terça-feira, 30 de abril de 2013

#ESCOLHA AMAR

Meditando na Palavra #ESCOLHAAMAR

Ser GENTIL...é importante... mas não é o fundamental... porque você pode ser gentil apenas por ser educado. Ao ser gentil não significa efetivamente que você esteja fazendo ou agindo em amor, ou por amor. No capitulo de I Corintios 13 Paulo faz uma descrição do que é o Amor...E em nenhum dos versículos vemos a frase "o AMOR é gentil"... vemos sim dizer que:


"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 
(1 Coríntios 13:4-7 )




Ser gentil é importante, mas não é fundamental!!!

O primeiro mandamento é que amemos a Deus de todo nosso coração, de toda a nossa alma e de todo nosso entendimento. E o segundo é que amemos o próximo como a nós mesmo!! 





AMAR A DEUS....AMAR AO PRÓXIMO!! E não apenas seja "gentil"!!!
É triste mas em muitos lugares, inclusive nas igrejas... vejo pessoas sendo "gentil"... e não verdadeiramente "amando" !!!

Entre os ministério que participo ... está o da Diaconia... e todas as vezes que estou na escala... procuro fazer isso em AMOR e com AMOR!! Pois já ouvi vários testemunhos de pessoas que ao irem na igreja acabaram voltando pela forma que foram recebida!!! Lógico isso é apenas um exemplo, dentre as diferentes formas que podemos agir!!
As vezes não vai ser fácil... mas mesmo assim me disponho a fazer o meu melhor "em amor e por amor"!!

#EUESCOLHOAMAR

FRUTOS DO ESPÍRITO: AMOR




Meditando sobre a Palavra ministrada domingo no culto "ESCOLHA AMAR"... eis que leio esse trecho do livro "MOVIDOS PELA ETERNIDADE - John Bevere"

"O amor não tem origem nas nossas palavras porque podemos dizer que nos importamos com alguém, mas nossas atitudes podem negá-las. Ela não começa com as nossas atitudes também. Pois Paulo diz no versículo I Corintios 13, 1-3 que podemos realizar os feitos que têm aparência do mais elevado amor dando tudo aos pobres e sacrificando nossos corpos -mas isso pode ser feito fora do amor. Esse versículo nos diz que o verdadeiro amor tem origem no CORAÇÃO.
Quando amamos, seremos paciente e bondosos para com os outros. Não invejaremos o sucesso dos outros porque será nossa paixão vê-los vencer. Jamais nos gabaremos de nós mesmos e abandonaremos toda arrogância e orgulho. Não exigiremos que as coisas sejam feitas do nosso jeito. Não ficaremos irritados por causa da nossa postura impaciente. Não guardaremos um registro de quantas vezes fomos injustiçados, mas decidiremos perdoar e liberar toda dívida. Nunca nos riremos da injustiça, mas teremos paixão pela misericórdia e pela verdade. Jamais desistiremos das pessoas, nem perderemos a fé, e sempre como inocentes a não ser que seja provado que elas são culpadas, e mesmo assim permaneceremos na esperança do arrependimento e da restauração. Seremos cheios de esperança e suportaremos qualquer dificuldade em beneficio do REINO ou do bem estar dos outros.
RESUMINDO: Viveremos para ver a edificação piedosa dos outros, que só pode ser encontrada na conformidade delas a Cristo e no cumprimento da Sua vontade em nossas vidas." 

#EUESCOLHIAMAR