terça-feira, 31 de julho de 2012

PALAVRA, LOUVOR E ORAÇÃO




Existem coisas em nossas vidas que são vitais, como respirar e se alimentar. 
São necessidades básicas,sem elas não conseguimos viver. Você pode ate tapar o nariz e a boca por alguns segundos, ou até ficar algumas horas ou dias sem se alimentar, mas não conseguirá isso por muito tempo.

Na nossa vida cristã também tem coisas que são vitais , como a Palavra, Louvor e Oração.

Assim como em alguns dias nossa saúde pode não estar bem, como por exemplo quando estamos gripados e temos dificuldades de respirar, ou até mesmo de comer, se o problema for uma infecção na garganta. Ás vezes temos problemas que atrapalham nossa vida espiritual.
Lembrando que Deus é um ser Espiritual, se fortalecemos a nossa carne, nos afastamos de Deus, se buscamos edificar o nosso espirito, estaremos se aproximando cada vez de Deus.

Já ouvi algumas pessoas dizer "eu não conseguia orar, eu tentava mas não conseguia", ou até mesmo alguém dizer "ah isso eu não consigo abrir mão, é mais forte que eu"!
Paulo afirmou que a carne é fraca, além disso o Satanás é o pai da mentira e uma das áreas que ele sabe que temos dificuldade de dominar é a nossa mente. O inimigo cria "fortaleza" em nossa mente, e mesmo que queiramos nos livras dos pensamentos, ou se livrar de certa coisa não conseguiremos, pois uma "fortaleza" é muito difícil se libertar.

Como então se livrar disso, Jesus passou 40 dias no deserto sendo tentado pelo Diabo, mesmo sem ter pecado, ele foi tentado, que dirá de nós pobres pecadores. 
Com certeza teremos desafios a serem superados. Jesus mesmo disse " no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!"
Você lembra como Jesus venceu a tentação de Satanas no deserto?

Através da Palavra, a Palavra é uma das armas que temos viva e eficaz contra o inimigo. Se você não conhece a Palavra como poderá se defender?

Outra forma é cantar Louvores ao Senhor... através do Louvor, Adoramos a Deus, por tudo o que ELE é. Lembre-se Deus procura os verdadeiros ADORADORES.
E outra forma de vencermos o inimigo é através da ORAÇÃO. Jesus nos disse "orai sem cessar". 

" Não por força nem por poder, mas pelo meu ESPIRITO, diz o Senhor dos Exércitos" (Zc 4,6). 

Quando oramos, conversamos com Deus. ÁS vezes estamos tão fracos que não conseguimos orar, por isso a importância da comunhão com os irmãos, pois podemos emprestar nossa Fé, intercedendo!

"Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja, mas quem vive de acordo com o Espírito, tem mente voltada para o que o Espírito deseja!" (Rm 8,5)

Temos que orar para que Deus quebre as fortalezas armadas pelo o Inimigo, que através do Espirito Santo, possa quebrar as correntes que prende o cativo, e isso serve para os nossos pensamentos.

" Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformações deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus"
 
(Rm 12,2)

Uma semana abençoada a todos!!!

domingo, 29 de julho de 2012

PROCURA-SE





O Jovem Rico


"Quando Jesus ia saindo, um homem correu em sua direção e se pôs de joelhos diante dele e lhe perguntou: 
"Bom mestre, que farei para herdar a vida eterna?"
Respondeu-lhe Jesus: 
"Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus. Você conhece os mandamentos "Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dará falso testemunho, não enganará ninguém, honrará teu pai e tua mãe!"
E ele declarou: "Mestre, a tudo isso tenho obedecido desde a minha adolescência".
Jesus olhou para ele e o amou.
"Falta-lhe uma coisa", disse ele "Vá, venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, você terá um tesouro no céu. Depois, venha e segue-me.
Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas."
(Marcos 10,17-22)




Provavelmente você já deva ter ouvido e lido essa passagem da Bíblia, esta passagem ficou conhecida como " O Jovem Rico".
A Bíblia narra que esse jovem, do qual não sabemos o nome, correu ao encontro de Jesus e se ajoelhou diante do Mestre. Ele não tinha a certeza da sua salvação, apesar da grande riqueza que possuía. Era judeu, descendente da linhagem de Abraão, e seguia à risca os principais mandamentos da Lei do Pentateuco, segundo Lucas o jovem rapaz deveria ser um príncipe.


Jesus fez essa pergunta porque sabia que apesar do jovem cumprir com todas as Leis, o seu coração estava em suas riquezas.
Talvez você diga "Ah mas é uma situação difícil, abrir mão de tudo assim!"


Porém no Antigo Testamento temos o exemplo de Moisés.
Moisés renunciou aos seus direitos ao trono do Egito e decidiu-se em favor de Deus.


"Moisés tinha quarenta anos de idade quando tomou essa grande decisão, quando concluiu que a fé e a verdade, em companhia da agonia e das dificuldades, eram melhores do que as riquezas e a fama, na ausência do amor de Deus.Poucos homens na história têm sido chamados a tomar uma decisão mais difícil de que a dele."


(Trecho do Livro "Que mais lhe Falta? - Billy Graham)


Muitas pessoas vão a igreja com frequência, pagam o dizimo, acreditam em Deus, fazem boas obras, ajudam em campanhas ,etc.
Mas quando se trata de abrir mão de certas coisas, elas se negam. 
E não estou só falando de bens materiais, emprego, e de coisas, estou falando de abrir mão de outras coisas,principalmente de tempo e de sonhos. 


Certa vez uma amiga me disse "Se precisar eu faço doação em dinheiro, contribuo para missões, mas eu sair do conforto da minha casa, para ficar dormindo sei lá onde, isso eu não faço mesmo!"


Infelizmente ela não é a unica a agir assim. Essa conversa tivemos quando que tinha que decidir abrir mão do meu emprego, para fazer uma viagem para o Chile no começo do ano. O emprego que estava, era perto da minha casa, o que me proporcionava poder ir a pé trabalhar, o salário era bom, o horário também. Eu tinha inúmeros motivos para não aceitar o desafio proposto por Deus. 
Essa já não era a primeira vez que eu enfrentava essa situação, no emprego anterior que eu estava, aconteceu uma situação parecida. Eu tinha que abrir mão do emprego que eu simplesmente amava fazer. Orei, busquei em Deus se não haveria outra alternativa, e sabe qual foi a resposta que eu tive:


"Durante 10 anos você trabalhou onde você quis, tudo o que você quis eu te proporcionei, agora você vai trabalhar onde eu preciso!"


Lógico que como filha, obedeci à Deus nas duas situações.
Se foi fácil? Tenho que confessar que não. Porque abrir mão de nossos sonhos, para viver os Planos de Deus, é uma coisa que constantemente estou aprendendo a fazer. Seja coisas importantes como a questão do meu emprego, como também até coisas simples, por exemplo, em que e como gastar o meu tempo.

Sempre me surpreendo com os Planos de Deus, mas NUNCA me arrependo de ter escolhido seguir e obedecer a Deus.
E faço não só porque Deus me pediu, como um Pai que dá ordem para um filho, e este cumpre em obediência a autoridade do pai. 
Faço porque AMO meus DEUS mais que tudo, porque não quero desagrada-lo. 
O AMOR a DEUS e a JESUS é tão grande, que nem toda riqueza do mundo, é capaz de pagar um dia na presença do Senhor.


Você talvez diga "essa menina é louca, só pode!" Se você pensa assim, desculpa a franqueza (mas com muita humildade), você realmente não conhece a Deus como eu tenho conhecido.


Recentemente eu li a seguinte frase nas redes sociais:


"Pastor Deus levanta, 
Ministro de Louvor, Deus levanta,
Líderes de células, Deus Levanta
Adoradores, DEUS PROCURA"




Deus está procurando os VERDADEIROS ADORADORES
Que o Adorem de corpo, alma e coração. Não importando com o preço que tenham que pagar ou abrir mão. 


Será que hoje Deus pedisse algo para você, você entregaria, abriria a mão.
Dizer que ama a Deus é muito fácil, viver isso na prática é o verdadeiro desafio!



"A minha oferta eu ofereço a Ti, Deus meu
Pra reconhecer que nada tenho, tudo é Teu
QUERO TE ADORAR AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA

QUERO ME ALEGRAR MESMO SE O DINHEIRO ME FALTAR
A vitória vem mesmo que pareça que é o fim
Pois tu és fiel, Senhor, fiel a mim"

(Fiel a Mim - Eyshila)



"Ainda que pra te servir Jesus, eu tenha que chorar.
Te servirei porque comigo estarás
Sofrer contigo é bem melhor do que errar"
(Palavras- Lauriete)


“ Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. “ 
(Jo 4: 23)


"Confia no Senhor de todo o teu coração, enão te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-O em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." (Pv 3,5-6)





“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” (Jr 29.13-14)


" Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo." (Tg 4:14-15)

Ser fiel é, portanto, segui-lo, obedecê-lo em quaisquer situações, ambientes, momentos, sejam felizes ou não.



Graça e paz amados!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

PRIMEIRO A PALAVRA DE DEUS




A vida é uma eterna provação, seja na vida pessoal, na vida profissional ou na vida cristã. Vivemos para buscar novos conhecimentos, vencer desafios e fazer tudo da melhor maneira. E como Cristãos buscamos ter o caráter cristão como Jesus Cristo!
Afinal "cristão" significa "pequenos Cristos"

Lógico que nem sempre conseguiremos, mas sempre devemos estar com o coração aberto para buscar a melhor maneira de agir e principalmente de resolver eventuais problemas ou desafios que possam existir.
Talvez o padrão do mundo poderia ser resumido em "quem está certo ou errado", mas o caráter cristão diz que devemos buscar "o que é certo e o que é errado".


Como estamos resolvendo nossas contendas e nossos problemas, como o padrão do mundo ou o conforme o caráter cristão? 
O padrão do mundo diz "olho por olho, dente por dente". Mas o caráter cristão diz "perdoa seu próximo 70 x 7 vezes". 


Pedir perdão não significa dizer que você estava errado ou que a culpa é sua, significa que você tem caráter cristão suficiente para saber que mais importante do que nós pensamos ou achamos, temos que fazer o que Jesus faria.


“Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça. E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” 

(Mateus 18.15-20).

A Palavra de Deus é o nosso manual para resolução de qualquer tipo de divergência que ocorrer. Em primeiro lugar Deus. Sua Palavra. Oração. Por último nossos argumentos. Se nossos argumentos são opostos ao que Diz a Bíblia, nosso dever é ficar com a Bíblia.

terça-feira, 10 de julho de 2012

LOUVOR E ADORAÇÃO



O QUE VOCÊ FAZ QUANDO ESTÁ TRISTE OU COM PROBLEMAS?


Continuando o assunto da postagem anterior, o que você faz quando está triste ou com problemas?
Como eu falei na ultima postagem tem duas história de que eu gosto muito a respeito deste assunto, a primeira era sobre o Rei Ezequias, e a outra é sobre o Rei Josafá.


O Rei Josafá, rei de Judá, era um rei que conhecia e amava a Deus. A Bíblia diz que ele era reto perante ao Senhor. Certo dia, vieram até o rei alguns servos e o avisaram que os filhos de Amon e os filhos de Moabe,vinham pelejar contra Judá. Disseram ao rei: grande multidão vem contra ti.


A primeira reação de Josafá foi de medo. Sabia que os inimigos eram muito maiores do que ele. Sabia que, não tinha exército suficiente para lutar. Sabia que, humanamente, estava derrotado. Mas Josafá teve três atitudes frente ao seu medo: A primeira atitude, foi de quem sabia de suas limitações, sabia que não poderia tomar nenhuma atitude por si mesmo, então ele se humilhou e "se pôs a buscar o Senhor". Ele não fugiu, ele não tentou de defender e nem mesmo se omitiu. Ele foi humilde perante o Senhor, derramou o seu coração e a sua angustia diante de Deus.


A segunda atitude de Josafá foi "apregoou jejum em todo o Judá" 
(II Cr 20,3).

Com jejum, oração e clamor todo povo de Judá se pôs a buscar o Senhor derramando seus corações perante Deus e clamando por uma intervenção divina, "todo o Judá estava em pé diante do Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres e os seus filhos" (II Cr 20,15)

E Deus respondeu: "Não temais nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus, neste encontro, não tereis que pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará...não temais, nem vos assusteis"  (II Cr 20,15)

Josafá então se prostrou com o rosto em terra e todo o povo se prostrou perante o Senhor e o adoram. A terceira atitude de Josafá: ordenou aos levitas para louvarem ao Senhor em alta voz, sobremaneira, ordenou cantores para o Senhor, que vestidos de ornamentos sagrados, marchassem à frente do exército e louvassem a Deus dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Deus deu a vitória ao reino de Judá não lutaram, não pelejaram, não tiveram uma baixa sequer e o exército nem se moveu, eles apenas adoraram e cantaram louvores ao Senhor, enquanto o inimigo estava sendo destruído. então, o exército de Amos e Moabe fora confundido pelo Senhor que lançou confusão entre eles e eles mesmos se destruíram.

Essas eram as armas de Josafá: ADORAÇÃO E LOUVOR.
Primeiro Josafá buscou ao Senhor, em seguida jejuou e por fim adorou ao Senhor seu Deus. Consequência desta atitude foi a vitória frente aos seus inimigos.

"NÃO PELA FORÇA OU VIOLÊNCIA MAS PELO MEU ESPÍRITO, DIZ O SENHOR"




Quando temos pela frente dias difíceis,batalhas em nossas vidas: enfermidades, problemas, ansiedade, preocupações, tribulações, não somos muito diferentes de Josafá. O medo enche nosso coração. Essa é a nossa humanidade. Quando vemos a multidão de problemas que vem em nossa direção, temos medo. Mas devemos seguir o exemplo deste Rei, devemos colocar nosso problema, o que nos aflige diante de Deus e depois simplesmente adorá-lo e louvá-lo com cânticos e hinos espirituais e observar a vitória do Senhor. A atitude de adoração e louvor é a expressão de reconhecimento do senhorio do Cristo em nossas vidas. É o reconhecimento da soberania de Deus perante nossas batalhas, "não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim". A adoração e louvor são as armas da nossa batalha. são elas que devemos utilizar ao enfrentar as dificuldades que se apresentam na nossa vida. Quando agimos assim, reconhecemos que Deus é soberano e que só nele está a vitória.
A consequência de esperar no Senhor e desenvolver um coração de adorar é a alegria 

"... e tornaram para Jerusalém com alegria; porque o Senhor os alegrará com a vitória sobre seus inimigos" ( II Cr 20,27)

E o fruto de viver nesta posição é a paz: "Assim o reino de Josafá teve paz, porque Deus lhe dera repouso por todos os lados"

"E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus" (Fp 4,7)

 “Ao quarto dia, se juntaram no vale de Benção, onde louvaram o senhor; por isso, chamaram aquele lugar vale de benção até o dia de hoje”.
( II Cr 20: 26)
Façamos de nossos vales da vida, “vales de Benção”, lugares de adoração ao Senhor enquanto ele triunfa sobre nossos inimigos.

Assim deve ser o nosso proceder dia a dia. Diante de todos os problemas e aflições, a adoração e o louvor são nossas armas de batalha.

(Baseado no texto escrito por Asaph Borba.Fonte: Adorar.net )

quinta-feira, 5 de julho de 2012

PRA QUEM VOCÊ ESTA CHORANDO?




O QUE VOCÊ FAZ QUANDO ESTÁ TRISTE OU COM PROBLEMAS?


Geralmente as pessoas quando estão triste, elas preferem se isolar, e ficar "curtindo" a sua dor,ou então quando elas tem um problema ficam se lamentando, murmurando se perguntando porque as coisas não podem ser diferentes.
Tudo bem as vezes realmente precisamos de um tempo sozinhos, para colocar nossos sentimentos em ordem, mas temos que tomar cuidado para não extrapolar esse isolamento. Ou então, ficar reclamando de um problema não irá ajudar a solucioná-lo.


Na Bíblia tem diversos exemplos referente isso, e tem dois que eu particularmente gosto muito. Vou contar um deles hoje e o outro no próxima postagem.

O primeiro é sobre o Ezequias, servo e Rei de Judá. Ele enfrentou desafios, verdadeiros "pepinos ou abacaxis", pois o povo andava em caminhos errados, desagradando o coração de Deus.
E o maior de todos os problemas, com certeza foi este um dos maiores que ele enfrentou: Um dia Ezequias recebeu a notícia de que estava com uma enfermidade mortal. Deus mandou que o profeta Isaías fosse dizer ao rei Ezequias:


"Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; não se recuperará" 
(Is 38,1).


Pense ouvir isso, especialmente você que vem enfrentando o maior problema já surgido em sua vida, que desafio!
Qual seria sua reação, com certeza a maioria das pessoas questionaria à Deus, perguntando o porque, o que você teria feito de tão grave para receber tamanho castigo, já que você vem obedecendo e seguindo os mandamentos de Deus. É assim que nós geralmente reagimos.


Mas o rei Ezequias fez o seguinte: Ele foi para seu quarto, e orou a Deus dizendo:


"Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas. E Ezequias chorou amargamente.
(Is 38,3)

Ezequias "curtiu" a sua dor sim, e chorou, deve ter chorado muito, mas fez tudo isso para Deus, chorou e clamou para Deus. Ele não desonrou a Deus com palavras infames, porém foi verdadeiro com seus sentimentos.


E Deus ouviu o seu clamor:


"Então a palavra do Senhor veio a Isaías: - Vá dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus do seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida." ( Is 38, 4-5)

Sempre vejo diversas pessoas dizendo "DEUS É FIEL" e Glória por isso, pois realmente Deus é Fiel e JUSTO. Mas será que nós somos verdadeiramente FIEL à Deus? Ser Fiel à Deus quando tudo vai bem, quando estamos prosperando é uma coisa. Mas como reagimos quando as coisa não acontecem como esperamos ou planejamos.
Aquela promoção que você tanto esperava e que não acabou acontecendo, o emprego que perdemos sem esperar, uma doença na família, uma perda de um ente querido, a violência contra nós mesmo ou alguém que conhecemos.

Qual a nossa reação quando essas coisas acontecem?
Ficamos "murmurando", querendo que as pessoas digam "coitadinho", "ele não merecia isso"!


Se realmente confiamos em DEUS, sabemos que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam". Devemos colocar nossas alegrias, e principalmente nossas tristezas ,frustrações e ira nas mãos de Deus.
Se você está passando por uma situação difícil, não fique pelos cantos se lamentando. Vá ao seu quarto, dobre os joelhos e coloque todo os seus sentimentos nas mãos de Deus. 
Com certeza Ele ouvirá o seu clamor!! 


Talvez se você ainda não entregou a sua vida a Jesus Cristo, isso pode parecer um atitude difícil de se fazer, mas é ai que entra a FÉ.
A "FÉ é acreditar no invisível"


Abaixo deixo um louvor que gosto muito. Ele diz o seguinte:


" Quem vê o crente sorrindo, de repente pode até pensar, que o crente vive sem motivos para chorar.
Mas há uma diferença quando o crente enfrenta os problemas seus.
O crente não chora para o mundo ouvir, ele chora para Deus."


E quem chora para DEUS tem resposta!


Graça e Paz amados!!!


terça-feira, 3 de julho de 2012

O PODER DAS PALAVRAS





O PODER DAS PALAVRAS

O curta-metragem abaixo mostra o poder das palavras para mudar radicalmente a sua mensagem e seu efeito sobre o mundo.Talvez você possa mudar o mundo de alguém, através das suas palavras:


Vigie seus pensamentos; eles se tornam palavras.
Vigie suas palavras; elas se tornam ações.
Vigie suas ações; elas se tornam hábitos.
Vigie seus hábitos; eles formam seu caráter.
Vigie seu caráter; ele se torna seu destino.

(Frank Outlaw)




Na Bíblia no livro de Hebreus 4,12:



"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."


Nenhum homem escapará do Poder da palavra, de uma forma ou de outra, mas cedo ou mais tarde, todo o homem será confrontado com este Poder.


Graça e Paz