sexta-feira, 30 de setembro de 2011

COMUNHÃO


Poderíamos definir COMUNHÃO como “uma comum união”, para estar em COMUNHÃO com algo ou com alguém é preciso estar no mesmo ritmo, seguindo na mesma direção ou ter o mesmo pensamento ou principio.
Na Bíblia a palavra Comunhão aparece somente no Novo Testamento.
Coincidência? Lógico que não. Talvez você deva estar se perguntando “ então porque a palavra não apareceu no Antigo Testamento?”.
No Antigo Testamento, apesar de ter várias passagens narrando a Presença do Poder de Deus, os povos não podiam ter COMUNHÃO com Deus, pois o pecado os separava, havia um “véu” que os separavam.
Só a partir da morte de Jesus, cumprindo assim toda a Escritura que falava do Cordeiro que viria nos livrar do pecado, é que pudemos ter “Comunhão” com o Espírito Santo de Deus. Quando Jesus morreu na Cruz e ressuscitou depois, cumpriu as Escrituras, rasgando assim o véu que nos separava de Deus.

E como isso é possível? Na Bíblia diz em João 3:16 :
“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereçam, mas tenha vida eterna.”
Em João 14,6 Jesus disse: ”Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por  mim”.
Em Lucas 12,8:
“ Aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus.”
E eu poderia citar muitos outros versículos onde mostra que somente através do sacrifício de Jesus é que podemos se achegar ao Pai.
E é aqui que muitas pessoas acabam se desviando do caminho, pois não aceitam Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Você não precisa pagar ou comprar um “terreno” no céu, você não precisa pagar penitencia ou se auto-fragelar,você não precisa de outros deuses ou santos,  pois o preço já foi pago, alias foi pago um ALTO PREÇO, um JUSTO , morreu por todos nós.
Você só precisa aceitar Jesus como seu ÚNICO SALVADOR, e quando confessamos a Jesus, o Espírito Santo passa habitar dentro de nós. Isso não significa não vamos mais errar , isso significa que se estivermos em COMUNHÃO com o Espírito Santo, através de Jesus, estaremos em Comunhão com Deus também.

Se  você ainda não aceitou a Jesus, experimente fazer isso, busque, Jesus disse:

“Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz , e abrir a porta , entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo” ( Ap 3,20)
A porta que Jesus esta batendo é seu coração. Abra o seu coração para Jesus, e se surpreenda com o que irá acontecer.

Que as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo seja derramada sobre a sua família.
Graça e Paz.


domingo, 18 de setembro de 2011

AINDA QUE A FIGUEIRA



No Livro de Habacuque tem um versículo que gosto muito:


"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento... todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha Salvação!" (Habacuque 17,18)


Muitas vezes tem pessoas que acham que não temos problemas ou que não temos dificuldades por sermos cristão. Certa vez me disseram que me admiravam por sempre esta feliz e alegre mesmo nos momentos de adversidades. Ai então respondi, a diferença é que deposito todas as minhas expectativas e esperança em Deus, e mesmo que eu passe por provações sei que Deus esta comigo!


Não sei como está sua vida, que problemas tem enfrentado, mas se você entregar sua vida a Jesus, terá um advogado Fiel. Isso não significa que não terá problemas, mas sim que terá um "aliado" na sua caminhada.


Tem uma música que diz muito sobre isso e que eu gosto muito, vou deixar aqui.. espero que ela possa edificar seu coração, sua vida e sua Fé!


Um ótimo e abençoado domingo.


Dani Viteze

Quem chora pra Deus - Elaine de Jesus

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

AINDA QUE EU...



Boa tarde amados (as)

Li esse versículo ontem fiquei meditando nele e acabei encontrando este texto, modifiquei algumas coisas, e espero que ele possa edificar o seu dia.
E lembre-se não importa como está sua vida ou seu coração, Deus SEMPREEEE terá o melhor para nós.


"O Deus do Impossível não desistiu de mim, sua destra me sustenta e me faz prevalecer!"




“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.” (Salmo 23.4)

Quem nunca passou por situações em que se encontrou em um verdadeiro "vale". Vale é uma depressão entre duas montanhas. Ás vezes nos sentimos cercado de "problemas" tão grande e difícil de superar quanto um montanha. "Sombra" pode ter dois significado o de um refrigério num dia de calor, mas geralmente "sombra" retrata algo ruim ou obscuro, ao enfrentarmos nosso problemas sentimos-o como uma sombra que nos assusta ou que não nos deixa ver as circunstâncias como ela realmente são, e assim não conseguimos ver uma saída ou solução. "Morte"  nem preciso dizer que muitas pessoas se assustam ou não gostam de falar da "morte", pois a "morte" representa perda, dor, tristeza, falta de esperança! Agora imagine como Davi deveria estar se sentindo para escrever " ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte" , a situação não deveria ser nada favorável. Mas a palavrinha aparentemente insignificante “porque” nos mostra grandes coisas que não têm palavras que o expressem. Davi canta esse salmo e expressa sua fé claramente no Salmo 23. Ele teria motivos mais que suficientes para naufragar de medo e pavor, pois estava cercado de inimigos, mas ele se agarrou no Senhor: “…porque tu estás comigo.” Este “porque” realça e enfatiza a excelsa a pessoa de Deus. Quando a pessoa do Senhor tem o espaço maior em sua vida e domina todas as áreas de sua existência, você sempre poderá usar esse vitorioso “porquê”. Você tem motivos para ficar apavorado, ter medo e aflição, mas assim mesmo ouse expressar o “porquê”,“não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.” Essa pequena palavrinha também resolve a suprema questão da nossa fraqueza. Você se queixa: “Não tenho forças, gostaria de servir melhor ao Senhor, mas por toda parte só encontro portas fechadas.” Tenha confiança, pois o Senhor conhece a sua fraqueza. O salmista testifica: “Ele me abateu a força no caminho.” Mas veja a promessa do Senhor: “eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar.” E a justificativa para isso: “que tens pouca força.” Justamente porque você é fraco, Ele é poderoso em você! Justamente porque você não pode resolver as situações, Ele pode fazer tudo por você!

Extraido do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo),
Com algumas adaptações feitas por mim \o/!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

APENAS DE PASSAGEM!!



Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do
Cairo, no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.
O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito
simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
- E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus...?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também... - concluiu o sábio.

"A vida aqui na Terra é somente uma passagem... No entanto alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente e se esquecem de ser felizes."




Perguntaram ao Dalai Lama: O que mais o surpreende na Humanidade?


Resposta: Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde!
Por pensarem ansiosamente no futuro, e, esquecerem o presente de tal maneira que acabam por não viver nem o presente nem o futuro.
Vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

Onde você tem depositado os seus sonhos e suas expectativas?

"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". (Jeremias 17.7-8)


Até mais!

Dani Viteze

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"INDEPENDENTE SOMOS DEPENDENTES"

Olá amados do Senhor!


Hoje feriado em comemoração a Independência do Brasil, no dia 7 de setembro de 1822, ocorreu o famoso "Grito do Ipiranga", de acordo com a historiografia da política brasileira o grito ocorreu ás margens do riacho do Ipiranga (atual cidade de São Paulo),foi neste episódio que D. Pedro I falou a famosa frase "Independência ou Morte", pois nessa época o Brasil estava sob o domínio do reino de Portugal!


Você deve estar se perguntando, mas esse blog não é um blog "cristão", mudou agora para "História do Brasil"!
Não é nada disso!
Na verdade o que eu quero deixar a vocês hoje é sobre sermos "INDEPENDENTES".
No caso da Independência do Brasil devido a pressão política e entre outros fatores D. Pedro I rompeu a relação com Portugal, e proclamando assim a independência do país.


Não estamos aqui para julgar ou dizer o que estava certo ou errado no contexto histórico do nosso país.
Nosso assunto aqui é outro.


Muitas vezes queremos ser "independentes", nos julgamos capazes de sobreviver sem a ação de Deus em nossa vida. 
Para quem ainda não experimentou verdadeiramente de Deus, muitas vezes diz ter um "vazio" dentro de si, que muitas vezes tenta preencher esse "vazio" com outras coisas ou sentimentos, como festas, badalações, amores. E com isso acabamos nos ferindo ou nos decepcionando, por procurar soluções em lugares ou em sentimentos de pura ilusão.Por algum tempo até parece que essas coisas vão suprir suas necessidades e expectativas, mas com o passar do tempo, o "vazio" pode voltar ou ainda aumentar. E assim pessoas vão a procura de outras coisas tentando preencher esse "novo vazio".


E mesmo quem já conheceu a Deus, ás vezes se afastam dEle, tentando preencher sua vida com outras coisas!


O que essas pessoas ainda não descobriram que tudo isso é uma tremenda ilusão. As pessoas são falhas, as circunstância são vulneráveis  é como se tentássemos construir algo em cima de um terreno arenoso ou num lugar que sempre sofre abalos.


O único modo de preencher verdadeiramente esse "vazio" é através de Deus! Se você ainda não conhece à Deus, talvez nunca experimentou de ser "enchido e preenchido" pelo amor de Deus! 
E tenho certeza que o dia que isso acontecer você entenderá o que estou querendo dizer!


Por isso digo que "Independente da situação ou da ocasião, sou dependente", sou dependente de Deus em todas as áreas da minha vida. Lógico em que há momentos que sou falha, em que erro. Mas é ai que entra a verdadeira dependência de Deus. Ser dependente de Deus não significa que vamos nos tornar perfeitos ou melhores que outros, significa que saberemos em quem confiar, saberemos de onde virá nosso refugio nos momentos de tribulações! E quando experimentamos desse imenso AMOR, queremos nos tornar "filhos" obediente, e tudo que possa nos afastar deste Amor procuramos evitar. 


"INDEPENDENTEMENTE SOMOS DEPENDENTES"


Um abençoado feriado para você!


bjus


Dani Viteze!