segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O SENHOR É MEU PASTOR


Olá amados!


Como foram de fim de semana? O meu foi corrido, um pouco "engordativo", mas muito abençoado! Sabe como é aniversários, chá de panela, e despedida dos pastores da igreja onde frequento, ele esta indo para outra igreja, mas aqui mesmo em Curitiba, ainda bem, porque quando a saudade bater é mais facil de resolver!Mas valeu a pena tudo, cada um dos eventos feito com muito carinho, e sempre na companhia de pessoas queridas, não teve como ser ruim!


Hoje quero colocar aqui um dos Salmos mais conhecido da Bíblia o Salmo 23, porém muitas pessoas fazem uma interpretação errada dele.





"O Senhor é o meu Pastor" Isto é relacionamento! Quando dizemos que o Senhor é nosso Pastor, estamos afirmando que nossa vida é guiada e conduzida por Ele! O Pastor cuida da ovelha para que ela não se perca! 
"Nada me faltará",  Isso é provisão, porém muitas pessoas entendem errado este trecho quando Davi disse "nada me faltará", quiz dizer que assim como não faltariam coisas boas, também não faltariam as coisas ruins, que iria ter bonança, mas também ira ter muita luta.

"Caminhar me faz por verdes pastos" Isto é descanso, imagine uma pessoa pessoa deitada numa grama verdinha, dá a impressão de conforto, de mansidão, de tranquilidade. Todas as suas necessidades são preenchidas a todo o momento no tempo, e em todo ponto do espaço!

"Guia-me mansamente a àguas tranquilas" Isto é refrigério!Temos a tranqüilidade da presença do Pastor e saber que está nos protegendo! Não um corrente perigoso, mas também não água parada.Nosso mundo está cheio de pessoas com sede - mas tristemente muitos vão para tentar saciar a sede em lugares sem valor.


"Refrigera minha alma" Isto é cura!Como ovelhas estamos muitas vezes podemos ir em caminhos errados! Na vida cristã Cristo sempre quer:
a. Nos restaurar à nossa posição no rebanho
b. Nos restaurar à proteção do curral
c. Nos restaurar ao lugar da comunhão


"Guia-me pelas veredas da justiça" Isto é direção! Depois de descanso, refresco e restauração vem a nova direção!
Não podemos ficar parados na vida cristã!
Nesta nova direção nos guia onde?
Nas “Veredas da justiça”.

 

"Por amor de seu nome" Isto é propósito!
"Amar a Deus acima de todas as coisas!"
Deus quer ver progresso em nossa vida cristã! Por isso temos tantas ilustrações da vida cristã no NovoTestamento é um caminhar, uma corrida, uma batalha.A lição importante é que o Senhor deseja nos guiar nesta nova direção.


"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte" Isto é provação!Muitos cristão eram perseguidos, por levarem a Palavra, mas mesmo correndo risco de vida, permaneceram fieis até o fim.
"Eu não temeria mal algum"Isto é proteção!
Não temeremos mal lagum, não porque merecemos ou pelo tamanho da nossa Fé, mas sim pela Fidelidade de Deus. Sabemos que Deus é Onisciente, Onipotente e Onipresente. Sabemos do Poder do Senhor à que servimos!
"Porque tu estás comigo" Isto é fidelidade! Davi sabia muito bem o que significava isso, pois quando derrotou o Gigante Golias, sabia que conseguiria vence-lo porque Deus estava com ele.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)


"A tua vara e o teu cajado me consolam" Isso é confiança!
Vara - para defender as ovelhas contra agressores

"Unge a minha cabeça com óleo" Isto é consagração!
Os profetas e sacerdotes eram ungidos com óleo.Era o sinal de foram escolhidos por Deus.
Óleo - muitas vezes símbolo do Espírito Santo. Habita em todo Filho de Deus mas nem sempre deixamos que Ele age em nós!
Cajado - O Bom Pastor faz estas duas coisas em nossas vidas assim andaremos seguros e na direção certa!

"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos"
Isso é esperança, é certeza da justiça de Deus! Davi tinha-os em abundância - nações de longe e mesmo dentro do seu palácio real (Absalão).

E nós também temos:

-O Mundo 1 João 2:15-17
-A Carne Gal. 5:24-25; 6:7-8 
-O Diabo

"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando comoleão, buscando a quem possa tragar;" (1 Pedro 5:8)

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)
"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."

"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito". (Gálatas 5:24-25)



"E o meu cálice transborda"
Isto é abundâcia!
Transbordar é estar cheia do Espírito Santo de Deus. 


"Assim como um cálice enchido de uma fonte perene transbordará a nossa vida cheia do Espírito transbordará em fruto para Deus. (Gal. 5:22-23).


"Certamente que a bondade e a misericordia me seguirão todos os dias da minha vida"
Isto é benção!
Somos salvos e redimidos pela Misericórdia e Graça de Deus!

"E eu habitarei na casa do Senhor"
Isto é segurança!
Quando construímos nossas vidas na rocha, que é Cristo!


"Por longos dias"
Isto é eternidade, é vida com Deus para sempre.
Deus pensou em tudo desde o começo. Ele está no controle das nossas vidas, dos nossos sonhos e projetos, como também das nossas emoções, dos nossos sentimentos, além da nossa saúde física e mental quando "deixamos" Ele nos conduzir.
Porque lutamos tanto para nos entregar ao Criador?
Porque insistimos em não nos consagrar mais profundamente a Ele?
O Deus que nos criou conhece a nossa essência, sabe o quanto somos frágeis e certamente conhece os nossos problemas e nossas dificuldades.


"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41,10)


O SENHOR É MEU PASTOR

domingo, 30 de janeiro de 2011

PORQUE DEUS ME ABANDONOU?


Recentemente, o pai de uma amiga teve problemas de saúde. Foi tudo muito repentino e muito rápido. Passados alguns dias recebi uma mensagem dela dizendo " Deus não foi legal comigo", o pai dela havia falecido.
Sei muito bem o que ela estava passando, pois também já perdi meu pai.Quem me conhece sabe quanto a ligação com meu pai era forte. O amor era imenso; tão grande que eu não sou capaz de descrever.
Sempre falava que eu preferia morrer antes, do que perder meu pai.Hoje agradeço à Deus por não ter permetido que isso tivesse acontecido. Perder um pai uma mãe ou um pai doi muito, mas a dor de perder um filho é indescrítivel.

Deus sabe bem o que é isso: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele  crê não pereça, ams tenha vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho, ao mundo, não para que  condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." (João 3,16-17)

Deus nos ama tanto, que é impossível dimensionar o tamanho desse amor.

Meu pai sempre dizia "Nada acontece por acaso e que se Deus permitiu algo acontecer, então é porque alguma coisa temos para aprender"!



Algumas pessoas acham que Deus esqueceu delas, que elas foram abandonadas por Deus. Quando na verdade são elas que esqueceram de Deus. E não precisamos de muito tempo para constatar isso, basta fazermos algumas perguntas: 

"Quanto do seu tempo você busca para falar com Deus"?
"O que você tem feito para estar perto de Deus"?



Vejo amigos desesperados, frenéticamente desesperados, correndo contra o tempo para se manterem "conectados" e "atualizados" nesse mundo globalizado.

"Você precisa de um notebook porque você poderá acessá-lo a qualquer momento, há não esquecendo da internet móvel!"

"Ahhhhhh mas também tem o celular, celular sem internet? E as redes sociais como ficam?"

Querem estar conectados de todas as formas, e seguindo os maiores internautas. Mas esquecem de se conectar a quem realmente importa. E de seguir Aquele que tem as respostas para seus problemas e a Salvação para a sua vida.

Muitas pessoas só pensam em Deus quando os problemas batem a sua porta. Ai Deus é bom! Ai Deus tem que ser bom! Como se Deus tivesse obrigação de atender as nossas vontades, e nós?
Alguma vez você já perguntou para Deus a opinião Dele? Já perguntou o que Ele preparou para a sua vida? Qual era o caminho que Ele tinha preparado para você?

Muitas pessoas não conhecem esse relacionamento com Deus, Deus é tão desconhecido e impossível como um "ser de outro planeta"!
Mas eu te digo esse relacionamento é possível. Deus nos responde e nos corresponde! Mas você não tem "relacionamento" com quem não conhece!
Você precisa conhece-lo, precisa experimentar da Presença Dele!

E como você pode conhecer mais de Deus? Buscando a sua Palavra.




"Buscai o Senhor enquanto pode achar" (Isaías 55,6)

"Nem olhos ouviram,nem ouvidos, nem jamais penetrou no coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que o amam!" (I cor 2,9)

Deus quer restaurar a sua vida, quer mostrar os planos que Ele tem para você!

"Não desprezes o dom que há em ti, o qual foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitéros. Medita estas coisas: ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seha manifestos a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina.Persevera nestas coisas;porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como os que te ouvem.! ( 1 Timotéo 4,14-16)"

O conhecer de Deus é através do ouvir da sua Palavra!
E eu Louvo e Agradeço à Deus pelas oportunidades e por Ele nunca ter desistido de mim, mesmo quando eu já tinha desistido dele.
Hoje sou restaurada e edificada a cada dia, e a cada momento.
Problemas até existem, mas sei a que Deus que sirvo.
E que "DEUS TEM O MELHOR PARA MIM"!

Quanto a perda do meu Pai, deu me respondeu, o porque das coisas terem que ter sido assim. Ele não precisava, mas me respondeu.
Mas isso é história para um outro post!

Não duvide do Amor do Pai, Ele te ama mais do que você seria capaz de imaginar!

Um domingo super abençoado.

Graça e Paz!
 

 

NINGUEM VEM AO PAI SENÃO POR MIM

NÃO DUVIDE - DEUS VAI FAZER

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ESPERAR EM DEUS

Olá amadíssimos

Dia super quente em Curitiba, isso é ótimo, amo sol e calor.
Pena que nem tudo na vida seja um mar de rosas.
Mas como diria o poeta “Uns ficam triste porque as flores tem espinhos, porém para outros ficam felizes em saber que os espinhos tem flores”!
E assim vamos vivendo essa dicotomia!

Mas ainda bem que Papai nunca nos abandona:

Disse Jesus, “se me amais, guardareis meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece, vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.”(João 14:15-17)

Jesus disse bem claramente que ele enviaria outro Consolador para confortar Seus seguidores depois de Sua partida.
E hoje mais do que nuca sinto o poder do Pai cuidando de mim!

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6).

“Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor.” (Jeremias 17.7)



Jesus nos predisse que teríamos muitas aflições nesta vida [João 16.33], que muitas seriam as lutas, porém, sem Ele nada poderemos fazer [João 15.5], entretanto, nos trouxe ânimo quando nos garante que somos mais que vencedores (Romanos 8.37).

E como será confiar somente em Deus?? Simplesmente entendendo que a vontade de Deus é que sejamos totalmente dependentes dEle, que tudo quanto almejamos seja de conformidade com a Sua vontade, não a nossa, que nada precisamos nos preocupar nesta vida, pois, o SENHOR em tudo nos tem amparado.


Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6.19-34)!

É como diz o salmista: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nEle, e Ele o fará... porque Deus Pai quer que sejamos dependentes dEle, como filhos amados.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

TEMPO DE CRESCER



Oi amados


Hoje acordei com os pensamentos a mil.
Mas de tudo a única certeza é CONFIAR!
Mesmo que a solução dos problemas não possam ser vistos ainda.
Papai esta no controle sempre.

E a cada dia continuar a busca para crescer!
Crescer na Fé, crescer nos ensinamentos de Deus!
Colocar Deus sempre em Primeiro Lugar!!

Fazer a vontade do Pai e não a minha!





 TEMPO DE CRESCER
(Fernanda Brum - Letra: Kleber Lucas)

Eu vou te amar pra sempre meu Senhor
Eu vou andar contigo seja onde for,

No mais alto monte estarei,
No vale mais profundo irei
Onde for te seguirei


E nesse andar contigo
Eu ouço um sim,
Mas é verdade que às vezes ouço um não,
Mas se você me diz sim ou não
Eu não desisto, não abro mão,


Nada vai me separar de Ti
É despojar tudo o que sou
É ser bem muito mais que ter

Se a gente entrega o coração

A gente entrega pra valer
É ter a vida no altar
E ver a chama acender
E cada dia mais e mais
Saber que é tempo de crescer





segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SOU CURADO


" Você nunca saberá que Deus é tudo o que você precisa, até que Ele seja tudo o que você tiver!"

Muitas vezes procuramos a felicidade em caminhos tortuosos e enganosos. Apostamos nossas fichas em coisas do mundo. E sempre acabamos nos frustando ou machucados, muitas vezes por escolhas erradas que decidimos!
Não temos onde nos firmar.
É como se estivessemos num rio, e ele nos leva, você não sabe o que ira encontrar ou onde irá parar.

Mas por maior que seja o problema que você esteja enfrando, Deus tem o MELHOR para você.
E posso te garantir no dia em que você experimentar da Presença Dele, nunca mais irá desejar outra coisa que não seja estar na Presença do Pai.

Eu sou testemunha disso.
Levava uma vida regada a festas e badalações.Vivia em busca de uma felicidade que nunca achei que encontraria!

Hoje posso dizer que tenho uma vida restaurada e fortalecida em Jesus Cristo.
E cada vez que coloco na Presença do Senhor, alguma coisa muda em mim.
Meu coração transborda de alegria, paz e amor!

E mesmo que o mar esteja agitado, Jesus estará comigo!




Sou Curado
(Nani Azevedo)

Já vivi em meio a tantos problemas
Sozinho eu jamais resistiria
Mas conheci Jesus um novo tempo vou viver


Renovei a minha mente
Descobri a boa e perfeita vontade de Deus

Meu Deus já apagou
Da minha memória o meu passado de dor


Eu tenho a unção de Manasses em mim
Hoje não sofro mais
Eu sou curado

Vou prosperar, onde ninguém prosperou
E vou crescer, onde ninguém mais cresceu
Os meus inimigos olharam e verão
O que o senhor tenho feito em mim


Eu tenho a unção de Efraim
Eu tenho a unção de Deus em mim



"Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. "

Uma semana abençoada!

Graça e Paz!!

domingo, 23 de janeiro de 2011

OBRIGADO SENHOR!

Olá amadissímos

Ontem culto de jovens super abençoado! E foi eu quem levou a ministração da noite, uma responsabilidade e tanto, pois falar da Palavra é coisa muito séria! Mas tenho que confessar que me sinto muito feliz em poder levar a Palavra à outras pessoas e poder de alguma forma dar meu testemunho. Nada melhor que a pessoa ver o Poder e a transformação do agir de Deus na sua vida.
Oro e rogo a Deus para não me desviar do seu caminho, não duvidar do seu Poder e do seu imenso Amor.



Mas minha busca maior é para a conversão daqueles que ainda não conhecem a Deus!
Sinto que o Brasil vai ter grandes experiências na busca da Palavra, e eu quero ser instrumento nas mão de Deus para isso acontecer!



É como diz na música RUDE CRUZ :

"Sim eu amo a mensagem da cruz, té morrer eu a vou proclamar,
levarei eu também minha cruz, até por uma coroa trocar!"




O propósito da minha vida é esse, levar a mensagem da Cruz, por onde quer que eu vá , aproveitar todas as oportunidades possíveis!

E se você não conhece ou ainda não entende o que é essa "Mensagem da Cruz", me pergunte, me procure. Terei imenso prazer em compartilhar dessa linda história de AMOR!

Bom, gostaria de ficar aqui falando das experiências que tenho vivido, de como tem sido a minha caminhada com Jesus, mas hoje é domingo, dia em que vou Louvar ao Senhor, juntamente com meus irmãos de Fé!
Então preciso me agilizar!

Desejo a você e a sua familia um domingo de muita benção!

Um super beijo

Dani!

sábado, 22 de janeiro de 2011

QUÃO GRANDE ÉS TU


" ENTÃO MINH'ALMA CANTA A TI SENHOR, QUÃO GRANDE ÉS TU!"

Estar na presença do Senhor me traz uma Paz, e enche meu coração de um sentimento que sou incapaz de descrever, de tão bom que é. Um misto de amor, alegria uma felicidade super especial, tudo misturado. E a unica vontade que tenho é de que tudo isso não acabe.
Nessa hora meus problemas se tornam pequenos, diante da Grandeza do Senhor!
Talvez, se você nunca desfrutou disso, não possa compreender bem o que estou tentando descrever!

"Senhor, meu Deus, quando eu maravilhado, contemplo a tua imensa criação, a terra e o mar e o céu todo estrelado. Me vêm falar da tua perfeição!"

Oh Papai teu imenso amor constrange esse meu pobre e pequenino coração. Me fizeste perfeita, para que mesmo nessa minha pequines eu possa te adorar e dar brados de louvores!
Sou grata por sua misericórdia e por sua Graça.
Quero todos os dias te honrar com minha vida.

"Ainda que a videira não floresça!
Ainda assim eu me alegrarei na sua presença!"

Mesmo as coisas não sendo como eu espero. Esperarei em ti!



"Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois no Senhor!" (Salmo 27,14)

Tomo posse dessa palavra Senhor, Aba Pai!

Amém \O/

Quão grande és Tu! - André Valadão

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

QUEM LOUVA ORA DUAS VEZES


Olá amadíssimos

A chuva volta a cair em Curitiba,mas pelo que percebi esta chovendo em vários lugares do Brasil.
Vamos orar para que não tenha consequências graves!

Hoje quero deixar um texto que tem tocado muito meu coração:

"Paulo e Silas estavam indo para um lugar de oração, quando encontraram uma moça que tinha sobre ela um espírito adivinhador, e isso dava muito dinheiros aos seus senhores.
Ela, seguindo a eles, chamava, dizendo: São servos de Deus Altíssimos estes homens que vos anunciam um caminho de salvação!

E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou- se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.
Ora, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro havia desaparecido, prenderam a Paulo e Silas, e os arrastaram para uma praça à presença dos magistrados.
A multidão levantou-se à uma contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes os vestidos, mandaram açoitá-los com varas.
E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
Ele, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior e lhes segurou os pés no tronco.
Pela meia-noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, enquanto os presos os escutavam.
De repente houve um tão grande terremoto que foram abalados os alicerces do cárcere, e logo se abriram todas as portas e foram soltos os grilhões de todos.
Ora, o carcereiro, tendo acordado e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada e ia suicidar-se, supondo que os presos tivessem fugido.
Mas Paulo bradou em alta voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, porque todos aqui estamos.
Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar?
Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa."

Muitas vezes nos sentimos em uma prisão, ás vezes os problemas que passamos, as adversidades que temos em nossas vidas, acabam nos aprisionando e parece que não há nada para fazermos.
Ou vemos alguém que amamos muito seguir um caminho errado, um caminho mal aos olhos do Senhor. E que a não há solução para isso!
Então simplismente LOUVE AO SENHOR!
Crê no Senhor e Ele restituirá você e sua casa!

Quem canta, ora duas vezes!
Abaixo deixo a letra de uma musica que fala exatamente disso!



Terremoto

Seja qual for o teu problema,amigo
Eu te convido a adorar comigo
Porque toda vez que um louvor
Alcança o trono do Senhor


Um terremoto vem anunciar
Que sempre vale a pena adorar
A prisão não é eterna, vai passar
E quem crê jamais desiste de cantar

Porque toda vez que uma canção
É transformada em oração
Um terremoto vem anunciar
Que sempre vale a pena adorar

Um terremoto vai acontecer aqui
E as cadeias que me cercam vão cair
Quando não há o que fazer
E é muito forte a minha dor
Levanto as mãos pro céu e louvo ao senhor


À meia noite cantarei uma canção
Tão alto que os prisioneiros ouvirão
Um terremoto vai acontecer e o inimigo vai ceder
Porque não há cadeias onde há adoração

Aleluia...

Um terremoto vai acontecer aqui
E as cadeias que me cercam vão cair
Quando não há o que fazer


E é muito forte a minha dor
Levanto as mãos pro céu e louvo ao senhor


À meia noite cantarei uma canção
Tão alto que os prisioneiros ouvirão
Um terremoto vai acontecer e o inimigo vai ceder

Porque não há cadeias onde há adoração
Porque não há cadeias
Porque não há cadeias
Porque não há cadeias onde há adoração


Um fim de semana abençoado!!
 

EM MOMENTOS DE DIFICULDADES LOUVE AO SENHOR

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

QUE SEJAS MEU UNIVERSO



Boa tarde amadíssimos

A inspiração que faltou ontem a tarde, chegou mais a noite. Fiquei até as 3:30 escrevendo, sábado vou ministrar a Palavra no culto de Jovens, então precisava preparar o que eu irei falar, se bem que Deus já tinha me dado a Palavra na semana passada, só faltava organizar certinho a ordem!
E como estava inspirada a escrever aproveitei a oportunidade.
Aproveitei também para terminar uma surpresinha que vou mandar para a minha amiga Sara que mora em Portugal, ela é minha irmã do coração, e eu preparei varias coisinhas para ela. Poso dizer que é um presente de peso hahaha.
Depois quando ela receber eu conto o que é, antes não dá, pois geralmente ela lê meu blog, e ai se eu contar não vai mais ser surpresa!

Mundando de assunto!
Vamos ao que interessa!

Hoje quero deixar uma letra de uma música, que é uma verdadeira oração!
(Quem louva, ora duas vezes), sempre que escuto essa música toca meu coração profundamente! Ela diz tudo o que busco na minha caminhada com Deus.
Obstaculos sempre vão existir, e as dificuldades são estímulos para continuar buscando estar na Presença de Deus.



QUE SEJAS MEU UNIVERSO:

Que sejas meu universo
Não quero dar-te só um pouco do meu tempoNão quero dar-te um dia apenas da semana


Que sejas meu universo
Não quero dar-te as palavras como gotasQuero que saia um dilúvio de bençãos da minha boca


Que sejas meu universo
Que sejas tudo o que sinto e o que pensoQue de manhã seja o primeiro pensamento
E a luz em minha janela


Que sejas meu universo
Que enchas cada um dos meus pensamentos
Que a tua presença e o teu poder sejam alimentoJesus este é o meu desejo


Que sejas meu universo
Não quero dar-te só uma parte dos meus anos
Te quero dono do meu tempo e dos meus planos


Que sejas meu universo
Não quero a minha vontade
Quero agradar-te
E cada sonho que há em mim quero entregar-te


Que sejas meu universo
Que sejas tudo o que sinto e o que penso
Que de manhã seja o primeiro pensamentoE a luz em minha janela


Que sejas meu universo
Que enchas cada um dos meus pensamentos
Que a tua presença e o teu poder sejam alimento
Jesus este é o meu desejo

Que sejas meu universo



"Senhor a cada dia quero colocar minha vida em suas mãos, quero seguir os passos e ensinamentos. Quero que os meus planos seja os Seus Planos!
Quero que sejas meu Universo.
Que você seja tudo o que eu tenho e tudo o que sou!
Meu mundo e minha vida está em suas mãos"


Que Sejas Meu Universo

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CADÊ A INSPIRAÇÃO?

Olá amadíssimos


Como estão todos!
Eu estou bem, mas por incrível que pareça, hoje estou sem inspiração para escrever.
Não sei o porque exatamente, mas deve ser porque estava esperando muito uma coisa que acabou não acontecendo.
Mas nada de tristeza, como diz a música do Fernandinho " Ainda que a figueira não floresça, ainda que videira não de os seus frutos... eu me alegrarei em ti!"
Se nossos planos estão nas mãos de Deus, que seja como Ele planejou!

Acho que um pouco é este tempo de chuva, gosto de sol e calor, e quando o dia fica assim deixa a gente um pouco mais "preguiçoso" hehehe!

Para finalizar vou deixar uma mensagem que recebi a muito tempo, mas que gosto muito!



A VIDA

A visa são deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta feira...
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida...
Quando se vê, passaram-se anos e anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio...
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o meu amor, que está muito à minha frente e diria EU TE AMO...
Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente...não voltará mais!!!

(Mário Quintana)

Uma ótima quarta-feira, e quem sabe amanhã escrevo mais!


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

AOS PÉS DA CRUZ



Olá amadíssimos

Como estão todos?
Hoje quero deixar aqui a letra de uma música que tenho ouvido muito nesses ultimos dias!
O nome da música é "Aos Pés da Cruz"!
Quando ouço essa música sinto uma Paz tão grande, independente dos problemas pelos quais esteja passando.

E vendo toda essa trágédia que esta acontecendo na região Serrana do Rio de Janeiro, a cada história me emociona, seja pela dor da perda ou pela superação!
Vendo tudo isso entendo o versículo "quando sou fraco é que sou forte!"
Queria poder estar lá para ajudar, para fazer alguma coisa. Mas como isso não é possível a única e maior coisa que posso fazer neste momento é ORAR!

E quando ouço essa música fico pensando nas pessoas que perderam tudo, principalmente na parte que diz " ao que chora ao pé da cruz clamando em nome de Jesus, alcançara de Ti Senhor, Misericórdia, Graça e Luz!"
Deus nunca abandona aqueles que choram ao Pé da Cruz.

E hoje este post é dedicado ás vítimas do RJ. "Onde superabundou o pecado, superabundou a Graça", em meio a tantas histórias tristes, vemos a solidariedade crescer, provando que o "amor ao próximo" é o melhor caminho, mesmo nos momentos de adversidades!


Vejo o agir de Deus em cada voluntário, seja os que se encontram nas cidades atingidas, sejam nas cidades em que se organizam com a Cruz Vermelha, com instituições não governamentais para levar ajuda a essas pessoas!




AOS PÉS DA CRUZ

Meu Jesus maravilhoso és
Minha inspiração a prosseguir

E mesmo quando tudo não vai bem
Eu continuo olhando para Ti.


Pois sei que Tu tens o melhor pra mim
Há um segredo no Teu coração

Oh! Dá-me forças pra continuar
Guardando a promessa em oração.


Firme, oh! Deus está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor

Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir.


E mesmo quando eu chorar
As minhas lágrimas serão
Para regar a minha fé

E consolar meu coração

Pois o que chora aos pés da cruz
Clamando em nome de Jesus

Alcançará de Ti Senhor
Misericórdia, Graça e luz

Teu grande amor não cessa
Eterno não tem fim

Quão grande És Tu Senhor,
Quão grande És pra mim


Tua graça é o meu refúgio
Descanso no Teu poder
Maravilhoso és, Maravilhoso és
Pra mim.

Misericórdia, Graça e luz.
Misericórdia, Graça e luz.


Uma terça-feira abençoada para todos!

domingo, 16 de janeiro de 2011

ABC DO SUCESSO

Olá amadíssimos
Desculpem a ausência, mas essa semana tudo voltará ao normal!
O fim de semana foi super abençoado, como é bom estar na presença do Senhor!


"A minha vida eu entrego nas suas mãos meu Senhor, para te exaltar com todo o meu amor!"
A cada dia a certeza de ter uma vida voltada para Louvar e Adorar ao Senhor, toma conta do meu coração. Uma alegria que não consigo explicar!
"Tudo o que tem vida Louve ao Senhor"


Uma semana abençoada para todos!

Abaixo um texto que recebi!

"A"bra os olhos para ver as coisas como realmente são.
"B"asta apenas acreditar em você mesmo e esperar em Deus.
"C"onsidere as coisas por varios ângulos.
"D"esistir e entregar-se jamais(entregar somente para Jesus \O/).
"E"ntenda a si mesmo para compreender melhor o próximo.
"F"amília e amigos são tesouros escondidos, procure encontrá-los e desfrutar de suas riquezas.
"G"anha mais quem faz e ajuda a quem precisa, bem mais do que planejou.
"H"oje aproveite a vida. Ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar.
"I"gnore aqueles que desejam te desencorajar.
"J"á chegou a hora de agir. Faça!
"L"eia e estude a Bíblia, aprenda sobre tudo que faz bem.
"M"ais do que tudo, ame sem exigir o amor em troca.
"N"unca minta, nunca trapaceie ou roube em qualquer circunstância.
"O"btenha mais paz e harmônia evitando fontes: pessoas, lugares, coisas e hábitos negativos.
"P"rioridade máxima: Ser feliz.
"Q"uem desiste nunca vence, e os vencedores nuncam desistem.
"R"essalte e defina os seus objetivos e vá em direção a eles.
"S"onhe, mas não se esqueça da realidade.
"T"ome a palavra de Deus e caminhe por ela.
"U"ma boa atitude: Sorria!
"V"isualize o que você quer e as coisas pelas quais você luta.
"X"é: o "x" da questão. É você, é uma criação única de Deus, nada nem ninguém pode substituir você!
"Z"ele por sua auto-estima.
Não é difícil aprender esse abc de sucesso. basta viver, de verdade a sua vida.
Porque se você faz a sua parte Deus toma conta do resto.

(Autor Desconhecido.)

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O QUE DIRIGE A SUA VIDA



Olá amadissimos

Uma semana abençoadissima para todos!
Estou empolgada para escrever, tanta coisa para escrever, que tenho que me conter para não exagerar nas postagens hahaha!
Vamos com calma e no decorrer da semana vou colocando tudinho aqui para compartilhar com vocês.
Muitas das coisas que escrevo aqui são para mim mesma,pois são coisas que meu coração esta sentindo no momento. Mas tenho que admitir que fico imensamente feliz quando as palavras colocadas aqui tocam na vida de outra pessoa. E isso me motivar a escrever mais e melhor!

Esta semana quero compartilhar trechos do livro "UMA VIDA COM PROPÓSITO", esse livro me ajudou muito no começo da minha caminhada, e espero que possam edificar você de alguma forma!



O QUE DIRIGE MINHA VIDA!

"O homem sem propósitos é como um barco sem leme, um vira lata, um nada, um ninguém!" ( Thomas Carlyle)

Tenho visto pessoas reclamarem de falta de felicidade, vivem buscando alguma coisa que nem eles mesmo sabem o que é. Eu também já passei por isso, achava que para ser feliz precisava estar cercada de amigos, em festas e badalações! Procurava preencher esse vazio com coisas que no final me faziam me sentir pior ainda.
Buscava alguma coisa que não sabia o que era, mas sabia que tinha uma parte no meu coração que não consegui preencher por completo. Quando eu achava que tinha encontrado, o vazio voltava pior do que no começo.
Achava que o problema era com as outras pessoas e não comigo! Como se elas fossem em parte responsaveis pela minha felicidade ou minha infelicidade!



Não sabia o que dirigia a minha vida, é como um rio, se você não sabe onde pisar, onde ir, pode acabar sendo arrastado pela correnteza:

  • Muitos são dirigidos pela culpa: as vezes as pessoas vivem aprisionadas por culpas, por terem escolhidos caminhos errados, ou até mesmo coisas das quais a culpa não tinha sido realmente delas.
"Somos produtos de nosso passado, mas não temos de ser prisioneiros deles!"
  • Muitos são dirigidos pelo rancor e pela raiva: pessoas vivem em função de alimentar raiva e rancor, por algo ou por alguém, sem mesmo que ela perceba.

"O rancor sempre machuca mais a você que a pessoa que trouxe tal indignação"!
  • Muitos são dirigidos pelo medo: o medo muitas vezes nos impedem de receber o que Deus tem para nós.(ja postei sobre isso anteriormente).
"No Amor não há medo! Aquele que tem medo não estpa aperfeiçoado no amor!"
  • Muitos são dirigidos pelo materialismo: Para muitas pessoas o importante é ter e não ser!
" Seu valor não é determinado pela suas posses!"
  • Muitos são dirigidos pela necessidades de aprovação: conheço inumeras pessoas que vivem para agradar outras pessoas, se anulando, ou se tornado submissas, porque dependem de opiniões alheias para determinar seu valor.
" Não conheço todas as chaves do sucesso, mas uma chave para o fracasso é tentar agradar a todos!"

As vantagens de uma vida dirigida por propósitos:

  • Conhecer o propósito de sua vida faz que ela tenha sentido:
"Ninguém tem ventos favoráveis se não sabe para onde vai"!
  • Conhecer seu propósito simplifica a vida:
" Quem não conhece seu propósito tenta realizar além do que se deve!"  
  • Conhecer seu propósito direciona sua vida:
 " Não viva descuidamente, impensadamente.Certifique-se de que compreende o que o Mestre quer!"
  • Conhecer seu propósito estimula a sua vida:
"Se você quer que sua vida tenha impacto, focalize-a"
  • Conhecer seu propósito o prepara para a eternidade: 
 "Uma utilização mais sábia do tempo é construi um legado eterno!"
"Sim, cada um de nós, terá que prestar contas de si mesmo em Deus!"

O que estou tentando dizer que a resposta que você busca independente da situação que você encontre, só ira encontrar em DEUS!
Ele tem grandes planos para sua vida!
Experimente entregar a sua vida à Ele, dobre seus joelhos e fale com Ele.
Ele está ansioso para essa conversa!

Tenha certeza que Deus te ama mais do que você é capaz de imaginar!

Graça e Paz

sábado, 8 de janeiro de 2011

PEQUENAS LEMBRANÇAS GRANDES EMOÇÕES \O/



Boa tarde amadissimos \o/

Acordei super bem, pois a dias não conseguia dormir direito, mas hoje dormi muito bem, e com isso acordei melhor ainda. Tão bem que estou empolgada para postar.
Ontem eu estava separando uns papeis (como ajuntamos coisas inúteis), sabe aquelas faxinas básicas. Ainda mais quando você estuda demais, escreve demais, lê demais, tipo eu!
Achei tanta coisa antiga que escrevi,que nem eu me lembrava mais.Fiquei pensando que sou muito melhor com as PALAVRAS escritas, do que as faladas. Se você me conhece pessoalmente, deve achar que não é bem assim!
Na verdade o que eu estou querendo dizer,é que se eu tiver que escreveer sobre algo ou alguém com certeza escrever vai ser bem melhor, é porque quando escrevo as palavras se multiplicam numa velocidade incrivel.

Ah lembrei de uma coisa, na aula de Comunicação o meu professor dava umas redações para fazermos, e o "terror" da galera era com relação ao números de linhas que teria que ter a redação, não gostavam quando  o mínimo de linhas eram muito grande, eu era ao contrário. Quanto menos linhas, maior era meu problema. Pois não consigo escrever pouco!
Ah sim voltando ao assunto da arrumação, nessa arrumação achei muitos bilhetinhos, cartas e cartões de muitas pessoas especiais.
E se tem uma coisa que me faz EXTREMAMENTE FELIZ é receber cartas inesperadas (AMO.COM.BR)!

Geralmente eu costumo escrever para meus amigos, sejam os de perto ou os de longe! Não precisa ter uma data especial, apenas escrevia! As reações sempre são emocionantes e gratificantes! Muito legal!
O que eu quero dizer é saber de você, como tem demonstrado o seu amor ao próximo?
Ás vezes pensamos que o "próximo" são apenas as pessoas que estão em condições desfavoraveis, para não dizer em extrema pobreza. Mas na verdade, qualquer pessoa que você convive é seu próximo!
Algumas pessoas pensam que para que sua ajuda tenha validade tem que fazer "grandes feitos", mas nem sempre é isso que as pessoas querem!
Ou você pode dizer, "Eu não sou tão bom com as palavras, não sei escrever bonito"!
Uma vez uma eu estava preocupada, nem me lembro ao certo com o que, mas uma amiga minha veio à minha mesa e me entregou um bilhetinho que dizia:



Nem preciso dizer que o meu dia mudou totalmente! Nunca vou esquecer esse dia e nem desse bilhete!

Neste começo de ano recebi um cartão com uma foto de uma amiga que mora em Portugal! Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas isso não é impedimento para que nossa amizade crescesse e fortalecesse! E receber este cartão foi o melhor presente que eu poderia receber!
Ela poderia ter mandado apenas uma frase tipo assim:



Ainda assim teria valido a pena!

Ás vezes os problemas e a correria do dia-a-dia são tantos, que esquecemos de dizer às pessoas quanto elas são especiais! Seja por e-mail, por carta, por mensagem no celular, bilhetinhos, enfim.
Ás vezes temos a plena convicção de que elas sabem que são queridas e amadas! Mas o AMOR e a AMIZADE é como uma fogueira, se você não cuida, não coloca "lenha" o fogo pode apagar e quando se der conta pode encontrar somente brasa, ou pior ainda apenas cinzas!
Temos mania de deixar tudo para "AMANHÃ", sabemos que o Amanhã à Deus pertence! Mas quem nos garantirá que o Amanhã chegará?

Pense nisso!