quarta-feira, 22 de agosto de 2012

PARA QUÊ CORRER ?




"Estava caminhando no parque hoje quando vi um senhor acompanhado de três crianças, também caminhando na mesma direção que eu. 
Neste momento o filho mais novo saiu correndo em disparada aproveitando o embalo ladeira abaixo. O pai não demorou a chamar sua atenção:
 “– Filho, se cair estraga o passeio! Pra quê correr?!”
“– Puxa”, eu disse. 
Na mesma hora eu me lembrei da minha relação com o meu PAI CELESTIAL. 
Como eu ainda saio correndo na frente achando que já sei o caminho! 
Quantas vezes eu já corri querendo ver algo que me chamou a atenção! 
Como eu ainda me afasto inconscientemente de Deus, correndo, tentando perseguir alguma coisa que quero. Eu sou como aquela criança. 
Porém, a advertência do Pai é clara: “Cuidado, você vai cair”. E como caímos. Ainda, de uma maneira ou de outra, temos que v
oltar chorando, muitas vezes com os joelhos ralados, para nosso Pai nos acudir e fazer cessar aquela dor. Ainda temos que suportar a amargura da consciência gritando
“Eu te disse!”
, naquele momento em que tudo o que não precisávamos era de um tombo. 
O que nós precisamos é de um arrependimento; uma mudança de direção, uma virada da condição em que nós estamos para uma condição desejável para Deus. 
Arrepender-se é deixar de sair por aí por conta própria e alinhar o passo com o de nosso Pai. Ele não quer que estraguemos o passeio; antes, deseja que aproveitemos a caminhada com tudo o que ela pode nos oferecer: a beleza das flores, a brisa suave, o sol radiante, o algodão doce, e, mais do que isso, a segurança e a certeza de que quando andamos com nosso Pai, pouco importa o caminho, pois é ele quem conduz o passeio. 
Jesus é o nosso Senhor, nosso Pai e nosso condutor."

(Texto escrito por 
Guilherme Tuller )

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ENXERGANDO NO ESCURO

Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias.O Senhor o chamou numa visão:
- "Ananias"!
"Eis-me aqui, Senhor", respondeu ele.
O Senhor lhe disse: "Vá á casa de judas, na rua chamada Direita,e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo.Ele está orando; numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver".
Respondeu Ananias: "Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e vido muita coisa a respeito desse homem e de todo mal que ele tem feito aos teus santos Jerusalém.Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome".
Mas o Senhor disse Ananias: "Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome."
Então Ananias foi, entrou na casa, pôs as mãos sobre Saulo e disse: "Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que lhe apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio de Espírito Santo".Imediatamente, algo como escamas caiu dos olhos de Saulo, e ele passou a ver novamente.Levantando-se, foi batizado e depois de comer, recuperou as forças.
(Atos 9,10-19)

Neste capitulo do Livros de Atos conta a história de Paulo que antes da sua conversão chamava-se Saulo.Ele era fariseu, conhecedor das Leis, e perseguia os cristãos e quando estava a caminho de Damasco ao seu redor apareceu um brilhante luz vinda do céu. Nisso ele cai e ouve uma voz falando "Saulo, Saulo porque me persegue?"
Saulo pergunta que estava falando e Ele responde "Eu sou Jesus a quem você me persegue". Saulo acaba ficando cego (ficando na escuridão). 
Quando Ananias recebe o recado de Deus para ir até Saulo de Tarso para curá-lo, momento em que Saulo acaba se convertendo e se batizando mudando o seu nome para Paulo.
Depois dessa experiência Paulo teve seu "olhos espirituais" abertos.

Que podemos tirar de aprendizado desta passagem para nossa vida:

Primeiro que para muitas pessoas acreditar em Jesus é loucura, muitos acreditam em Deus, mas não em Jesus. Mas Jesus nos disse que ninguém pode chegar ao Pai se não for por ele:

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao PAI a não ser por MIM" (Jo 14,6)

Pessoas vivem cegas, seguindo outras religiões, doutrinas onde Jesus não é o foco. Se Jesus não é o FOCO , comece a desconfiar.

Deus precisou permitir que ele ficasse "cego" para que então pudesse realmente crer que Jesus era verdadeiramente o Filho de Deus.
As escamas caídas dos seus olhos representam como algo que impedissem que ele pudesse ver a verdade.

Muitas vezes tentamos falar do amor de Deus, do sacrifício de Jesus para as pessoas, mas muitas não entende. Não conseguem enxergar a grandeza do que Jesus fez por nós. É como se estivesse com olhos vendados, com "escamas" tapando suas visão.
Por isso temos que orar para que o Espírito Santo de Deus, possa retirar as escamas que tapam a visão dessas pessoas.

Paulo era judeu, além disso era romano, falava diversos idiomas, era muito respeitado por ser um cumpridor da Lei, tanto que mesmo para perseguir os cristão ele pede autorização aos Sacerdotes. Acredito que ele tinha confiança nas suas forças e conhecimentos para cumprir  o que tinha proposto a cumprir.

Não importa se você é uma pessoa influente, instruída, com certo grau de conhecimento. Nada disso importa! Mas tenha certeza que Deus quer usar a sua vida.
Jesus disse:

"Este homem (Saulo) é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome às nações, bem como a reis e aos filhos de Israel" (Atos 9:15)

Você também pode ser um vaso escolhido nas mãos de Deus.
Basta confiar!
Basta colocar sua vida e seus sonhos nas mãos de Deus.
Basta aceitar a Jesus como seu ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR!

Uma semana abençoada!!














segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PORQUE DELE PARA ELE...



Deus faz verdadeiras maravilhas em nossas vidas. Em algumas vezes não conseguimos nem descrever tamanha alegria e satisfação de agradecer a tudo isso. 

Por isso buscamos a santidade, lembro da atleta americana de ginástica olímpica que ganhou a medalha de ouro. 
No dia anterior à prova de equipes, postou em sua conta do Twitter o versículo de Josué 1:9.

" Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, não se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar", escreveu ela.

Após se classificar para as finais, tuitou: "Eu creio em Deus, Ele é o segredo do meu sucesso. É ele que dá talento às pessoas."

Após ganhar a primeira medalha de ouro comemorou com outro versículo 
(Mt 6:33)

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas".

Ontem, antes de entrar na final individual, retuitou o versículo de Hebreus 1:11


Depois de subir ao pódio pela segunda vez, escreveu mais uma mensagem de fé na rede social: "Obrigado a todos! Estou MUITO grata por que Deus realmente me abençoou! Lembrem-se de SEMPRE dar glórias a Ele, pois ELE é DEMAIS <3"
Assim como a Gabby Douglas, procuro retribuir tudo o que recebe do Pai, mesmo que eu jamais consiga retribuir o suficiente, mas procuro dar o meu melhor a Deus!
Hoje quero deixar aqui um poema muito especial, pois foi escrito por uma pessoa muito importante da minha vida, minha amiga NATHÁLIA OLDONI.
Nele ela conta um pouco de tudo o que ABA PAI, nosso DEUS vem fazendo na vida dela:
"Vivi a vida inteira achando que conhecia a felicidade
Mas com o tempo percebi que não sabia, de verdade
Até que um dia algo especial aconteceu
Jesus entrou em minha vida e tudo, tudo esclareceu!
Iluminou o meu caminho e me cobriu com muito amor
Com seus braços carinhosos me protegeu de toda dor
Meu coração se fortificou e de sentimentos puros se inundou
Amor, cuidado, perdão e compaixão,
Sempre os tive comigo, mas agora é clara a minha prontidão
Deus maravilhoso, Tu tens um plano para o meu viver,
E eu agradeço todo dia pelo privilégio de Te conhecer
Um relacionamento contigo eu tenho construído
E não imagino meu viver sem tê-Lo recebido
Com seu imenso amor me constrangeu
E sua boa mão de bênçãos, me estendeu!
Amizades surgiram, com base forte no Senhor,
E de todo o coração, quero cantar em Teu louvor
O meu desejo é sempre estar
Onde o Senhor quiser me usar
Pois no centro da Tua vontade é o meu lugar.
Quero levar a Tua mensagem aos que não ouviram falar
Para que do Teu poder, eles possam experimentar
Meu Deus, rogo a Ti que nesse mundo eu seja luz
Pra que possa valer o Teu sacrifício naquela cruz
Que eu tenha a chance de fazer tudo o que estiver ao meu alcance
E que em minha vida o Senhor seja o reflexo constante!"


(NATHALIA OLDONI)


Uma semana abençoada!


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CANSADO DE IGREJA


O CANSADO DE IGREJA

Por vezes, na igreja sobram línguas para críticas destrutivas, e faltam braços para a ação.
Qualquer que seja a necessidade da igreja, quando alguém resolve ajudar nas suas atividades, haverá aqueles que dirão que fariam diferente, os mesmos que nunca se apresentaram para fazer nada. Os que estiverem trabalhando terão de ter muita convicção para não permitir que seu dom seja apagado. Em casos como esse,precisa-se de pessoas que se alistem no grupo, que usem seus braços para trabalhar, nunca a língua para destruir.

Por vezes, na igreja sobram dedos para apontar os erros dos outros e faltam ombros para sustentar os que querem ficar firmes.
A tendência humana de competir também se propaga na igreja, de modo que o fracasso de um é discretamente comemorado. Quando se confirmam as direções de nossos dedos, em lugar de chorar, preferimos dizer: "não falei?"
A queda é uma possibilidade na vida do crente. Mas é triste saber que há pessoas que têm de trocar de igreja para recomeçar a vida. Deus já as perdoou, mas muitas vezes, nós não perdoamos.

Não raramente, na igreja sobram olhos para ver as brechas e falta disposição para tapar uma só delas.
Essas outras palavras, por vezes, na igreja sobram pernas ligeiras para escorregar dos compromissos e falta vigor para se pôr a caminho. Somos capazes de fazer diagnósticos precisos identificando os problemas da igreja.
No entanto, nós nos esquecemos de que, quando não nos empenha,os em solucioná-los,nós é que somos os problemas.

Precisamos de fiéis que se disponham a se pôr na brecha para serem usados por Deus e reparar a iniquidade 

"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei." 
(Ezequiel 22:30)




Por vezes, na igreja sobra cérebro para discutir temas irrelevantes e falta inteligência e criatividade para encontrar soluções novas para um tempo novo que tem as carências de sempre.
Como perdemos tempo com coisas sem importância!
Enfim, em alguns momentos, na igreja sobram palavras,palavras de compreensão e entendimento, e faltam ações, ações de compreensão e entendimento.
Jesus recomenda (Mateus 18,15) que, quando tivermos alguma informação sobre um irmão, devemos ir a ele, para saber o que está acontecendo e ajudá-lo,se possível. No entanto, achamos que a maneira de ajudar um irmão é espalhar a informação que temos dele a um amigo mais íntimo, que a divulga a outro irmão mais íntimo, que pede oração a um grupo íntimo. Quando o irmão-vítima fica sabendo, ele esclarece que não é nada daquilo, mas já não é mais possível recolher as penas lançadas do alto da montanha.
Esse irmão, certamente, será um que terá de lutar muito com Deus para que seu dom não seja apagado por um cristianismo teórico demais em intenções boas e prático demais em realizações más.

Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
(Mateus 18:15)

Por isso, e por outros fatores, há muita gente cansada de igreja, gente que loco ficará cansada de Deus, gente que logo se afastará de Deus e, em muitos casos, irremediavelmente.
Há gente cansada porque fez muito e acabou focada pela incompreensão e pela crítica. Há gente cansada por não ter feito nada. Há gente que se cansou de sua própria acomodação. Há gente canda de esperar atitudes coerentes.

(Extraído do Livro "GENTE CANSADA DE IGREJA")

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

POR QUE AS PESSOAS ENTRAM NA SUA VIDA?


Por que as pessoas entram na sua vida?





Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.



Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. 
Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente. 
Elas poderão parecer como uma dádiva de Deus, e são! 
Elas estão lá pela razão que você precisa que eles estejam lá. 
Então, sem nenhuma atitude errada de sua parte, ou em uma hora inconveniente, esta pessoa vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim. 
Ás vezes, essas pessoas morrem. 
Ás vezes, eles simplesmente se vão. 
Ás vezes, eles agem e te forçam a tomar uma posição. 
O que devemos entender é que nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito. 
As suas orações foram atendidas. E agora é tempo de ir.






Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. 
Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir.
Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. 
Elas, geralmente, te dão uma quantidade enorme de prazer... 
Acredite! É real! Mas somente por uma "Estação".






Relacionamentos de uma "Vida Inteira" te ensinam lições para a vida inteira: coisas que você deve construir para ter uma formação emocional sólida. 
Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todos os outros relacionamentos e áreas de sua vida. 

É dito que o amor é cego, mas a amizade é clarividente. 
Obrigado por ser parte da minha vida.