrada a Deus.



"Porque a Palavra da Cruz é loucura para os que perecem, mas, para nós, que somos salvos, é o poder de Deus!"


(I Coríntios 1,18)


O amor de Jesus é lindo, maravilhoso. O dia que você realmente provar deste AMOR. Nunca mais vai querer se afastar Dele!



GRAÇA E PAZ!








Nenhum comentário:

Postar um comentário