segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

FRUTOS DO ESPÍRITOS : DOMÍNIO PRÓPRIO

Através dos Frutos do Espíritos  buscamos ter o caráter cristão, (lembrando que "cristão" significa pequenos Cristo).  
Vejo pessoas dizer "mais eu não sou assim" ou "eu não consigo ser assim", o que elas esquecem que os Frutos são dados pelo Espírito Santo de Deus.
Por isso devemos orar pedindo ao Espírito Santo que crie em nós os frutos do Espírito.

DOMÍNIO PRÓPRIO: No antigo testamento as Leis diziam que deviam agir "olho por olho, dente por dente". E ainda hoje muitas pessoas agem assim.
Porém Jesus nos ensina a amar nossos inimigos.
Como faremos isso? Através dos Frutos do Espíritos.

Os cristãos devem aprender a disciplinar tanto seus comportamentos externos quanto seus sentimentos internos, a fim de serem santos. Palavras e atitudes, assim como pensamentos e paixões, devem ser aceitáveis a Deus:



 "Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentos meu". (Salmo 19,14)

Uma vida disciplinada envolve um compromisso genuíno e pessoal de obedecer aos estatutos de Deus e, muitas vezes, requer mudanças em nosso estilo de vida. O poder sobrenatural de Deus é acrescentado à força de vontade pessoal, na medida em que os cristãos experimentam Sua presença, recebem Seu poder e buscam sua alegria.

A aceitação e a afirmação de outras pessoas, assim como a responsabilidade por elas, também ajudam o cristão a desenvolver domínio próprio. A disciplina espiritual deve fazer parte do crescimento espiritual de cada cristão. Uma escolha pessoal de tornar-se disciplinado pode efetuar mudanças nos outros também.

As Escrituras ensinam que o domínio próprio é fruto do Espírito (Gl 5:22 ).
Sem ele, o cristão tem poucas oportunidades de experimentar as bênçãos de Deus em sua plenitude.


Graça e Paz



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

FRUTOS DO ESPÍRITO


Pergunta: "O que é o fruto do Espírito Santo?"

Resposta: Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." O fruto do Espírito Santo é o resultado da presença do Espírito Santo na vida do Cristão. A Bíblia deixa bem claro que todos recebem o Espírito Santo no momento em que acreditam em Jesus Cristo (Romanos 8:9; 1 Coríntios 12:13; Efésios 1:13-14). 
Um dos propósitos principais do Espírito Santo ao entrar na vida de um Cristão é transformar aquela vida. É a tarefa do Espírito Santo conformar-nos à imagem de Cristo, fazendo-nos mais e mais como Ele.

Os frutos do Espírito Santo estão em direto contraste com as obras da natureza pecaminosa em Gálatas 5:19-21: "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." Gálatas 5:19-21 descreve a vida das pessoas, em proporções diferentes, quando elas não conhecem a Cristo e, portanto, não estão sob a influência do Espírito Santo. Nossa carne pecaminosa produz certos tipos de fruto e o Espírito Santo produz outros tipos de fruto (Gálatas 5:22-23). 

A vida Cristã é uma batalha entre as obras da natureza pecaminosa e os frutos do Espírito Santo. Como pecadores, ainda estamos presos a um corpo que deseja coisas pecaminosas (Romanos 7:14-25). Como Cristãos, temos o Espírito Santo produzindo fruto em nós e o Seu poder disponível para nos ajudar a vencer as ações da nossa natureza de pecado (2 Coríntios 5:17; Filipenses 4:13). Um Cristão nunca vai ser completamente vitorioso em sempre demonstrar os frutos do Espírito Santo. No entanto, um dos propósitos principais da vida Cristã é progressivamente permitir que o Espírito Santo produza mais e mais de Seu fruto em nossas vidas – e de permitir que o Espírito vença os desejos pecaminosos que se opõem aos Seus frutos. O fruto do Espírito é o que Deus deseja que nossa vida demonstre.... e com a ajuda do Espírito Santo, isso é possível!

(Fonte: http://www.gotquestions.org/Portugues/fruto-do-Espirito.html)